terça-feira, setembro 01, 2009

Meaning

The meaning of life is to create meaning In life.



Onde é que li isto...? Seja como for, soa melhor em inglês.

Ou seja: eu tenho que criar o meu próprio significado. Da minha vida, na minha vida. O que me faz ver a escrita de outro modo. Quase um "sacerdócio laico". Kind of. Tipo "ir à igreja" sem estar na igreja. Sem mesmo acreditar em igrejas. Sem mesmo acreditar em Deus. Portanto, e no que se reporta a mim, escrever faz parte do meu "meaning of life".

Escrever faz parte do modo como eu crio Significado Na minha vida.

Se eu pensar na escrita deste modo, some how, o disciplinar-me para a escrita fica mais facilitado. Ou deveria ficar. Na verdade ainda não pus isto em prática (as teorias são bonitas, mas a prática é superior, IMHO).

Como sou demasiado ambiciosa e impulsiva (uma Má combinação), raramente consigo levar a cabo aquilo a que me proponho, sobretudo aquilo que é demasiado Grandioso e que não tem em conta os meus defeitos (procrastinação, aka, vontade de fazer nenhum OU o famoso síndroma: faço-amanhã). Portanto tenho de colocar os travões ao Máximo e limitar os objectivos. Por exemplo:
- seria capaz de me comprometer (comigo própria) a escrever 30 minutos todos os dias? (Normalmente nos meus planos ambiciosos é sempre 1 hora!, uma hora e meia! E ao fim de poucas semanas, senão dias, lá se vai a disciplina.)
- e seria capaz de me comprometer a fazer isto apenas e somente durante UM mês (e não, tipo, 6 meses!, um ano!)?

Não sei, não sei.
(Astro small note: Saturno quase a entrar na casa 11: limitação - Saturno - de objectivos - casa 11.)

/Dunya *modo*filosófico* ON

Sem comentários: