quinta-feira, março 10, 2005

Eu Não Gosto


Eu não gosto de críticas. Eu não gosto de hipócritas. Eu não gosto de não saber dar a resposta. Não gosto que me lixem. Não gosto de secas. Não gosto de chantagem emocional. Não gosto que me obriguem a nada. Não gosto de limpar. Não gosto que me acabe a tinta da caneta preferida. Não gosto da televisão destes tempos. Não gosto de certezas espirituais. Não gosto de gente preconceituosa. Não gosto de vinho. Não gosto de mentir. Não gosto de cozido à portuguesa. Não gosto que me mintam. Não gosto de favas. Não gosto do frio. Não gosto de consensos. Não gosto que me digam: ‘tadinha. Não gosto de “palha”. Não gosto do feitio português. Não gosto de ir ao dentista. Não gosto de me perder quando não tenho tempo a perder. Não gosto de me atrasar. Não gosto de festas. Não gosto de lugares-comuns. Não gosto de histórias de amor que acabam sempre bem. Não gosto de filmes de terror que não assustam nem o Menino Jesus. Não gosto que me desrespeitem. Não gosto que me interrompam. Não gosto que não me deixem falar. Não gosto de música com o som baixo. Não gosto de putos. Não gosto de me explicar quinhentas vezes. Não gosto que seja necessário eu ter de dar explicações. Não gosto de estar ao pé de muita gente. Quando eu não gosto de alguém – é definitivo. Não gosto de dar os bons-dias. Não gosto de malcriados. Não gosto de muitas mariquices. Não gosto do castanho nem do verde. Não gosto de multas. Abomino parquímetros. Não gosto que me agarrem e me puxem. Não gosto que falem, falem, falem, falem. Não gosto de discursos. Não aprecio políticos. Não gosto de futebol (coisa mais chata). Não gosto de não ter cunhas decentes. Não gosto do cabelo curto. Não gosto de saias. Não gosto de saltos altos. Não gosto de não ter médico aqui ao pé. Não gosto de discotecas. Não gosto do preço do gasóleo. Não gosto de passar a ferro. Não gosto de ordens (prefiro sugestões). Não gosto dos U2 (nunca gostei). Não gosto de cadernos sem argolas. Não gosto de embirrações (embirro com isso). Não gosto do dinheirão que os dentistas levam. Não gosto quando não percebo. Não gostei de matemática. Não gosto de falcatruas. E não gosto que não chova.

Não sou complicada.