quinta-feira, abril 12, 2007

Rant

Eu trabalho numa empresa muito grande de Portugal, que subcontratou outra, a nossa actual empregadora.
Sou eu que vos atendo quando querem mudar a modalidade de pagamento.
Sou eu que vos atendo quando há avarias.
Sou eu que vos atendo com as putas das reclamações.
Sou eu que vos atendo quando querem fazer alterações no contrato.
Sou eu que vos oiço quando dizem, pois, vocês são todos uns gatunos, uns vígaros.

Trabalham lá montes de pessoas. Muitas mesmo. É um call-center algures em Portugal.
Muitas vêm de carro para o trabalho. Muitas não têm outra opção senão virem de carro porque moram longe.
Eu aturo 5 horas os clientes.
Há quem trabalhe full-time: desgraçados que não têm outra opção porque têm filhos para criar e casas para pagar.

Muitos, como eu, deixam o carro dentro de um certo sítio que é reservado a clientes, mas que tem na maioria das vezes as cancelas fechadas - só que à noite elas estão abertas e nós podemos sair.

Hoje os filhos da puta fecharam aquilo. Tive de pagar 20 euros para poder sair. Hoje eu trabalhei de graça. Sim, hoje eu aturei clientes à borliú. Mas valia não ter saído da puta da cama.

Porque é que eu e muitos colegas deixamos os carros num parque "reservado a clientes"?
Porque a puta da polícia - perdão -, a puta da Senhora Polícia multa os carros cá fora em cima dos passeios - que não estorvam ninguém.

Nós contribuímos para a economia da zona e, em contrapartida, a zona, em vez de ter algum tipo de Sensibilidade e Bom-Senso, não - rouba-nos descaradamente através de multas ou, como hoje, com a merda dos tikets pagos para sair da merda do parque.

Não há parqueamento interno nesse grande call-center dessa grande empresa nacional. Há, mas apenas para a malta que nos (sub)contratou, se é que me entendem.

Nós, operadores, que atendemos o país todo, não valemos nada - aparentemente.

A única razão que me impede de dizer o sítio onde trabalho - é o medo de ir para a rua. E eu preciso do emprego.
A Empresa devia solucionar isto - porque ninguém gosta de trabalhar de graça. Eu não ando a trabalhar para pagar multas nem parqueamentos de 20 euros ao dia.
Vão roubar a cona da mãe.

Há algum jornalista por aí interessado nesta história?

Serei uma fonte disponível (mas secreta, hã).

Ok, pouco secreta pouco já não sou exatamente anónima, lol.

Sem comentários: