sexta-feira, março 20, 2009

Uma série de coisas

- No outro dia acordei com um melro em casa, tinha eu todas as janelas e portas fechadas, o pássaro só podia ter caído pela chaminé (eu oiço-os às vezes no ninho). Era adulto. Deixei-o sair para a rua. Estava um pouco atrapalhado e com medo.

- Hoje foi giro no job: lá para as 4h e tal começa o alarme de incêndio a tocar que nem doido e... FICOU TODA A GENTE SENTADA E NINGUÉM SAIU.
Ok, ouviram-me? Fui perguntar à chefe - não se passa nada; perguntei ao colega de apoio - isto aqui é normal.

Pois, normalíssimo. Podíamos morrer todos que nem frangos no churrasco que NÃO SE PASSA NADA, CARALHO.
É que não se passa mesmo.
Uma colega, que já lá está há 7 anos, disse-me que a última vez em que foram todos evacuados foi quando a C****, uma empresa ao lado, recebeu uma ameaça de bomba.
Eu própria lembro-me que, no início, em 2007, houve outra ameaça de bomba, mas desta vez mesmo para a nossa empresa e, claro, NINGUÉM SAIU.

Aquilo ali trabalha-se sempre, catano.
(Essa mesma colega, e isto já não tem nada a ver com estas coisas de trabalho, disse-me, quando lhe perguntei sobre o marido, o seguinte: mandei-o pastar. Achei a expressão o máximo.)

Agora fáxavor - vá vocemessê pastar, lol.
Ou: Vá Vosacelência Pastar!

Com o alarme em pano de fundo eu recusei-me a atender. Era uma barulheira desenfreada, pá, nem dava para ouvir os clientes. Além do mais: estava com cagunfa (é assim que se diz?). Enfim: medinho. Então aquela merda toca e NINGUÉM SE PÕE NA ALHETA?!?!?!?!?!
Devem 'tar masé a gozar com a nossa cara.

Ainda work related:
- há muito pouco trabalho ultimamente, menos chamadas. Já ando a apanhar avarias quando praticamente só as apanhava aos Domingos. Avarias é fácil, são chamadas muito rápidas, que se despacham.
Um colega, vejam lá, Proposeram-lhe que ficasse um dia em casa! Ele tinha "horas a haver" e juntas, perfaziam um dia - de modo que vai ter (ele e outros na mesma situação) um fim-de-semana com 3 dias. Epázes, fiquei roída de inBeja! :p (Uma coisa muito feia.)

É que as minhas horas trabalhadas a mais são sempre todas a pagar. Porque, geralmente, se tenho "horas a haver" não tenho muita certeza se as posso usar quando eu preciso delas, percebem.

Eish, acabei de assinar contrato como efectiva, ainda me põem no olho da rua por estar a contar aqui tudo isto. I hope not.

Não há chamadas porque... o tempo quente chegou e 'tá toda a malta na praia a gozar o solinho? Também há mais malta a atender. Mesmo assim. Epá, não percebo mesmo porque é diminuíram em volume. Teorias aceitam-se.

Bom, c'est tout.

Sem comentários: