sexta-feira, outubro 30, 2009

Quanto ganha um autor de sucesso em Portugal?

Finalmente números!

"(...) só em 2008, Isabel Alçada declarou ao Fisco 50 198 euros de direitos de autor, dos quais 50 por cento – 25 mil euros – estão isentos de tributação."

O resto aqui.

Armando Vara e a Astrologia

Estou com uma vontade de analisar, assim, por alto, o seu mapa astrológico.

Assim, à primeira vista, penso que quem o anda a "lixar" é o good ole' Neptune, Baby!

E os trígonos, vejo cada vez mais, não anunciam necessariamente "períodos bons" - mas mais "facilidade" em algo ocorrer, transparecer, etc, etc.

Também pensei em Júpiter - mas isto sem saber os ângulos do mapa do homem (o raio da wikipédia não informa a hora de nascimento), fica difícil fazer uma análise mais completa.

Tendo em conta a recente entrada de Saturno em Balança e tendo em conta a possível Lua progredida de AV, fiz umas contitas, e até "faria sentido" que ele tivesse nascido por volta das 7h da manhã. Mas na verdade não sei dizer.

Ó anónimos (que eu até sei que malta da Assembleia da República vem aqui ler o meu blog...), errr, alguém me saberá dizer a hora Exacta em que nasceu Armando Vara? Ou se não for possível a hora exacta, ao menos se foi de manhã, à tarde, à noite...?

Outra coisa interessante que notei no mapa astrológico do homem: o seu planeta oriental é Quíron (dor) e está em Capricórnio (embora nos graus finais, por isso ainda não se pode culpar Plutão). O Sol está em Peixes. Tive uma ideia um bocado, humm, não sei. A ideia que me dá é que o homem veio para esta vida para Sofrer (Sol em Peixes; Quíron planeta imediatamente antes do Sol - isto se não estou em erro. Volto a reiterar que sou uma Aprendiza!). Ou melhor: para se Transcender através do Sofrimento, quem sabe....

E mais uma recusa...

Que aqui deixo para verem como é.


Exma. Senhora Ágata Ramos Simões


Acusamos a recepção da sua carta do passado dia 14 de Outubro, que mereceu a nossa melhor atenção.


Antes de mais, agradecemos a preferência com que nos distinguiu ao propor-nos a edição de uma obra intitulada “* ****”, de sua autoria.


Contudo, lamentamos informar que a nossa Direcção Editorial emitiu um parecer negativo relativamente à viabilidade editorial deste livro, por não haver disponibilidade no nosso sobrecarregadíssimo plano de edições.


Neste contexto, devolvemos por correio registado, o material que gentilmente enviou para nossa apreciação.


Renovando os agradecimentos pela preferência com que nos distinguiu, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,


Gostei do «sobrecarregadíssimo».

E devolvem! O que me agrada muito porque as fotocópias estão pela hora da morte :(

Enfim, c'est la vie.

What the fuck am I doing wrong, I wonder?
Another day, another book.
I'll just keep writing untill I get it right :/

segunda-feira, outubro 26, 2009

Meditation Boys


Meditation Boys, originally uploaded by ポール.

Da série de coisas que eu gostaria que os meus filhos fizessem, se eu tivesse filhos :p

(Era isto e Nunca, Jamais, em Tempo Algum... comerem chocolate, lol.)

Na foto uma explicação:

"My two sons wanted to show me the meditation practice that they do at their school. I had no idea they did such things there! They look pretty good, don't they?"

Para quando uma aula de meditação nas nossas escolas, hum?
Penso que seria uma ideia Fenomenal.

Yogini - Sitting Meditation [updated]

Da Série de Coisas que Devia Fazer


Meditation, originally uploaded by siggito.

Like, starting NOW:

Meditar!

Aparentemente (e pelo que tenho lido na net), é muito bom para a nossa criatividade. Claro que isto pertence àquele tipo de actividade que temos de fazer por nós próprios para realmente sabermos se é verdade ou não.

O que me leva a uma ideia para um desafio no site Escreva!

Humm...

Hibiscus!


Hibiscus!, originally uploaded by siddharth123.

i'm ok , i'm fine


i'm ok , i'm fine, originally uploaded by theviewfromtheafternoon.

O nanowrimo aproxima-se...

And in the beginning there was chaos ...

sexta-feira, outubro 23, 2009

Urano em Arco Solar - 2012

Quando começo a mexer nisto de astrologia, não páro o_0
Não sou capaz, é uma obsessão. Pergunto-me se deveria escrever unicamente sobre este tema. Se calhar um dia, quem sabe. But not yet.

A Fevereiro de 2012 o meu Urano em Arco Solar atinge o grau 27º Escorpião. Ora este grau é o Midpoint de 4 planetas, a saber:
- Vénus/Júpiter
- Urano/Nódulo Norte.

Fui ver a um dos meus livrinhos e a interpretação que tinham para quando Urano, por trânsito ou progressão, atinge o Midpoint de Vénus/Júpiter é:
- "Súbita popularidade ou fama".
Fixolas.
Ora o midpoint Exacto é: 27º15' Escorpião. Talvez a fama me dure até Urano em Arco Solar atingir o 27º30' Escorpião, quem sabe, lol. Portanto em Fevereiro de 2012 Vai estar a 27º00'. E em Setembro de 2012 já estará a 27º30' Escorpião.

Portantos! Eu prevejo o seguinte para mim própria!
- Durante 7 meses, de Fevereiro a Dezembro de 2012, eu vou ter uma Súbita fama!
Agora porquê - é que já não sei... só espero que seja por coisas Boas e Positivas! 0_o

(Que não me prendam ou o camandro por andar a roubar carros ou algo assim...)

Em 2012... logo se verá se acertei em alguma coisa ou não...

[Adenda] Só agora me dei conta que Urano em AS estará também em quadratura com o meu MC - portanto poderá ser algo bastante repentino, relacionado com a carreira, vocação...

[Adenda 2] Em 1981 Urano em trânsito atingiu este grau. Eu tinha 8 anos. Não me lembro de nada de relevante que tenha acontecido.

[Keep watching this space.]

Fui ver quando é que Urano, em Arco Solar, me cruzou o Ascendente - 1998. Não me lembro de que tenha acontecido algo de Relevante nesse ano. Sei que em 1999 ganhei dois prémios literários, mas em 1998 não me lembro de nada.
Porém, em 1995, desisti da Faculdade. Em Janeiro desse ano o Urano em Arco Solar estava a 10º Escorpião - isto leva-me a pensar que, se calhar, o meu Ascendente poderá não ser a 13º Escorpião...
[Por outro lado, em 1999, Urano em AS estava 14º Escorpião... talvez seja esse o verdadeiro grau do meu Ascendente... na verdade não sei.]

Bem, não estou numa de rectificações de mapa natal neste momento (don't. have. the. patiente). Fico por aqui - astrologicamente falando.

Revoluções Solares e Neptuno

Eu ainda fico Parva com a Astrologia. Continuamente me dá conta de que sim, funciona. It works. Oh yes, indeed.
Em Outubro de 1980, tinha eu 7 anos e ia frequentar de novo a 1ª classe (don't ask, long story), o meu Neptuno natal que está retrógado - ficou directo no Mapa Progredido. Ora o meu Neptuno natal rege-me a casa 5 (amor, filhos, criatividade). "Será que me Apaixonei por essa altura...?" Nop, não me lembro.

Mas depois fui ver melhor o Mapa Progredido. Ora aqui o Neptuno Continua na casa um, mas já não rege a 5! Rege a Casa 4. Tive um ah-ah! moment. Foi por volta dessa altura que eu Mudei de casa! (IC em Peixes no Mapa Progredido). E este IC (Fundo-do-Céu e cúspide da casa 4, relacionada com o lar, as origens, as raízes, as fundações) está a UM MINUTO de Partil com o Neptuno Progredido. A um minuto de estarem exactos! (Em quadratura - Neptuno natal em Sagitário.)
E eu: uau. Mudança de casa, yap.

Então decidi ir ver a minha Revolução Solar para o ano de 1980.

Esse mapa é Parecidíssimo com a minha revolução solar deste ano! Weird 0_o
Tenho o Ascendente a 11º Leão, com o sol na casa 1. Este ano tenho o Ascendente da RS a 10º Leão...

Em 1980 Urano caiu-me na casa 4 (novamente o IC enfatizado) - ou seja, a mudança de casa, de meio ambiente está aqui muito enfatizada. Acho também interessante (embora não o saiba interpretar muito bem) que, nesse ano, Saturno me tenha caído na casa 2 e estivesse a 24º Virgem - coisa que este ano é repetida! Mas, este ano, Saturno está a 20º Virgem. Em 1980 tive igualmente Júpiter a 13º Virgem, na casa 2; e este ano tenho Mercúrio na casa 2 da RS - a 9º Virgem! Que estranho!!!!

E outra coisa. Em 1980 o MC da RS estava a 2º Touro e este ano está a 0º Touro...

O que é que aconteceu nesse ano? Ora bem, em termos puramente académicos a coisa correu-me bastante bem; conheci também a Bela, a minha Melhor Amiga :) Conheci também muitos outros "amigos", melhor, vizinhos lá nessa nova vizinhança. Foi um ano de grande mudança para mim - e, também, maior estabilidade. Nesse ano o Nódulo Norte caiu-me na casa 1, ou seja, pondo em evidência o eixo Relacional - eu e os outros.
Este ano de 2009 o NN cai-me na casa 6, e em Aquário. Ou seja - no signo oposto. Casa 6 traz à tona questões relacionadas com a minha saúde (so far so good, mas é melhor cruzar os dedos...), mas também com a minha rotina de todos os dias. Será este o ano em que Finalmente conseguirei Auto-Disciplinar-me?! Ai, isso é que era bom.
Mas 'tou Parva com a simetria entre ambos os mapas - em algumas coisas, não em todas.

Bom, ver se continuo a planear ali mais uma historinha para o Milwordy.

quarta-feira, outubro 21, 2009

A dreamscape for once


A dreamscape for once, originally uploaded by lichtmaedel.

Agora só tenho de me concentrar no objectivo...

/Dunya *being*all*zen*

The Wayfarer


The Wayfarer, originally uploaded by lichtmaedel.

Já comprei o caderninho A5 para o nanonovel (c. 3 euros); as canetas de ponta fina (9 euros - são 10, de cores diferentes. Perdi a cabeça ._o) e as pilhas alcalinas! Ultra não sei quantos! (5 euros).

Ia com a intenção de gastar, tipo, 5, 6 euritos... *suspiro*

Poser


Poser, originally uploaded by Ichor.

Ó, liberdade liberdade.

Libertas!, tipo, em latim.

Cheguei à conclusão (in other news) que:
1) 'tou a pôr coisas no twitter que normalmente poria aqui.
2) Tenho de ir para a biblioteca escrever (uma qualquer), porque em casa não faço nada :/

terça-feira, outubro 20, 2009

Tamagawa Milky Way


Tamagawa Milky Way, originally uploaded by Takahiro Yamamoto.

Falhei

.... miseravelmente :(

Acho que só vou conseguir manter-me afastada da net por mais de dois dias se houver alguma catástrofe e a internet falhar globalmente.

De outra maneira parece-me quase impossível ._.

domingo, outubro 18, 2009

Experiência de uma semana: não à Net

A ver se aguento...

(Parece que embarquei numa Missão Sagrada: Livrar-me de Todos os meus vícios!)

Ontem não vim efectivamente à net - no entanto não consegui manter-me afastada da televisão (que vi na casa dos meus pais. Na minha já não há esse Aparelho Demoníaco - favor ler isto com o sotaque do Diácono Remédios).

E a televisão - maldita, maldita, mil vezes maldita - o que é que me fez fazer?
Ora pois: comer uma data de porcarias que já não como há muito tempo (pão, queijo, docinhos, etc, etc, muitos etecéteras).

A partir de amanhã - isto é para Entrar nos Eixos, porra!
(É que já sinto as células adiposas a encomendarem números maiores de roupa e a rogarem-me pragas...)

Bom, o que eu quero é, a partir de amanhã e durante uma semana - desconectar-me totalmente da net, não ver o email, nem fóruns, nem sites de astrologia, rien de rien.
Quero ver se efectivamente em termos de escrita fico mais produtiva ou não.

No Futuro, se isto realmente resultar, eis o que planeio: semana sim, semana não faço um jejum de toda e qualquer actividade online. Exemplo: durante uma semana, desconecto-me totalmente; a semana a seguir venho normalmente... e assim por diante.

Entretanto torno a deixar aqui a sugestão: e que tal escrever um milhão de palavras num ano? Hum? Alguém mais interessado?
Aqui vos deixo as regras:

http://milwordy.freeforums.org/rules-t5.html

(Estão em inglês porque a maioria dos participantes é dos Estados Unidos ou do Canadá. Também há holandeses e sim, três tugas no total - last time I counted.)

Neste momento somos 28 membros. Ó como era bom que, daqui a uma semana, fossemos 228!, lol.

/Dunya*Internet*Fasting*

Wild Nera


Wild Nera, originally uploaded by Berni C..

Um cão-pato :p

Do not worry, the camera safely!

sexta-feira, outubro 16, 2009

Experiência: desconectar-me

Quero ver se consigo estar amanhã o dia todo sem vir à net.

E depois, se bem sucedida (era bom!), queria continuar esta experiência da seguinte maneira:

- uma semana sem net; e na semana seguinte venho normalmente...

Tipo, duas semanas em cada mês não viria aqui, postar, ver o email, ver o twitter, perder horas e horas em buscas inúteis no google... Desconectar-me!

Era o que eu queria fazer, pelo menos. Gasto demasiado tempo aqui. Tenho de começar a ler mais.

Alguém já fez isto? Tips? Conselhos? E quais os resulatdos que notaram? (Tipo, a casa andava mais limpa...?, hehe.)

Queria auto-disciplinar-me em tantas áreas da minha vida, nem imaginam. Mas noto, por mim, que só consigo fazer uma coisa de cada vez.
Bem, amanhã não vejo mails, não vejo fóruns, não vejo nada! (Espero...)

/Dunya out

Gira


, originally uploaded by soleá.

Blog de Astrologia

Muito bom:

http://alcuin9.wordpress.com/

quinta-feira, outubro 15, 2009

Muito bonito

It is more widely accepted that art is a result of a person's individual expression, his or her attempt to record personal impressions of their experience. But until the dawn of the modern era, most art was religious in nature and was considered as French writer and dramatist André Gide put it, "a collaboration between God and the artist, and the less the artist does the better." The position of the artist was merely a channel for the divine.


Muito, muito bonito.

Também:

Mere meditation is no match for procrastination, self-sabotage, laziness, the draw of a crack-of-dawn email check that ends up eating the morning, because these are afflictions that arrest both meditation and art. "When I wake up my heart is already racing, the thought that I can check my email calms me down," admits July. But she says, "I know that if instead I meditate, it is much more likely that I will be creative." Such distractions have to be conquered by sheer discipline, which is a mark of most great artists (and great meditators). Creativity and pure perception can be cultivated practically and methodically. In her book The Creative Habit, choreographer Twyla Tharp boils creativity down to a habit. "The best creativity is a result of good work habits," she says. And such habits require focus of a fierce, religious, devotional nature.

A Good Pair -- Lightning & Cloud


A Good Pair -- Lightning & Cloud, originally uploaded by jhueilee.

Ontem o Sol em trânsito estava em conjunção ao meu Urano natal
a um grau...

Alemanha

Quem é que visita tanto o meu blog vindo da Alemanha, hum?

('Tou curiosa...)

domingo, outubro 11, 2009

Júpiter em trânsito pela Casa 4

Que eu vou ter daqui a uns tempitos.

Jupiter Transits the Fourth House

You are likely to see benefits to home, family, property, and domestic comfort matters during this cycle. Much joy and enjoyment can be found in your family and your home life now. An increased sense of security and safety may be derived from your domestic situation. Improvements to your home life, family, and basic psychological foundation are in focus. A strong sense of stability, inner contentment, and balance arrives now. Opportunities to buy or sell real estate for financial gain may present themselves. Home improvements, such as real estate or renovation purchases, are favored, as is moving to a new dwelling. Some of you may buy or sell a house, and others may welcome a new addition to the family. You may move to a larger or more comfortable dwelling. Long-standing family problems may be ironed out. Relationships with parents and other family members go well. You may find special enjoyment in getting in touch with your roots or family traditions. You take a greater interest in long-term security and wellness for you and your family. There could be a family reunion. Your parents may help you financially or an inheritance is possible. You take more pleasure in nurturing others. A stronger sense of psychological well-being may come now, as you take less interest in more worldly ambitions and activities, very content to stay around your home or your "nest".


Jupiter Transits Through Your Fourth House: A good time for real-estate deals or to fix up the house. Home should feel more comfortable now, unless, of course, it is small. Jupiter transiting here can make you feel claustrophobic. If you can, look for a larger place, or, at least, one with a view. Relations with anyone you live with generally run smoother with this transit.


Jupiter


A transit of Jupiter to the Fourth House usually marks a time when a person becomes increasingly aware of and interested in psychology. Yet under a Jupiter transit a person is as likely to examine the realm of the psyche by means of a spiritual as by a purely psychological approach. The understanding by which he comes may enable him to view his own childhood with more tolerance and appreciation. The relationship with the parents, and the mother in particular, may undergo a beneficial change in consequence.

His new awareness may also make him review and seek to introduce changes into his domestic arrangements in order to improve the quality of his life.


Jupiter through the fourth house:
Home sweet home, that's the feeling you'll be seeking with Jupiter here, so if home is not all you want it to be, now is the time you are likely to start looking for new digs that are more in line with who you really are deep down inside. This is a good thing as the more you express who you truly are, what you desire in support of that will also begin to blossom and grow. But whether you move on to a new place ( even the possibility of moving to a new country with this transit) or love your home now, in some way it will grow and good luck will grow right along with it. So take a look around and ask yourself what would make your home a happier and more satisfying place to be for all concerned and get to it! What we surround ourselves with is what we tend to receive more of into our lives so anything we do to positively change our surroundings right now can pay off in big ways through good luck in other areas of our lives.


Jupiter transiting 4th House

Having developed your education and communication skills, there is an urge to expand your influence and potential on the home front. This brings insight and good fortune connected with property and family, and you can expect considerable expansion in this area. You broaden your emotional foundations, partly because you gain understanding of the influence of your upbringing, and partly because you are curious to learn more about how to create a nurturing and stimulating environment.

Milwordy Forum

Já está pronto e aqui o deixo!

http://milwordy.freeforums.org/

Objectivos:

- escrever um milhão de palavras no prazo de um ano
- cada um começa o seu ano pessoal quando entender
- cada um decide as palavras que serão contadas
- cada um escreve na língua que quiser

Eu dei início a esta ideia maluca e, como tanta gente apareceu, entusiasmada, decidi criar um fórum. A maioria das pessoas não é portuguesa, há alguns portugueses ainda a considerar a ideia, portanto, estou Esperançada que haja mais malta tuga a inscrever-se nisto.

O meu ano pessoal, decidi, vai começar a um de Novembro de 2009, para coincidir também com o início do Nanowrimo.

Juntem-se a nós ;) Será uma aventura de um ano!

sábado, outubro 10, 2009

A Writer Without A Publisher Is Like A Fish Without a Bicycle

Achei este artigo Ma-Ra-Vi-Lho-So!

*


*, originally uploaded by nyoroko.

Hoje é um belíssimo dia!

Porque é Sábado - e os Sábados são sempre, por natureza, gloriosos.

/Dunya optimistic mode ON

sexta-feira, outubro 09, 2009

Sunrise Swans


Sunrise Swans, originally uploaded by P r e v.

Alinhados ;)

Bonito


, originally uploaded by P r e v.

Bonita paisagem. Dá vontade de comprar uma máquina e sair por aí a tirar fotos.

Life update: eu 'tou Parva com a quantidade de malta que se inscreveu para o Milwordy (escrever um milhão de palavras durante um ano, cerca de 83 mil palavras por mês). Estou a terminar os foruns - depois já os publicito.

Que interessante: esta será a segunda comunidade em que estou envolvida na criacção, a primeira foi o Escreva! (www.escreva.com).

A primeira direccionada para o mundo da língua portuguesa; esta é - esperemos! - para o mundo inteiro!

Ah: claro que não há tugas inscritos (pois claro).

44

http://labrujita8.wordpress.com/2009/05/03/el-numero-44/ 

quarta-feira, outubro 07, 2009

Saturno Sextil Mercúrio


Padrões exigentes

Válido durante muitos meses : No momento seu raciocínio estará assentado em padrões estáveis. Pouca coisa estará mudando em sua cabeça, mas você poderá contar com disciplina e concentração, as quais permitem que muito seja realizado. Você terá uma idéia muito clara daquilo que deseja atingir intelectualmente e estará disposta a trabalhar para obtê-lo. O período é excelente para fazer planos de longo prazo que exijam atenção aos detalhes. Porém não é tão bom para o planejamento que requer uma visão completa e imediata de toda a situação e exige que você pense nele como se fosse um sistema único. Este trânsito favorece todo tipo de trabalho que envolva organização e reestruturação. Ele é propício à maioria das transações comerciais, principalmente as que requerem um amplo e cuidadoso planejamento, mas não é tão bom para investimentos arriscados ou especulações, pois sua intuição estará mais raca que o normal. A época é boa também para os estudos sérios e os trabalhos mentais difíceis.

Sua visão externa atingirá um ponto de estabilidade, permitindo-lhe argumentar com consistência e coerência. Você acreditará poder compreender o que é o mundo e agirá de acordo com essa convicção. Obviamente, isso poderá trazer-lhe problemas. Se seus padrões mentais ficarem demasiado fixos, você se fechará a opiniões e pontos de vista que poderiam ajudá-la a crescer. O bitolamento mental é um risco presente neste transito. Você pode tanto fazer seu conhecimento mais produtivo quanto torná-lo inócuo por excesso de rigidez intelectual.

Este trânsito aguçará suas faculdades críticas. Seus padrões serão bastante exigentes, sendo provável que julgue tudo de acordo com eles. Por conseguinte, logo perceberá exatamente qualquer coisa que esteja errada numa determinada situação. Porém aqui também há um risco de que a crítica possa tornar-se uma desculpa para implicâncias e bitolamentos. Como será muito fácil ver defeitos em tudo antes de ver as qualidades, seu mundo lhe parecerá bem mais imperfeito do que é.



Saturno Sextil Mercúrio
Período ativo desde 2 Outubro 2009 até o início de Julho 2010

segunda-feira, outubro 05, 2009

Advice

http://www.advicetowriters.com/


Avoid Ambition

One must avoid ambition in order to write. Otherwise something else is the goal: some kind of power beyond the power of language. And the power of language, it seems to me, is the only kind of power a writer is entitled to.

CYNTHIA OZICK



Writers Don't Write from Experience

Writers don’t write from experience, though many are resistant to admit that they don’t. I want to be clear about this. If you wrote from experience, you’d get maybe one book, maybe three poems. Writers write from empathy.

NIKKI GIOVANNI


Criticism Can Never Benefit You

Criticism can never instruct or benefit you. Its chief effect is that of a telegram with dubious news. Praise leaves no glow behind, for it is a writer's habit to remember nothing good of himself. I have usually forgotten those who have admired my work, and seldom anyone who disliked it. Obviously, this is because praise is never enough and censure always too much.

BEN HECHT (É Verdade!!!!)


Do Not Sit and Mope

Now you may ask, what if my characters won't talk to me? What if they won't even visit? The only answer is to think and think some more, and then go out and read and look and listen some more. Do not sit and mope. Do not sigh. Do not throw up your hands and give up on the whole project. Do not go back to the drawing board. There is nothing more depressing than an empty drawing board. No, go back to the world, which is where all characters originally come from.

ALLEGRA GOODMAN


Get Used to Rejection

Failure is part of it. You will be rejected dozens and dozens of times. The best way to prepare for it is to have something else in the works by the time the rejection letter arrives. Invest your hope in the next project. Learning to cope with rejection is a good trait to develop.

PO BRONSON

blue dream


blue dream, originally uploaded by paul (dex).

Libertine


Libertine, originally uploaded by soleá.

Echo me


Echo me, originally uploaded by soleá.

domingo, outubro 04, 2009

Nanowrimo, Milwordy e update de escrita geral

Olá, olá meninos. Há moooontes de tempo que não colocava aqui um post como deve ser, não é. Bad Dunya, bad.
Bom, aqui vai um general update da minha vida.

Acabei, enfim, a correcção do Nano escrito em 2006. Eu sei, é uma vergonha. Pela primeira vez, enquanto o corrigia, pensei: epá, eu não escrevo assim tão mal... Se calhar escrevo, mas estou a ser parcial. Enviei um email de apresentação da obra à Editorial Presença. Ai como era bom que eles aceitassem! No email, além de uma breve sinopse do livro e biografia aqui da je, coloquei também quatro capítulos. Normalmente não costumo revelar, assim, tão cedo, para onde é que mandei o meu último trabalho (a velha teoria do "para não dar azar"), mas hoje, epá, pensei o seguinte: que parvoíce. Não me está a custar dizer aqui publicamente que mandei o livro para a editora tal. Se vier recusa, vem, que se dane. Há muitas editoras :) Aliás, eu nem estou à espera de uma resposta positiva - mas isso não significa - claro! - que aguardo uma resposta negativa.
O que vier será aceite de bom grado. A estrada faz-se andando, não é meus lindos?

Mais notícias. Decidi participar no Nanowrimo deste ano. E deixo já o título do livro que escreverei: O Homem que Teve 73 Filhos.
Tenho de trabalhar na sinopse durante este mês. Gostaria de me pôr à prova e saber se conseguiria escrever cerca de 84 mil palavras durante o mês de Novembro. Eu sei - o mínimo são 50 mil e mesmo 50 mil não é exactamente fácil de atingir. Porquê então 84k? (1k = mil palavras).

É aqui que a explicação se torna interessante (apesar de já ter falado sobre o assunto antes). Tenho o projecto de escrever um milhão de palavras durante um ano, o que dá mais ou menos cerca de 84 mil palavras por mês.
E porque é que eu quero fazer uma coisa assim?
Ora, e porque é que não hei-de querer?

Porque:
- pretendo melhorar a minha escrita
- quero escrever mais
- quero pôr à prova a ideia de que, quanto mais se escreve, mais se publica
- quero - Finalmente! - autodisciplinar-me para a escrita todos os dias
- quero superar-me, transcender-me, ver quais são os meus limites, ultrapassá-los e repetir

É também uma espécie, digamos, de "prova quase final" (quase porque é impossível eu desistir da escrita por completo. E dos meus sonhos). Quero responder à pergunta:
- valerá a pena continuar? Valerá a pena continuar a tentar? Ou devo concentrar-me num emprego a tempo-inteiro e olhar para a escrita como um hobby?
Deverei ser enfim Realista ou deverei persistir nos meus sonhos?
Tenho um ano para responder a esta pergunta.
Depois... logo se vê.
Sobretudo o que quero de mim é auto-disciplina criativa. Mas, para um Leão, não ver a sua criatividade reconhecida (e aplaudida e tal :p), epá, doi como o caraças (nós somos muito sensíveis, sabem lá).

Bom, dramatismos de lado!
Este projecto tem um nome. Em inglês. Porque não encontrei nem um gato-pingado tuga que o quisesse fazer comigo. Pedi companheiros que o fizessem comigo no fórum do Nanowrimo e guess what? Há uma catrefada! São muito mais aventureiros do que nós aqui no nosso cantinho. Nós tememos por Demais o Falhanço. Sobretudo Público. Pois a minha proposta é que Falhemos redondamente! Se, no caminho para atingir esse mítico milhão de palavras, nos ficarmos por 150 mil ou 200 mil - isso é falhar, sim, mas falhar com sucesso.

O nome é Milwordy: The Million Words Year, hum, Club!

Esta palavra ainda há-de entrar no dicionário da língua inglesa, by God!, hehehehe (posso sonhar).

Aqui fica o LJ:

http://community.livejournal.com/milwordy/

E aqui o Thread no Nanowrimo:

http://www.nanowrimo.org/eng/node/3264008

Se há por aí algum português corajoso que se queira juntar a esta fantástica aventura, by all means, please do.

Mais notícias. Há quase um mês que não vejo televisão e por incrível que pareça não sinto falta dela. O que eu gostaria agora era de cortar grande parte do tempo que perco a surfar na internet. Alguém tem sugestões?

Bom, acho que é tudo por agora. Fiquem bem. Vou trabalhar um bocadinho na sinopse (não sei se é a palavra correcta para traduzir "outline" do inglês) do meu nanonovel: O Homem que Teve 73 Filhos

(De várias mulheres diferentes, não foi só de uma, imaginem se fosse! Coitada da senhora.)

/Dunya out