sexta-feira, janeiro 23, 2009

Este acertou na mouche...

Se calhar porque natalmente tenho Mercúrio e Marte em quadratura numa orbe muito pequena...
Hoje tive uma situação que se pode explicar facilmente com este trânsito, sobretudo porque Marte, o planeta da guerra, está a transitar pela minha casa 3, a das viagens curtas. Em oposição ao meu Mercúrio natal (discussão), Mercúrio este também em trânsito pela casa 3 E oposto em Partil (exacto ao grau) ao meu Mercúrio natal a 27º Caranguejo - tudo isto explica umas "querelas" (muito leves, mas que me abalaram, eu detesto conflitos e tento evitá-los ao máximo, mas a mínima coisinha tende a deitar-me abaixo) que tive porque deixei mal estacionado o meu carro...

Enfim. It's over e isso é o que importa. My spirits are up once more.
Como é engraçado a forma como os trânsitos funcionam...
Tenho é de me portar muito bem até ao final deste trânsito e pensar muito bem antes de falar.

Cuidado com mal-entendidos! a polêmica está no ar!
Marte em oposição ao Mercúrio natal

DE: 22/01 (Hoje), 19h05
ATÉ: 11/02 , 5h27
Alerta vermelho, Agata! Entre os dias 22/01 (Hoje) e 11/02, um choque entre o Marte do céu e o Mercúrio do seu mapa de nascimento pode indicar um período em que mal-entendidos podem ocorrer. Discussões desnecessárias podem ser iniciadas por conta de você dizer algo sem pensar. Vale aqui cultivar o máximo de bom senso, para saber quais discussões realmente valem a pena. Tomar mais cuidado com o que você diz evitará também problemas no que diz respeito a fofocas - nesta fase, Agata, há o risco de você dizer uma coisa e tal coisa ser propagada (e distorcida) de uma forma inimaginável, como se você tivesse dito uma maldade, o que não é necessariamente verdade. O silêncio deve ser cultivado, e procure se abster de emitir opiniões. A prudência verbal é essencial neste período. Você poderá dizer o que pensa mais tarde. Falar agora apenas dará aos outros material de sobra que poderá ser usado contra você!

Tenha atenção, pois as intrigas e mal-entendidos têm mão dupla: é possível que lhe digam coisas que lhe deixem com raiva, mas procure investigar melhor os fatos para avaliar se o que estão lhe dizendo equivale à verdade ou se não passa de pura maldade. Do mesmo modo, evite propagar por aí coisas sobre as quais você não tem certeza.

Por conta de uma possível impulsividade mental, convém evitar neste momento tomar decisões muito importantes, assim como evite assinar contratos ou fazer acordos. O risco é de você não ler direito as entrelinhas. Pequenas viagens também devem ser evitadas, mas se não tiver jeito, não é preciso ter medo, apenas um pouco de atenção, pois incidentes podem ocorrer, nada de grande monta, mas imprevistos que podem fazer você se chatear.

Há também uma predisposição de sua parte a "entortar" as coisas e fatos de acordo com uma visão excessivamente pessoal. Assuma um compromisso com a importância de atos justos, e você evitará a tendência a dizer coisas ou tomar atitudes que não são muito corretas.

Pequenos incidentes podem ocorrer no que diz respeito aos seus afazeres diários simples, mas tudo isso pode ser evitado se você tiver um pouco mais de atenção. De todo modo, evite se estressar por conta de situações corriqueiras: neste período, pequenas coisas poderão lhe parecer mais chatas do que nunca, e você estará com uma tendência maior a reclamar. Na verdade, Agata, você está com uma predisposição maior a discutir. Mas, não há o que temer. É uma simples questão de tomar consciência do processo, cultivar o silêncio e evitar a todo custo julgamentos precipitados - que tendem a ser a marca registrada deste momento. Por sinal, em casos de testes, cursos e concursos, cuidado com uma tendência a dar respostas precipitadas. Você pode até ter certeza absoluta de alguma coisa, mas depois perceber que se equivocou, que se apressou demais.

Vale destacar, Agata, que entre os dias 17/01 e 26/01, as qualidades acima descritas envolvendo Marte e Mercúrio estará intensificadas, e você tenderá a viver o melhor e o pior desta fase, durante estes dias. Uma dupla atenção se faz necessária, para que você cultive e estimule o lado bom deste ciclo e tenha o máximo de prudência para evitar o lado mais negativo. No final das contas, tudo depende de atenção, maturidade e percepção de que temos total liberdade de arbítrio de melhorar nossos próprios momentos. Os planetas dão a qualidade do momento, mas quem dá o teor da coisa é você, com seu livre-arbítrio.

Sem comentários: