sábado, maio 10, 2008

Autismo

Eu adoro o programa da Oprah. Às vezes penso:
- Só vejo isto mais cinco minutos - e acabo por ver o raio do programa todo.

Não me parece sequer possível que ela se reforme e que o programa acabe porque há uma imensidão de histórias no mundo à espera de serem contadas, partilhadas. Tanta, tanta coisa.

Hoje vi um programa com a Jenny Mccarthy (namorada do Jim Carrey) sobre o autismo. O seu filho, Evan, passou a sofrer de autismo após uma vacina e a sua personalidade mudou completamente. Bom, segundo a Jenny, o que o fez Recuperar (e não curar) foi a dieta livre de glúten (presente no trigo e outros cereais) e de caseína (presente nos lactícinios). Ora isto interessou-me imediatamente porque é justamente esta a dieta que eu tenho e practico fará em Novembro deste ano 4 anos. Achei muito, muito interessante que pudesse ajudar um rapazinho, crianças com autismo. Este é o género de coisa, o género de conhecimento, que a internet tornou disponível ao mundo inteiro. Sem o Google eu seria muito mais ignorante, lol :p

Seja como for, aquilo ficou-me e lá fui eu pesquisar.
Para quem tem crianças com autismo fica aqui uma página so site The GFCF Diet a relatar as histórias de sucesso de pais que abraçaram esta forma de terapia não-convencional.


Não sei porquê penso que terapias destas terão cada vez maior projeccção nos nossos dias devido ao actual trino de Saturno em Virgem (comida) e Plutão em Capricórnio (poder parental responsável). Tipo, talvez este trino Comece uma nova forma de abordar as coisas neste domínio (crianças, comidas, vacinas, ser-se pai, saúde, etc) que será posta em prática mais tarde de forma plena com a acção purificadora de Plutão em Capricórnio. Parece-me, tipo, que Saturno em Virgem serve de Gatilho para estas matérias após o qual haverá um longo período de Reestruturação e de aceitação de um novo status quo (sobretudo no que diz respeito ao que é que um Estado e um Pai responsáveis farão para manter saudáveis os seus Cidadãos/filhos. Parece-me que tudo o que antes era aceitável em termos médicos deixou de ser). Não sei se me faço entender...

Bom, se têm filhos com este problema ou se conhecem alguém que os tenham talvez este site os possa ajudar.

Um exemplo:

On March 8, 2006, I was in the park with my husband and children and we met two fathers with autistic daughters. They told me about GFCF. I started the diet a week later – cold turkey. GFCF transformed my child’s life. On the second day he started making eye contact. Within a week he could recognize and recite the entire alphabet. I no longer had to call him several times to get his attention. He responded to me almost immediately. 2 months later he “flunked” out of his speech therapy class, because he had become so talkative. After only 2 months on the GFCF diet (with no vitamin or other supplements) he showed 10 months of improved development. 7 months into the diet, Philip is attending regular Pre-school and his language skills are nearly age appropriate.

Sem comentários: