domingo, outubro 15, 2006

Arrumações

Ando em arrumações. A levar manuscritos antigos de livros publicados, não publicados e impublicáveis para o sotão. Papéis velhos, livros, revistas. Um montão de coisas que só estão a ocupar espaço necessário. Encontrei páginas de um diário de 2002. Não sei se deito aquilo fora ou não. Um dia tenho de deitar fora toda a tralha guardada no sotão. Livros da primária, bonecos, brinquedos, coisas desse género. A única coisa que tenho de guardar são as cartas que me escreveram. Mas olhem que às vezes começo a olhar para elas, assim, bem acondicionadas, e tenho tentações... mas não quero nem pensar que fariam o mesmo às minhas. Agora tudo o resto, ah, um dia tem de ir. Para o lixo. Para o papelão. Para a Salamandra no tempo frio.
Encontrei imensas ideias apontadas. Sei que nunca vou escrever aquilo. Guardei apenas as essenciais. Pouquíssimas. Não tenho uma "gaveta das ideias". Tenho um armário onde ponho tudo. Encontrei um papel com algumas ideias sobre um livro que comecei a escrever há anos, mas nunca concluí: Bruno e o Dragão. Fiz dois capítulos (agora guardados no sotão). Vejam o que o papel dizia (para o resto da história que não cheguei a escrever):

- raptados por piratas do espaço [LOL]
- que são [os piratas] ameaçados por vampiros do espaço! [LOLOL]

Aparentemente são todos presos quando a nave abastecedora é roubada pelos vampiros do espaço.

Sim, há uma nave.
E uma princesa.

Lol, eu nunca vou escrever esta história, mas lembro-me que era para rir e supostamente dirigida a crianças (tipo, a partir dos 10 anos).

Bom, voltar às arrumações.

Sem comentários: