sábado, novembro 11, 2006

"lixo" (aka "os outros") e o abrupto, que é um blog assim como deve ser

Comentário ao texto do senhor doutor (é doutor, não é? Esta malta é sempre toda doutora, é uma inflação de doutoramentos que para ali vai, mas divago) José Pacheco Pereira (note to self: ver o mapa astral do gajo) no Apdeites.


"(...) Sr. Pacheco Pereira, na minha opinião o seu artigo é um exemplo de lixo escrito, e arrisca-se, tal a violência e a baixeza que demonstra, a transformar-se rapidamente em verdadeiro lixo dito e, por fim, em lixo visto, revisto e incinerado. O seu tom arruaceiro e troglodita não é um sinal de, é a mais pura e dura cacofonia, é ruído, tresanda a Praça da Ribeira, a peixeirada de mãos nas ilhargas. A forma como escreve é tecnicamente pobre, o que é lamentável, para dizer o mínimo, em quem se arvora em paladino da “cultura”, “historiador” e tudo. Pela forma desabrida e irreflectida como agride toda a gente, pela extraordinária soberba que demonstra, é a si mesmo que serve na perfeição a carapuça da (electricidade) estática. Por vezes, uns choques diz que resulta nesses casos.

Enfim, digo eu, que não mando, nem vou mandar, nem quero mandar. Mas que também não mando dizer.

João Pedro Graça"


Pequeno apontamento que não deve interessar um piolho aos doutores desta praça: hoje só consegui escrever cerca de 1600 palavras :/

(Adenda: para quem estiver interessado em conhecer a personalidade do senhor, pode ler a análise astrológica do mapa natal do José Pacheco Pereira aqui.)

Sem comentários: