segunda-feira, abril 20, 2009

Astrologia

Explicação sobre a quadratura em T (T-square) aqui:

http://www.indigoray.net/tsquare.html

No meu mapa natal tenho cerca de 4 quadraturas em T, em signos cardeais (embora numa um dos planetas oposto esteja num signo mutável - Lua em Sagitário - e noutra o planeta oposto esteja num signo fixo - Júpiter em Aquário).

Tenho:

- Saturno e Lua opostos, ambos tendo uma quadratura de Plutão.
- Saturno e Nódulo Norte opostos, com uma quadratura a ambos de Plutão (esta é a quadratura em T em signos cardeais pura).

- Urano e Marte opostos, com uma quadratura a ambos de Mercúrio (também quadratura em T pura em signos cardeais).
- Mercúrio e Júpiter opostos, com uma quadratura de Marte a ambos.

Mercúrio está então envolvido em duas destas configurações. Oh, Fun. Pelo que li, sendo Mercúrio o planeta Apex, a resolução faz-se (numa das T-squares) através da "identidade emocional" (porque Merc. está no signo de Caranguejo). Como Mercúrio está na casa 9, será que: tenho que me identificar emocionalmente com aquilo em que Acredito, com a fé, com os meus valores espirituais? (O que é engraçado porque, até percebo que seja assim: a minha grande busca, nesta vida, desde que me lembro, foi sempre a de buscar uma verdade universal espiritual minha - isto soa melhor do que dizer "Deus". Eu sempre procurei Deus ou o Além ou o espiritual. Sempre procurei uma razão para Acreditar - porque não acredito e sempre continuo duvidando.)

Noutra configuração o planeta Apex é Marte em Carneiro, então a resolução faz-se através da "identidade individual". Como está na casa 6 será... identidade individual através do trabalho? Eu encontro-me a mim própria... trabalhando? Chatice, lol. Não me podia encontrar a mim própria não fazendo nenhum? :p

Outro planeta Apex (o que recebe as duas quadraturas dos planetas opostos) é o meu Plutão em Balança. A resolução faz-se (podem ver a minha "cábula" aqui) através da "identidade social". Só que Plutão é um planeta transpessoal. Uma identidade social num grupo, numa organização mais alargada? (Plutão na casa 11.) Sempre tive problemas com amigos. Então o desafio é... integrar-me nalgum grande grupo que ultrapassa as fronteiras da sociedade, algo mais global, algo que não me domine, algo em que haja uma verdadeira parceria?

Irra, que isto é difícil de entender. Tenho de tirar mesmo um curso!!!!!!!!!!!

Bom, acho que é tudo por agora.

4 comentários:

Unknown disse...

tenho essa mesma t-square com marte e urano opostos quadrando mercurio. O problema é que no meu caso tem um planeta a mais que é netuno, conjunto com urano, fazendo parte da configuração. Além do mais, meu mercurio em libra (sim, a minha t-square tbm é puramente cardinal) está confinado na casa 8.
Eu queria muito entender esse padrão, mas sinceramente não consigo. Acho que tem a ver com a minha impulsividade e toda essa inflamação mental. Dá uma ajudinha aí :P

Dunyazade disse...

Oi;

ver se consigo dar uma ajudinha.

- Neptuno e Úrano conjuntos em Capricórnio? Nasceu nos anos 90?

- Marte em Caranguejo?

Signos cardinais dá sempre impulsividade. Aquilo que, de repente, me vem à mente é a necessidade de Mercúrio ser muito justo, particularmente nas relações mais íntimas, mas Marte em Caranguejo afirmar-se, na prática, como muito possessivo e ciumento (basicamente por se sentir inseguro). Isto faz sentido no seu caso? Neptuno e Úrano em Capricórnio (se for o caso) fala de uma geração que veio construir compaixão radical e transformadora em termos absolutamente práticos e materiais. (Não sei se me explico.) É como se a sua alma fosse muito idealista - radicalmente idealista - mas na prática fica difícil ir além dos desejos e das acções impulsivas (devidas sobretudo à insegurança - Marte em Caranguejo). Qual o caminho? Usar Mercúrio em Balança (ou Libra como se diz no Brasil): ver qualquer situação puramente do ponto de vista lógico, pesar todos os pró e contras, não deixar que a emoção (Caranguejo)tome as rédeas da situação, e agir da maneira mais justa possível. Não é ignorar a emoção - é reconhecer que ela está lá, mas não deixar que ela reine.

Espero que ajude :)

Unknown disse...

Marte em câncer sim. Bateu com a descrição. Muito ciume. Muito impulso. Inclusive, acho que as quadraturas do meu mercúrio com urano/netuno e marte fazem ele fugir completamente do contexto mercurio em libra que é uma pessoa ponderada e diplomática. Meus impulsos me fazem bem o contrário.
É muito complicado esse padrão. No meu mapa, são os unicos aspectos tensos, o resto é tudo trigono e sextil. Inclusive tenho um grande trigono de agua (o qual marte está envolvido). Todos os outros planetas da t-square tem boas saídas, menos o mercurio que é justamente o principal, só faz aspectos tensos. Pra melhorar o dispositor dele tá em detrimento (vênus em escorpião). Enfim kkkkk
Você acha que o fato do mercurio estar confinado piora muito a situação? E só mais uma coisa, qual seria a sua interpretação de mercurio em libra na casa 8?
Muito muito obrigada! :P

Dunyazade disse...

Oi de novo;
- piorar acho que não. Penso que na astrologia há sempre aspectos negativos e positivos e a chave é a pessoa concentrar-se nos aspectos positivos.

Para saber mais sobre Mercúrio na casa 8:
http://estudosdeastrologia.blogspot.pt/2012/03/mercurio-na-8-casa.html

Para saber mais sobre Mercúrio em Libra (ou Balança):

http://www.megastrologia.com/2012/09/mercurio-em-libra.html