sexta-feira, outubro 23, 2009

Revoluções Solares e Neptuno

Eu ainda fico Parva com a Astrologia. Continuamente me dá conta de que sim, funciona. It works. Oh yes, indeed.
Em Outubro de 1980, tinha eu 7 anos e ia frequentar de novo a 1ª classe (don't ask, long story), o meu Neptuno natal que está retrógado - ficou directo no Mapa Progredido. Ora o meu Neptuno natal rege-me a casa 5 (amor, filhos, criatividade). "Será que me Apaixonei por essa altura...?" Nop, não me lembro.

Mas depois fui ver melhor o Mapa Progredido. Ora aqui o Neptuno Continua na casa um, mas já não rege a 5! Rege a Casa 4. Tive um ah-ah! moment. Foi por volta dessa altura que eu Mudei de casa! (IC em Peixes no Mapa Progredido). E este IC (Fundo-do-Céu e cúspide da casa 4, relacionada com o lar, as origens, as raízes, as fundações) está a UM MINUTO de Partil com o Neptuno Progredido. A um minuto de estarem exactos! (Em quadratura - Neptuno natal em Sagitário.)
E eu: uau. Mudança de casa, yap.

Então decidi ir ver a minha Revolução Solar para o ano de 1980.

Esse mapa é Parecidíssimo com a minha revolução solar deste ano! Weird 0_o
Tenho o Ascendente a 11º Leão, com o sol na casa 1. Este ano tenho o Ascendente da RS a 10º Leão...

Em 1980 Urano caiu-me na casa 4 (novamente o IC enfatizado) - ou seja, a mudança de casa, de meio ambiente está aqui muito enfatizada. Acho também interessante (embora não o saiba interpretar muito bem) que, nesse ano, Saturno me tenha caído na casa 2 e estivesse a 24º Virgem - coisa que este ano é repetida! Mas, este ano, Saturno está a 20º Virgem. Em 1980 tive igualmente Júpiter a 13º Virgem, na casa 2; e este ano tenho Mercúrio na casa 2 da RS - a 9º Virgem! Que estranho!!!!

E outra coisa. Em 1980 o MC da RS estava a 2º Touro e este ano está a 0º Touro...

O que é que aconteceu nesse ano? Ora bem, em termos puramente académicos a coisa correu-me bastante bem; conheci também a Bela, a minha Melhor Amiga :) Conheci também muitos outros "amigos", melhor, vizinhos lá nessa nova vizinhança. Foi um ano de grande mudança para mim - e, também, maior estabilidade. Nesse ano o Nódulo Norte caiu-me na casa 1, ou seja, pondo em evidência o eixo Relacional - eu e os outros.
Este ano de 2009 o NN cai-me na casa 6, e em Aquário. Ou seja - no signo oposto. Casa 6 traz à tona questões relacionadas com a minha saúde (so far so good, mas é melhor cruzar os dedos...), mas também com a minha rotina de todos os dias. Será este o ano em que Finalmente conseguirei Auto-Disciplinar-me?! Ai, isso é que era bom.
Mas 'tou Parva com a simetria entre ambos os mapas - em algumas coisas, não em todas.

Bom, ver se continuo a planear ali mais uma historinha para o Milwordy.

Sem comentários: