sábado, janeiro 10, 2009

Midpoint

Estou obcecada outra vez o_0

Pensava que o eclipse da Lua de 9 de Fevereiro a 21º Leão não tocava em nada no meu mapa natal, mas afinal toca: o ponto médio entre Sol e MC a 22º Leão...

Ah, e o eclipse em Agosto de 2008 a 9º Leão - tocou o ponto médio Vénus/Saturno.

Vénus rege a cada 7 - relações, familiares entre outras, e a casa 12 - finais (endings); Saturno por acaso está na casa 8, a da morte, e rege a casa 3, a dos primos e, penso, também a dos tios:

o meu tio morreu a dia 13 de Agosto, se bem me lembro...

Agora quanto ao Sol/MC - o sol em leão rege o MC, o Sol está no seu próprio signo... casas 9 e 10 afectadas... portanto, não sei como interpretar isto. Como é um eclipse da Lua é o final de alguma coisa, mas já vi eclipses de Lua a significarem eventos felizes como, por exemplo, o acabar de uma situação doméstica - com a pessoa a iniciar algo novo na sua vida, casando-se.
E o eclipse de 1.08.08, trazendo cerca de 12 dias depois a morte do meu tio, foi um eclipse do Sol - em parte foi "benéfico" - para ele - porque tinha cancro. Portanto foi o início de uma outra vida - noutro lado. (Saturno também está associado ao cancro, penso.)

Logo pensar em eclipses de Lua como em algo que "acaba" e do Sol como algo que "começa" pode não ser exactamente correcto.

««««««« ««««««« ««««««« ««««««

Mais coisitas. Agora não me calo.

O meu ponto médio Marte/Ascendente é: 5º58' Aquário e o meu Júpiter natal está a 5º55' Aquário:

Júpiter=Marte/Ascendente: "Organizador entusiaste. Alguém que consegue fazer as coisas."

Fixolas, lol :p Não sei é se sou bem, bem assim...!

Se calhar vou organizar alguma coisa quando o eclipse do Sol a 6º Aquário (apenas a 35 minutos de fazer uma conjunção exacta! ao meu Júpiter natal) se der a 26 de Janeiro de 2009.

Há muitos 6's, noto: grau 6, dia 26... o meu Marte está na casa 6, que também rege...
E o meu ascendente é escorpião, tendo 2 regentes: Plutão na casa 11 (a dos Grupos e Organizações) e Marte (o regente antigo).

Portanto, que grupos associados com o trabalho é que eu vou Organizar?! lol.

Um apanhado dos símbolos:
- Júpiter natal na casa 3 - a da comunicação, da escrita;
- Marte natal na casa 6, a do trabalho e colegas, e também da saúde;
- Ascendente, o corpo físico, também um ângulo, directamente oposto ao Descendente, logo, afectando as Relações (de todo o tipo, familiares, profissionais). Mas já há aqui dois elementos a significarem corpo e saúde... (Ascendente e casa 6). Espero não ficar doente ._.

Uma nova rotina diária de trabalho e uma nova forma de comunicar e algum tipo de mudança que me afecte directamente (e não necessariamente a nível físico, do corpo)?

A 26 de Janeiro'09 Júpiter em trânsito vai estar conjunto ao Eclipse, logo vai tocar o meu Júpiter natal E o ponto médio Marte/Ascendente. Quando Júpiter em trânsito toca este ponto médio, o significado é:

"Está em excelente posição para tomar a iniciativa."

Huuuummmm...
Bem, logo se vê, catano!!!!

Sem comentários: