sexta-feira, dezembro 19, 2008

Leitura gratuita de tarot: Patrícia Henriques

LEITURA GRATUITA DE TAROT A PATRÍCIA HENRIQUES (blog: http://princesaesquimo.blogs.sapo.pt/)

[Feedback a laranja.]

Tiragem: Cruz Céltica
Baralho: Tarot of the Cat People
Pergunta: Continuarei a exercer Engeharia Civil por muito mais tempo ou haverá uma mudança na minha carreira?

SIGNIFICADOR: REI DE ESPADAS/ DOIS DE PAUS

És uma pessoa frontal, eloquente, com grande capacidade assertiva? Com uma desenvolvida capacidade analítica? Uma pessoa activa? Também uma pessoa com ¨padrões exigentes¨? (1) Tu usas a mente para ¨desafiar os outros com ideias¨ (1)? É quase uma energia masculina, diria. E neste momento estás a ponderar um novo empreendimento a nível de trabalho - ou já estás nele (2 de paus). És uma pessoa que estás a pensar em fazer algo novo e estás a sentir um grande ímpeto em fazê-lo - estás muito confiante nas tuas ideias. Isto faz sentido para ti? OU: estás a Analisar muito bem esse novo empreendimento...

É isto tudo mas não está definido, ou seja, eu sinto que tenho que mudar porque não me sinto feliz com a minha actividade, por outro lado sinto-me muito feliz com outras áreas, como a astrologia, a psicologia, a matemática. Tentei começar a estudar psicologia e quando o fiz tive tanto trabalho e tão stressante que tive que largar tudo e agora tenho vindo a recompor-me e a pensar que tenho que ter calma e esperar, não sei o que espero, mas sei que quando aparecer, eu vou estar atenta. Tento ser paciente e com calma retomar as coisas que me dão prazer. O problema é que o que me dá prazer não me paga as contas, pelo contrário.


1) A principal questão na tua mente: PAPISA/ 9 DE COPAS

Penso que aquilo que te estás a perguntar é: devo seguir a minha intuição e fazer aquilo que me dá prazer, traz alegria e satisfação? A carta da Papisa também está de algum modo relacionado com a maternidade (embora a Imperatriz esteja mais fortemente conectado com esse significado) no sentido de que é uma carta Feminina. Uma das suas palavras-chaves é também - o mistério, o oculto, o segredo. Bom, isto pode querer dizer que te dá prazer aprender sobre temas ocultos, estudar a astrologia, etc, mas também pensei o seguinte: será que é uma espécie de segredo o facto da maternidade lhe dar prazer?

Não é nenhum segredo que a maternidade é um prazer, mas também requer tempo. Adoraria ter mais um filho, mas durante este ano sinto que tenho dado pouca atenção à minha filha devido ao excesso de trabalho e às minhas actividades paralelas (astrologia, blog), o que me deixa dividida, mais um filho para dar menos atenção à minha pequenina e deixando-me sem margem para as actividades que me dão prazer? Neste momento penso que não é altura.

2) O desafio no cerne da questão: VALETE DE COPAS/ SOL

Tens medo de não seguir o desenvolvimento da tua filha (é uma menina, não é?), de não a veres desabrochar e crescer para o mundo? De não a veres crescer? (Por estares muito ocupada, por exemplo.) É isto que tu temes? Tens medo que isto aconteça Se mudares de carreira ou SE NÃO mudares de carreira? Tens medo que o trabalho árduo te afaste dela?

Engraçado, respondi a isto no comentário anterior, sem dúvida que me preocupa e muito não estar mais presente para a minha filha, gostava que a minha actividade me permitisse ter mais tempo com ela.

3) A fundação da pergunta, questões subconscientes: TEMPERANÇA/ 7 DE ESPADAS

Este novo projecto, foi algo feito e pensado pouco a pouco, com moderação, cuidado e quase em segredo?
O que realmente te preocupa é: ter a capacidade conciliatória de ver ambos os lados da questão, ser uma mediadora quase, alguém que usa as suas capacidade diplomáticas de modo a trazer algum tipo de paz, harmonia a outras pessoas? Tu perguntas-te: será que eu tenho a ¨energia terapêutica¨ (1) suficiente para ajudar os outros? Será que eu sou lógica o suficiente para encarar a realidade e ajudar os outros? Não sei se isto faz sentido.
OU: será que eu tenho a harmonia necessária dentro de mim para não fugir à verdade, à realidade, e encarar as minhas responsabilidades?
(´Tou a consultar vários livros e o 7 de espadas tem significados diferentes, de modo que não sei interpretar isto muito bem, espero que me ajudes com aquilo que sentes...!)
Outra possibilidade: será que sou capaz de cuidadosamente, lentamente e com moderação detalhar um plano que me levará inevitavelmente ao sucesso? Com a ajuda e o conselho de outros?
OU: será que deixo de ser moderada e abandono o “segredo” e assumo este novo projecto, avanço com ele “full speed ahead”?

Eu não tenho nenhum projecto em concreto, pelo menos nada bem definido e de certo nada a curto prazo. Tenho os meus estudos de astrologia e gostava de estudar psicologia, mas não tenho tempo, por isso aguardo…

4) O passado recente, as influências que estão a passar: 6 DE PENTACLOS/ 2 DE PENTACLOS

Estavas a ajudar alguém monetariamente e tinhas de balançar muito bem os teus recursos financeiros? E isso já acabou ou está prestes a acabar? OU: tinhas dois empregos ao mesmo tempo? Um deles para ajudar alguém?

Eu sempre ajudei familiares e amigos e vou continuar a ajudar. Sempre senti e sinto responsabilidade nessa área, sempre foi para mim fundamental a minha segurança financeira, por isso uma das principais razões que me levaram a escolher a actividade de engenharia com 17 anos, foi a garantia que teria emprego no final do curso. Isso era o mais importante e agora cada vez se torna menos, tenho necessidade de me virar para o que realmente me faz feliz, mas tenho que viver a vida real, tenho encargos meus e de familiares e não posso simplesmente deitar tudo para o ar, tem que ser algo gradual, estruturado.

5) Os objectivos conscientes, aquilo que o querente pensa que pode conseguir: ESTRELA/ 3 DE PENTACLOS

Está muito confiante no futuro, sentes uma energia inspiradora. Tens ¨visão e autoconfiança¨e sentes que vais ser ¨bem-sucedida¨ (1). Acreditas que um ¨esforço de grupo, um trabalho de equipa e um claro planeamento¨(1) te ajudará a ser bem-sucedida nesse empreendimento. Portanto não penso que seja uma coisa que estejas a fazer sozinha - é um esforço colectivo (pode ser com outra pessoa - mas já lá vamos - ou até com um grupo maior).
3 de ouros indica o ¨sucesso através do esforço e trabalho árduo¨ (2). E tu Acreditas mesmo que esse duro esforço te dará a recompensa devida. Qualquer que seja o trabalho pode também estar relacionado com uma área Artística (eu já pensei no quê, mais ou menos, direi à frente e depois logo vemos se errei ou não).
Inicialmente também tinha pensado noutra interpretação: tem a esperança de desenvolver a sua arte, o seu hobbie com outros.

Em termos gerais eu sou uma pessoa muito independente mas que precisa de se sentir integrada num grupo com as mesmas ideias, com o mesmo objectivo. O ideal para mim é trabalhar em algo que me dê liberdade de acção mas onde esteja acompanhada. O que escreveste faz muito sentido para mim.

6) O futuro próximo, as influências que estão a vir: DIABO/ CAVALEIRO DE COPAS

Inicialmente escrevi: ¨a sedução de alguém com promessas enganadoras?¨ Mas não quero sugerir que vás ter algum tipo de ¨affair¨, ok! (Que o teu marido não me oiça, lol!) Tornei a reflectir e penso que o significado destas cartas se liga melhor às cartas anteriores se pensarmos em ¨conselho¨ porque, o que quer que estejas a pensar fazer, não imagino que o vás fazer sozinha e considero que estás também um pouco preocupada com a natureza dos conselhos que te possam dar (Temperança/ 7 de espadas - tens medo talvez que não sejam os mais apropriados? As cartas podem ser lidas de tanta maneira que eu perco-me!). Pode ser que, no futuro próximo, haja alguém impulsivo, demasiado romântico, demasiado idealista, que te dê o conselho errado. Pode ser - não sei se será! Quero frisar que nunca se deve tomar nenhuma decisão com base numa leitura de tarot, ok?

Quanto ao futuro não sei, mas vou ficar atenta a esses conselhos, lol.

7) A tua situação corrente em relação com a pergunta (ou O Querente): ÁS DE COPAS/ RAINHA DE PAUS

Tu estás a iniciar algo novo, um projecto profundamente criativo para ti, um projecto que desejas empreender por Amor? E estás envolvida completamente nele? Dedicas-te por inteiro a ele? Ou melhor: queres iniciá-lo e dedicares-te a ele por inteiro? Tu não tens medo de desafios, és uma pessoa ¨carismática e magnética¨ (1)? Uma pessoa popular? Parece-me haver um grande entusiasmo da tua parte relativamente a este projecto! Um entusiasmo que acende o dos outros, correcto? Isto parece-me reiterar a tua enorme autoconfiança neste momento. Uma autoconfiança Magnética.

Sinto que surgem algumas oportunidades mas que podem ter mil e um desfechos, é estar atenta e conseguir conciliar todas as minhas obrigações e prazeres.

8) As circunstâncias a rodear a pessoa (os outros): ÁS DE PENTACLOS/ REI DE PAUS

Quando vi isto pensei imediatamente no teu marido: o Rei de Paus a fazer par com a Rainha de Paus que tinha saído imediatamente antes e que te representava. Se não é o teu marido é um homem, um líder de algum tipo, alguém parecido contigo (em termos de objectivos, pelo menos neste momento). Se tu estás nisto por Amor e Criatividade (e amor no sentido de - paixão por um projecto, tema), ele é mais porque é uma oportunidade financeira que lhe parece (suponho) muito boa. Mas, seja como for, penso que o outro sócio neste empreendimento é o teu marido e ele ocupa-se da parte financeira, executiva e tu é mais da parte criativa e inspiradora. Mas também tens jeito para a parte concreta, material (Rainha de Paus).

Ao ler isto pensei num filho, mas ainda não sinto que agora é o melhor momento. Quanto a outros projectos não sei, talvez surjam, mas de momento ainda não têm forma.


9) Os teus Desejos e Medos: PAPA/ 10 DE ESPADAS

Temes que uma estrutura fiável na tua vida acabe? E de forma dolorosa? Tens medo de abandonar um emprego fiável e seguro, que te dá até um bom estatuto social (sempre associo esta carta do Papa ao planeta Saturno), por algo que possa acabar mal?
Ou tens medo de abandonar as ¨convenções¨ e que isso seja penoso e traga maus resultados?
Penso que, provavelmente, temes abandonar um emprego estável que te dava bastante segurança.

Como já disse atrás é mais necessidade de segurança financeira do que estatuto social, sem dúvida.


(Também pensei o seguinte: será que teme abandonar as convenções morais, religiosas, espirituais para seguir com maior profundidade a astrologia...?)

Não me parece, a Astrologia é a minha praia.

OU: seja o que quer que termines, pode ser que o termines de forma dolorosa (a um nível emocional), mas esse acabar (10 de espadas) anuncia uma nova aurora, uma nova luz.

Esta é sempre possível, não sei o que acontecerá.

10) O resultado provável: FORÇA/ 6 DE COPAS

Tens a força interior necessária, aliada à ingenuidade de uma criança, para seguires esse novo rumo que te propuseste? Não te posso dizer sim nem não, porque na verdade não sei. Mas a Força neste baralho é representado por uma mulher a montar um tigre, avançando para a frente, portanto talvez isto queira dizer que sim, que vais mudar o rumo da tua carreira.

Pensei o seguinte: será que este novo rumo será trabalhar com crianças (há várias cartas a indicar a presença de crianças: valete de copas, sol, ás de copas, 6 de copas)? Será a abertura de um infantário, creche ou algo que permita às crianças ocuparem os seus tempos livres de forma criativa? Até algo que lhe permita passar mais tempo com a filha? Será que é um projecto conjunto com o marido? Algo que está a ser analisado - ou até feito - há bastante tempo e a Patrícia sente que agora é o momento de avançar para a frente decisivamente?

Um infantário não creio, não teria paciência. Adoro crianças mas não seria servindo dessa forma. Ao ler o que escreveste pensei que uma das razões pelas quais voltei a estudar Astrologia com toda a força (não a única e não a mais importante) foi pelo facto de a minha filha ter um mapa muito difícil que eu queria entender para poder ajudá-la e eu própria ser uma melhor mãe para ela. Os primeiros mapas que fiz foram de crianças, adoro este lado da astrologia, porque acredito que se podem ajudar pais nas educação e as próprias crianças a levar uma vida melhor mais esclarecida e com um propósito. No fundo quando nos conhecemos e nos sentimos compreendidas somos pessoas melhores e mais confiantes. Faria todo o sentido, se caso um dia tivesse uma actividade ligada à astrologia e/ou psicologia pudesse trabalhar com crianças, quem sabe? Só uma curiosidade, tenho a parte da fortuna na casa 5.

Acertei em alguma coisa? Esse projecto está relacionado com a ocupação de tempos livres de crianças ou não?

Eu acho que acertaste em muita coisa e gostei muito mesmo, espero que o meu feedback tenha sido útil também para a tua aprendizagem, se tiveres alguma dúvida estou ao dispor.
Obrigada, excelente presente de Natal.



Espero que esta leitura te tenha ajudado de alguma maneira! E aguardo com ansiedade o teu feedback!

Livros usados:
1) A Bíblia do Tarot, de Sarah Bartlett
2) Tarot: a arte de o consultar, de Kristyna Arcarti


(1548 palavras)

Sem comentários: