quinta-feira, janeiro 29, 2009

José Sócrates e os trânsitos astrológicos actuais

Podem ver o mapa natal do homem (mas os trânsitos são os de 2007) aqui:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhkQkgTCbHl7SDmY_H3BYp1KE8UsBCsUJzXSy_LAd92LRYZgBkJQNE8DPJfWWR6HExlt7RLXKBPlK_VhqeKNvflE077j5IfRnAxp9LIrvLA6OwTVABY7uvhZJf8ycGmGN2Y1GUulQ/s1600-h/jose+socrates+2.gif

(Podem também ver a anterior análise astrológica que fiz ao mapa natal de José Sócrates aqui: http://escrita.blogspot.com/2007/09/anlise-astrolgica-do-mapa-natal-de-jos.html)


Já 'tou farta de ouvir Freeport isto, Freeport aquilo.
Fui ver os trânsitos do homem para ver o que é que se estava a passar. E bom:

- Está a sofrer, como todos nós pobrezinhos, a oposição de Urano/Saturno - que está agora a incidir directamente sobre o seu Mercúrio (notícias) natal na casa 6 (a casa do serviço - do serviço público, por exemplo). Portanto notícias chocantes (Urano) sobre a forma como ele se comportou enquanto funcionário público (e para mim ministros e afins são funcionários públicos, estão aqui para nos servir) estão a vir à baila. A possibilidade de corrupção exige algum tipo de escrutínio. Saturno está ali a dar peso a toda esta questão, fazendo com que não desapareça, e a exigir que responsabilidades sejam tomadas.

Depois Plutão em trânsito muito perto da casa 10 (a carreira, a projecção pública) já a fazer estragos à sua reputação e em quadratura exacta ao seu Ponto Médio Sol/Vénus - vénus está relacionado também com a popularidade. Num livro que eu tenho (de Julia e Derek Parker) a interpretação para este trânsito é:
- "Condições explosivas ou o fim abrupto de uma relação."
(Será que o povo vai exigir que se demita...? Também na arena amorosa deve estar a sofrer algum tipo de dificuldades.)

Plutão natal está na casa 6, a casa do serviço, e rege a casa 8, a casa do dinheiro dos outros. Actualmente transita a casa 9, a do estrangeiro:
- potencial para a sua carreira acabar em definitivo por algo que está a ser feito no estrangeiro (ou por estrangeiros - nomeadamente, Inglaterra)? Devido a uma hipotética corrupção (casa 8 - dinheiro dos outros - aka "luvas")? Eu não sei - isto são hipóteses astrológicas, não estava lá, não vi nada. Por outro lado, cada vez que oiço esta notícia na rádio penso - será que estão a lixar o homem? Tipo, só agora é que falam nisto? Timing is everything...
A queda de um poderoso também está relacionado com o actual trânsito de Plutão por Capricórnio.

Só em 2011 é que Plutão faz uma conjunção exacta ao seu MC natal (isto se a hora de nascimento estiver correcta), portanto penso que, se calhar, este caso ainda se irá arrastar até lá e só terá uma conclusão por volta dessa altura.

No início de Março de 2009 Júpiter em trânsito vai fazer uma conjunção ao Quíron natal a 13º Aquário - potencial para uma grande dor pública (casa 11) e política, penso.

Outra coisa. Urano em trânsito está em oposição ao Ponto Médio Neptuno/Plutão. Segundo o mesmo livro já citado:
- "Pensa nos planos duas ou 3 vezes antes de entrar em acção."
Não me agrada esta interpretação.

São planetas transpessoais envolvidos. Neptuno está na casa 7 (relações, as de trabalho por exemplo) e rege a casa 12 em Peixes interceptada (manobras nos bastidores - como é Neptuno, será que serão conduzidas por pessoas religiosas, do clero...? De repente pensei em Maçonaria, LOL. Ainda me lixo se acerto, LOLOL!). Plutão está na casa 6 - "colegas" de trabalho poderosos, e rege a casa 8, a do oculto. Novamente penso em manobras nos bastidores, manipulação, para que esta notícias só agora esteja a ter a atenção devida. Timing is everything, como já disse. Quem é que tu lixaste, ó Sócrates? Queres implementar alguma lei que lixe a igreja e eles estão a virar-se contra ti...?
Será que há colegas que estão perto do Sócrates (ministros, etc) que fingem ser seus amigos, e que na verdade estão a ajudar a trazer isto ao de cima? Bom, não sei.

Mapa Progredido

Tem o MC (carreira, estatuto público) a 26º Aquário, a sofrer uma lenta dissolução através de Neptuno em trânsito a 23º Aquário. Neptuno este a um grau de um trígono exacto com o Marte progredido a 22º Balança. Talvez algum tipo de incapacidade para a acção, quem sabe por acreditar que tudo isto "passará", e que não é assim muito sério? Marte natal rege a casa 6 - a do trabalho; e Marte progredido rege a casa 11, a da política, das associações, das amizades. Ambas as casas estão interceptadas, portanto é mais difícil de expressar assertivamente (Marte) a sua energia. Penso que ele está a acreditar que isto "não é nada de muito sério" - e ainda se lixa se continua a pensar assim.

Actualmente, em progressão, Quíron está na casa 9 - portanto, a dor (Quíron) vem do estrangeiro (casa 9), através dos modernos meios de telecomunicação (Aquário).

Tem o Plutão progredido quase a 2º Virgem, na casa 4, em trígono com o Plutão em trânsito na casa 9 do seu mapa natal - portanto isto é uma oportunidade, por mais dolorosa que seja, para se auto-analisar e perguntar a si mesmo se está a percorrer o caminho certo na sua vida.
(E, pergunto-me, será que ao mesmo tempo estará a fazer obras em casa...? Plutão progredido na casa 4...)

Outra coisa: o eclipse de 26 de Janeiro de 2009 afectou em trígono o seu Júpiter natal a 5º Balança, na casa 6 - isto volta tudo ao trabalho (e, pergunto, como a casa 6 é a da saúde também, será que todas estas notícias não lhe estarão a afectar igualmente a saúde?).

Júpiter rege a casa 9 - a do estrangeiro, e está em quadratura (aspecto difícil, dinâmico) com o MC (carreira, projecção pública). Portanto não estou a ver aqui muita sorte... (de mencionar também que antigamente, antes da descoberta de Neptuno, Júpiter regia também Peixes, que no mapa natal de Sócrates se encontra numa casa interceptada, portanto é uma energia com mais dificuldade em exprimir-se). Júpiter está relacionado com as Leis, com a Moral. A sua antiga associação com Peixes leva-me à ideia novamente de pessoas de algum modo Religiosas... A associação de pessoas religiosas e do Direito, da Lei, que se juntaram para o "tramar"?

Como é que isto vai acabar? Não sei. Não me parece é que vá acabar bem (posso estar enganada, claro). Daqui a 2 anos Plutão está a "remodelar" a sua carreira e projecção pública, o seu estatuto social, a forma como é visto pelos outros ("remodelar" também é um eufemismo para "fazer em frangalhos") e Neptuno em trânsito (isto, reitero, SE! a hora de nascimento estiver correcta!) no fim de Abril deste ano vai estar mesmo juntinho ao seu MC progredido - novamente penso em dissolução da carreira ou desilusão com a carreira ou perda de sonhos relacionados com a carreira. "Despedem-no"? :p

Logo se vê. Estejam atentos, boys and girls.

Sem comentários: