sábado, junho 20, 2009

Saros

Acabei de dscobrir uma coisa formidável. Relativamente ao ciclo de Saros, o meu é o 148. O meu eclipse pré-natal foi (aquele que acontece imediatamente antes de nascermos e que supostamente é um ponto de grande sensibilidade para nós) a 15 de Julho de 1973. eu nasci menos de um mês mais tarde.
O máximo é que este eclipse é o Primeiro desta série!!!!
Segundo o link:
http://eclipse.gsfc.nasa.gov/LEsaros/LEsaros148.html

a série começou a 15 de Julho de 1973 e acabará a 3217 - a 9 de Agosto.
Eu nasci a 9 de Agosto. Serão 70 eclipses no total neste ciclo de Saros.

O primeiro foi cerca de 3 semanas antes de eu nascer.
O segundo (nesta série) foi a 26 de Julho de 1991. Não me lembro de nada de relevante que tenha sucedido nesse ano, a não ser ter iniciado o 12º ano e ter controlado tudo muito bem de modo a entrar na universidade em '92.
O terceiro será a... 6 de Agosto de 2009. Três dias antes do meu aniversário.
De algum modo isto parece-me Relevante.

Pensei o seguinte: e se o ciclo de Saros estiver de algum modo relacionado com o nosso ciclo evolutivo/"reencarnativo" (se a palavra não existia, fica inventada)? Pode ser uma coincidência eu ter nascido no Saros 148 e também outra coincidência o ciclo Acabar no dia do meu aniversário!!! (Se bem que no ano 3217, but still...). Estranhas sincronias.

Em 2045 vai haver o 5º eclipse desta série, quando eu tiver 72 anos - espero que me reforme antes disso, bolas!!! lol Mas tive a ver o mapa e pode ser problemas de saúde e tal.
Provavelmente os eclipses dentro do nosso ciclo afectam-nos mais que os outros. Será assim?
Bom, o link para o próximo, nesta série:

http://eclipse.gsfc.nasa.gov/5MCLEmap/2001-2100/LE2009-08-06N.gif

Entretanto deixo aqui também um link, estudando um caso (ainda não o li, mas está dentro do tópico):

http://thelunarsaros.blogspot.com/2009/05/case-study-using-lunar-saros.html

A Astrologia é um Mundo inteiro.

Sem comentários: