quinta-feira, junho 18, 2009

Tarot Semestral: Princesa de Ouros

Princesa de Ouros como Síntese:


Imagine-se indo assistir a um filme, Agata, sendo que se trata do filme da sua vida – ao menos por um período de seis meses, aproximadamente. No caso, o script deste filme é relatado pelas 12 casas do Tarot Semestral. Entretanto, como em qualquer sessão de cinema, há uma sinopse, uma espécie de síntese do que você encontrará de mais marcante no espetáculo que assistirá.

Esta síntese é representada por um dos 56 arcanos menores do Tarot. Cada carta aponta para um cenário diferente, que pode ser afetivo, profissional, intelectual ou espiritual. Este cenário mostra quais serão os assuntos mais recorrentes e importantes neste seu ciclo de aproximadamente seis meses.

O seu jogo completo foi sintetizado por uma carta representativa do elemento Terra, Agata, uma carta do naipe de ouros, que evoca o cenário profissional e as questões materiais, financeiras. Segundo o Tarot, o tempo é de consolidação, de trazer para a realidade as idéias, os projetos, os planejamentos. Com uma carta de ouros no centro da Roda, Agata, tenha certeza que o tema central da sua existência nestes próximos seis meses será alguma circunstância envolvendo dinheiro, trabalho ou mesmo outras questões de ordem material (corpo físico, saúde). Nestes próximos meses, você não terá a menor autorização interna para ficar “viajando demais na maionese”. Sua alma se direcionará para a realidade prática da existência, para os aspectos pragmáticos da natureza. As coisas poderão ser lentas, mas você terá uma sensação nítida de objetividade em sua existência.

Cenário: Uma pessoa cuidando de uma pequena planta.
A Princesa de Ouros traduz em si uma imagem criativa, a imagem da própria terra fértil, em que boas sementes, se plantadas, se desenvolvem e produzem excelentes frutos. Imagine uma planta crescendo com todo vigor, rumo à luz solar. Esta idéia é perfeitamente traduzida por esta carta do Tarot.
Síntese do Semestre: Nestes próximos seis meses, você se perceberá com os pés muito bem fincados no chão, Agata. O plano material, a realidade, tudo isso atrairá muito mais do que teorias bonitas. Trata-se de um momento eminentemente prático, excelente para cuidar de pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Aproveite também para cuidar do corpo e da saúde, pois você poderá ter excelentes resultados em seus cuidados nestes próximos meses.


Bom, realmente pensei em inscrever-me num ginásio e agora ando em busca de outro emprego, de modos que "it fits".

Bolas, que hoje está calor.

Sem comentários: