sábado, junho 07, 2003


Ando a ler política a mais e o corpo estranhou.
Porra para isto, alergias, maldita sinusite, sacana da rinite.
Não consigo dormir. Ponho o corpo em poses estranhas, torço-me,
doem-me as costas, não consigo respirar. Para... desanuviar
venho ler blogs políticos na internet.
E o nariz continua entupido. Amanhã tenho de comprar a porcaria do
Actifed (ou outro, que este já não faz efeito nenhum).
Não há literatura possível com o nariz entupido.
Como se pode ser poética - na asfixia?
Merda para isto. Respiro pela boca. Impossível dormir.
Para completar o ramalhete - leio blogs políticos.
E irrito-me. Com esquerdas e direitas e assins-assins.
Eu não sou assim nem assado (a?).
Sou mais adepta do respeito do que de categorias políticas
ou politizáveis. Estúpida. O corpo não está habituado, pois não sabes?
Burrinha. Asfixias e assoas-te e maldita primavera, maldito pó.
Eu quero respirar, pá.
Eu só quero respirar.
Que se lixe a literatura. Vá, Deus, devolvo ao remetente todo
o hipotético talento que decerto não tenho. Só quero ar. Ar.

Sem comentários: