sexta-feira, abril 28, 2006

consideracoes

 
Ah! Mas que raio de hiatus este! Parece que escrevo mais quando quebro o hiatus.
Bom, ontem escrevi e hoje escrevi! Ontem à mão, hoje no teclado do Alphasmart.
O raio do livro está a crescer quase exponencialmente. Sei mais coisas sobre as personagens do que aquilo que pus na primeira versão e de cada vez que escrevo conheço-as ainda mais.
E tenho vontade de contar tudo, Tudo!
 
Ai... a parte do Cortar - isso é que é o difícil.
Parece que Acrescentar novos capítulos, ou novos textos, na revisão, não é assim tão difícil.
Just needs practice to get it done.
 
Mas... cortar... ai...! Para ser verdadeira ainda não comecei a cortar à Séria.
Acho que vai ser como arrancar a pele (salvo seja).
 
Este livro está a levar Demasiado tempo. Mas senti-me tão Contente, hoje, ao teclado, enquanto os meus dedos se moviam quase sem parar durante a hora que determinei a mim própria escrever. Estava a gostar da história. Cada vez mais.
E sei coisas agora que não sabia antes.
Coisas que podem tornar a história mais movimentada e divertida.
Pelo menos para mim.
Eu sou a minha própria medida.
Ela tem de ser divertida antes de tudo para mim.
 
Tenho andado a ler blogs americanos na net. Muitos andaram com a mania, há uns tempos, de postar um texto sobre as dez coisas que aprenderam sobre a escrita.
 
Queria fazer o mesmo, mas não consigo pensar em nada.
Ou às vezes penso em muitas coisas.
 
Logo se vê. Talvez escreva esse post. Talvez não.
 
Epá, isto já são quase horas de ir jantar!
Mas tenho de o fazer primeiro.
 
 
 
 

Sem comentários: