sábado, março 21, 2009

Neptuno

Tenho-o natalmente em quadratura com o MC (carreira). Fiz pesquisa na net e o significado:

Indecision and confusion over your ambitions or direction
in life may hold you back from achieving anything solid,
especially in your early life. You're very much a dreamer and
your interests and inclinations may not translate very readily
into concrete goals. Personal glory or accomplishment can never
be your sole motivation or drive in life. Ministering to others
in some way may be your calling, however. Or you could use your
dreamy, imaginative energies in creative ways -- the arts, music
or entertainment field.


Júpiter, também retrógado como este Neptuno, por seu lado rege a casa 2, a do dinheirinho... estou a tentar compôr uma imagem mental disto: é como se estes dois planetas retrógados fossem fundamentais para o correcto desenvolvimento das minhas ambições terrenas, que terão de ter algo a ver com o mundo espiritual. Não posso ter um trabalho só para fazer dinheiro e me manter (o meu caso presente - há sempre aquela necessidade premente de Comer Todos os Dias e tal :-/ ).
É engraçado - Neptuno rege também a casa 5 (a da criatividade, da nossa expressão criativa): a minha auto-expressão criativa estará de algum modo associada à carreira, mas terá de ser ao serviço de algo maior do que as minhas ambições a nível terreno? (Tipo: escrever e vender milhões de livros worldwide, lol. Ai, era bom.) Escrita ao serviço dos outros? Escrita "espiritual" de algum modo?

Estou a "desnudar-me", lol. E para que essa carreira, ou essa mudança de trabalho ocorra, primeiro terá de haver um grande trabalho interno meu, a nível de valores morais e espirituais? Primeiro tenho de descobrir quem eu sou (moralmente, socialmente, espiritualmente) e só depois é que... a minha carreira muda de algum modo, mais de acordo com o meu ser interno?
(Se calhar devia começar mesmo a meditar todos os dias.)

Bom, estou a usar-me como um exemplo. Se alguém tem outros pode colocá-los no guestbook.

Sem comentários: