quarta-feira, março 04, 2009

Efectiva

Ontem assinei contrato como efectiva no sítio onde estou, eu e uma data deles. Parece que há benefícios em termos de impostos (se não me engano têm de pagar menos de segurança social) para as empresas que o façam. Supostamente só seria - se fosse! - daqui a um ano quando acabasse o meu actual (que já não é actual) contrato.


Não era bem bem isto o que eu queria. Mas enfim. Agora se por acaso também aumentassem o salário... isso é que era giro!
Apesar de efectiva - não me sinto segura. Podem mandar-me não sei para onde se houver "necessidadae". Podem isto, podem aquilo. Não vejo para o que é que serve isso de ser-se efectivo. Não vejo segurança nenhuma. E nem a Sinto.

Enfim. Trânsitos para ontem:

- Sol a 12º Peixes (em trígono ao meu ASc. a 13º Escorpião)
- Lua a 25º Touro (em quadratura ao meu MC a 27º Leão)
- Mercúrio a 21º Aquário (em trígono Partil ao meu Urano progredido a 21º Balança e em quincôncio ao meu Sol progredido a 21º Virgem)
- Marte a 20º Aquário, repetindo o padrão de Mercúrio
- Júpiter a 13º Aquário (LOGO em quadratura exacta com o meu ascendente a 13º Escorpião)
- Saturno a 18º Virgem (em partil com a minha Vénus natal)
- Urano a 22º Peixes (mesmo em cima da minha Roda da Fortuna)
- Plutão a 3º Capricórnio (em quadratura exacta com o meu Plutão progredido a 3º Balança e em quadratura também com o o meu Plutão natal a 2º Balança)
- Nódulo Norte a 8º Aquário (em semi-sextil com o meu N. Norte natal a 7º Capricórnio; nódulo norte em trânsito também em sextil a um grau com a minha Lua progredida a 9º Carneiro e, também este nódulo, em quadratura com o meu Marte progredido a 9º Touro)
- Saturno e Plutão progredidos estão agora numa quadratura exacta
- Lilith está a 6º Capricórnio (a 40´ de uma conjunção exacta com o N. Norte natal)
- Também notei que Juno, em trânsito, está a 16º Aquário (directamente oposto ao meu Sol natal a 16º Leão)
- Vesta a 15º Touro (em quadratura com este mesmo Sol)
- Plutão em trânsito está em oposição exacta ao meu Saturno progredido e está também a um grau de uma conjunção exacta com o meu N. Norte progredido

- Neptuno está a 24º Aquário (o meu MC é a 27 Leão... humm, não sei...)


Bom, pus tudo e mais alguma coisa. Não sei exactamente qual destes trânsitos será o mais relevante, talvez: o de Júpiter, Saturno, Urano e Plutão. Neptuno não parece estar muito activo (mas nem vi os Pontos Médios, por isso...)

Outra coisa que me tinha esquecido:
- Mercúrio progredido acabou de entrar em Balança
- MC progredido a 4º Balança, em quadratura exacta ao meu Nódulo Norte progredido a 4º Capricórnio e a um grau com o Plutão em trânsito


ARCOS SOLARES

- Lua a 0º Aquário (logo em trígono com o Mercúrio progredido em Balança)
- Vénus a 22º Balança (quincôncio com a minha Roda da Fortuna Natal e com Urano em trânsito)
- Neptuno a 9º Capricórnio (em quadratura com a Lua Progredida a 9º Carneiro e em trígono com Marte progredido a 9º Touro)
- Quíron a 25º Touro (hummmm....)
E depois:
- Mercúrio a 2º Virgem
- Marte a 2 Gémeos
- MC em AS está a 1º Balança
- AC a 17º Sagitário (a um grau do meu Sol natal)
Por onde é que eu começo, no meio destes trânsitos todos...?
Tenho de estudar muito. Seja como for, isto fica aqui para futura referência.



««««««««««« PONTOS MÉDIOS OU MIDPOINTS »»»»»»»»»»»»»»»»»»

O grau 21 está muito activo, parece-me.

Pois bem - o Ponto Médio entre Sol/Lua é 21º Balança - ponto que foi atingido várias vezes.

O Ponto Médio entre Sol/Urano é 18º Virgem - onde está Vénus e onde está agora Saturno em trânsito. "Que se dane a liberdade! É tempo de Trabalhar Seriamente" diz Saturno (penso eu de que...)

Ponto Médio de Sol/Vénus - a 2º Virgem - a ser atingido pelo Mercúrio em Arco Solar.
Ok: Sol rege a casa 10 (Carreira), Vénus rege a casa 7 (relações profissionais) e Mercúrio rege a casa 8 (contratos).

Ponto Médio Vénus/Urano: 4º Libra - junto ao MC progredido... (hummmm.)
Vénus rege a casa 7 (e 12, a do sofrimento entre outras coisas, mas não vamos por aí, not yet), Urano rege a casa 4 (a do Lar) e o MC tem a ver com Carreira - será que me mandam para cascos de rolha agora que assinei o contrato?! Logo se vê.

Ponto Médio Marte/Nódulo Norte a 2º Peixes - em oposição a Mercúrio em AS e em quadratura com Marte em AS - a imagem que eu estou a ver aqui é algum tipo de "sacrifício" relacionado com grandes grupos (Nódulo Norte) e com trabalho (Marte na casa 6) e comunicação.

Bem, vou deixar as paranóias de parte.

Sem comentários: