quarta-feira, outubro 07, 2009

Saturno Sextil Mercúrio


Padrões exigentes

Válido durante muitos meses : No momento seu raciocínio estará assentado em padrões estáveis. Pouca coisa estará mudando em sua cabeça, mas você poderá contar com disciplina e concentração, as quais permitem que muito seja realizado. Você terá uma idéia muito clara daquilo que deseja atingir intelectualmente e estará disposta a trabalhar para obtê-lo. O período é excelente para fazer planos de longo prazo que exijam atenção aos detalhes. Porém não é tão bom para o planejamento que requer uma visão completa e imediata de toda a situação e exige que você pense nele como se fosse um sistema único. Este trânsito favorece todo tipo de trabalho que envolva organização e reestruturação. Ele é propício à maioria das transações comerciais, principalmente as que requerem um amplo e cuidadoso planejamento, mas não é tão bom para investimentos arriscados ou especulações, pois sua intuição estará mais raca que o normal. A época é boa também para os estudos sérios e os trabalhos mentais difíceis.

Sua visão externa atingirá um ponto de estabilidade, permitindo-lhe argumentar com consistência e coerência. Você acreditará poder compreender o que é o mundo e agirá de acordo com essa convicção. Obviamente, isso poderá trazer-lhe problemas. Se seus padrões mentais ficarem demasiado fixos, você se fechará a opiniões e pontos de vista que poderiam ajudá-la a crescer. O bitolamento mental é um risco presente neste transito. Você pode tanto fazer seu conhecimento mais produtivo quanto torná-lo inócuo por excesso de rigidez intelectual.

Este trânsito aguçará suas faculdades críticas. Seus padrões serão bastante exigentes, sendo provável que julgue tudo de acordo com eles. Por conseguinte, logo perceberá exatamente qualquer coisa que esteja errada numa determinada situação. Porém aqui também há um risco de que a crítica possa tornar-se uma desculpa para implicâncias e bitolamentos. Como será muito fácil ver defeitos em tudo antes de ver as qualidades, seu mundo lhe parecerá bem mais imperfeito do que é.



Saturno Sextil Mercúrio
Período ativo desde 2 Outubro 2009 até o início de Julho 2010

Sem comentários: