sábado, março 21, 2009

Júpiter Retrógado

Já percebi, mais ou menos, o meu, o seu significado. Júpiter directo tem a ver com interacção social. Como o tenho retrógado já entendi porque é que nunca gostei de grandes reuniões sociais, de festas, de "estabelecer ligações sociais" com o intuito de usá-las mais tarde em benefício próprio. Acho isso hipócrita, falso, e não tem nada a ver com os meus valores mais internos. A minha ética é outra: eu vou estar com pessoas que me interessam por si próprias e não com outras que me podem fazer avançar de algum modo a carreira. Não sou uma "borboleta social" (Balança). Detesto isso.

E é por isso que o Sr. Bentley nem chegou aos 600 exemplares vendidos - porque eu não tinha essas ligações, nunca me dei ao trabalho de as construir. (Júpiter na casa 3, a da escrita.)

Também tenho a minha ética muito própria e sei instintivamente o que é certo e o que é errado - é quase como que uma "moral instintiva", diria. Sei o que é moralmente certo - através do instinto, espero estar a fazer-me entender.

Outra coisa: tenho Neptuno retrógado. Será que a função dele é ajudar-me a encontrar Deus, o Divino, o transcendental, Dentro de mim? Daí o meu percurso até ao momento actual em termos de crenças: crente-ateia-agnóstica.
Continuo agnóstica e intensamente em busca do divino, do que está além. Essa é a minha grande missão nesta vida.

Acho engraçado o facto da missão de alguns ser a de, por exemplo, procurar o amor (em termos românticos, a "alma gémea"), na forma de outro ser individual. Eu, por meu lado, estou à procura de Deus. (Agora pareci um pouco presunçosa, lol. Desculpem :p)

Tenho de passar a ir a mais palestras de astrologia.

Sem comentários: