sábado, janeiro 21, 2006

Da série: coisas que eu não entendo.

O preconceito.


Como é que se pode negar aos outros direitos que nós temos escondendo-nos atrás de belas palavras como "princípios" e coisas do género?

Tenho muita pena, mas acredito que nós somos Mesmo Todos Iguais.

Não é justo uma população inteira ser forçada aos mesmos deveres e depois ser dada apenas a parte dessa população todos os direitos.

Ou há moralidade ou comem todos.

Cada vez que uma pessoa é discriminada - dói-me a mim. Dói-me. Sinto a rejeição em mim.
Sou mulher e tenho muita sorte por viver neste Portugal de hoje. Noutro país seria morta por mostrar os cabelos. Por dormir com alguém antes do casamento. Por, por, por tanta merdinha. Por ter filhos sem ser casada. Para preservar estúpidas honras masculinas.
Se quiser sair do país não preciso de porra de autorização nenhuma nem do pai nem do marido. Compro o bilhete e vou. Antes do 25 de Abril não era assim. Fui mal habituada - habituei-me à democracia, à ideia de que somos todos iguais.

Bom, ver se faço o jantar. Isto dava pano para mangas, mas não estou para isso.

Sem comentários: