quarta-feira, outubro 15, 2003

Muito bem, já estive no lançamento do livro Blogs, ali no Mercado da Ribeira (mesmo ao pé da estação de Metro Cais do Sodré), e já voltei.




Apareceu imensa gente :) Conheci o Fernando Esteves Pinto, não era nada o que eu estava à espera (aliás, acontece-me o mesmo com toda a gente). É simpático. Conversámos muito facilmente (encontrar pessoas assim é uma dádiva nestes dias). Conheci o Luís Ene e o Paulo Querido (de fugida) e... um senhor que estava com o Fernando com quem falei muito bem e de quem não recordo o nome. Desculpe, tenho uma atenção “limpa pára-brisas”: escapa-me tudo :-/ Mas lembro o nome do seu blog (ainda em construção): Egoexcêntrico (espero ter escrito bem).
Vi o Pedro Mexia.
Não vi o Pipi :(
Ó que mágoa tão grande. Ó desgraceira da minha vida. Ó Fado, ó Tempo!
Eu não vi o Pipi :’(
(Fico com este desgosto para o resto da minha vida. Sério.)
Ok, not really :P
O Fernando é que olhava para todos os lados perguntando-se onde estaria a Sandra ;)
Reparei que a audiência portuguesa é igual em toda a parte: apática (desculpem, não quero ofender ninguém, eu estava entre os espectadores e também fiquei muito caladinha). Já vi um auditório constituído por brasileiros e a diferença é abismal. Eles falam, perguntam, discordam. Participam. Não parece haver aquela divisão que nós cultivamos entre Público e Oradores. Fazem todos parte do mesmo grupo. É engraçado. Somos povos diferentes, não obstante falarmos a mesma língua.
Tive direito ao livro Blogs autografado por ambos os autores; o Fernando ofereceu-me o seu “Ensaio Entre Portas” e eu ofereci-me a mim própria “Monsieur Bovary” de Laura Grimaldi. (2,5 euros, Jesuuuuus!) Tive de me conter senão desatava a comprar livros a torto e a direito. Foi difícil!
E pronto :)

Sem comentários: