quinta-feira, setembro 01, 2005

A Lola está um bocado farta de mim. Já não falo com ela há uma data de tempo. A Lola não é exactamente o meu clone, a minha sombra, ou o meu evil-side, mas é uma pessoa pelo seu próprio direito. Até vota. O NIF dela é diferente do meu. Quando os tipos do telemarketing nos telefonam nós desconcertamo-los dizendo que sim, este telemóvel é meu e sou eu que faço os carregamentos, mas a Lola arranca-me o móvel das mãos e diz que é dela e que o paga e que o número até nem é esse - difere no último digito.
Talvez tenhamos mesmo dois telemóveis.
Ou talvez o telemóvel possua duas "donas".
Qualquer das hipóteses é altamente improvável porque eu nem tenho telemóvel (caro para caraças, porra, vão roubar para a estrada).
Bom, não tenho escrito e nem, através de mim, a Lola porque, francamente, não tenho tido paciência, mas sobretudo tempo. Trabalhar é uma chatice, come-nos o tempo todo. Quando trabalho não sou eu própria, tenho de sair de mim para fazer a função, não sou um zombie, mas se o fosse seria um zombie formal, profissional, sorridente e simpático - nevertheless, a zombie. Depois saio e toda a energia que eu podia ter dedicado à escrita e, mais importante, ao pensamento, que para mim tem de antecipar a escrita, foi gasto na porcaria do emprego de que eu nem gosto. Chego a casa, como, vou dormir. Isto não é vida, porra. Eu não nasci para isto. A Lola fumega porque, infelizmente, a levo comigo e tenho de lhe enfiar uma catrefa de meias (limpas) goela abaixo, tapar a bocarra com fita-cola, de maneira a poder trabalhar tranquilamente. Ah, mas o que ela esperneia.
Escritor a meio-tempo não existe. Acreditem.

Bom, vou ali pensar um bocadinho e respirar o doce (e paupérrimo) ar da liberdade (criativa) durante uns tempos.


P.S. Os meus queridos (Queridos!) leitores não se esqueçam que o meu livro, Senhor Bentley, o Enraba-Passarinhos, sai no princípio de 2006! Comprem! E ofereçam à avozinha, hehehehe.

P.S2 Não esquecer: comprar ovos e guardanapos, comprar ovos e guardanapos, ovos e guardanapos, ovoseguardanapos.

Sem comentários: