domingo, outubro 05, 2003

Coisas que eu gostava de saber para o meu nanonovel: como é que se lava dinheiro da droga? Em Portugal? Tem de ser em Portugal ou pode ser noutro sítio? Como é que se esconde os big bucks vindos do comércio de estupefacientes ilegais? Como é que as novas máfias do Leste estão a alterar toda esta dinâmica? Quem vende droga vende a crédito ou é rigorosamente dinheiro na mão? (Preciso de uma pessoa amiga na Pêjota para me inteirar de procedimentos e etc e tal.) E depois como é feita a distribuição? Quem põe a droga nas ruas? Qual é a rede? Quantas organizações actuam em Portugal? Há zonas delimitadas para cada uma ou é tudo ao molho e fé em Deus? Qual é o tipo de seguro (se é que o há) para um tipo que perca, digamos, o carregamento todo? São organizações, ok, mas até que ponto são organizadas? (Não falo de subsídio de desemprego, claro, mas de mecanismos de segurança. Quais serão?)

Também gostava de saber mais sobre máfias do Leste a fazerem pela vida em Portugal. Quem faz parte dos grupos? Antigos militares? São maioritariamente quê: russos, ucranianos, moldavos? Que línguas falam? Que hábitos têm (hábitos da população em geral)? Vieram para aqui e formaram-se cá por acaso ou afluíram dos países de origem especificamente para criarem grupos criminosos?

Já agora, será que a Yakuza alguma vez actuou cá no burgo? E as tríades chinesas? Há imensos emigrantes chineses, mas não há grupos criminosos para lhes fazer a vida negra?

(Isto vai assim um bocado mal amanhado... quem me souber elucidar, agradeço :)

Ah. Trabalhar num Banco... como é? Alguém sabe?

(Por agora é tudo. A história não arranca. Será uma dark comedy novel, whatever that is. Existirá algum dark comedy novelist português, I wonder? Ou mesmo brasileiro.)

Sem comentários: