sexta-feira, dezembro 26, 2008

Resoluções para o Ano de 2009

Tenho sempre tantas, tantas :/

Sou demasiado ambiciosa e tento demasiadas coisas ao mesmo tempo, desistindo de todas :(

(Agora vou culpar - desgraçadinha, não tem culpa de nada - a minha quadratura em T entre Mercúrio/Urano/Marte. Ou, já que estou com a mão na massa, a Outra quadratura em T a involver Mercúrio com Júpiter e Marte. Na primeira, Mercúrio recebe as duas quadraturas; na segunda Mercúrio opõe-se a Júpiter.)

Mas é tudo mentira. Não se podem culpar aspectos. Não se pode culpar a energia de nada - nós é que a manifestamos.

Noto que, resoluções, determinações, objectivos auto-impostos que são muito leves, que não me dão trabalho - consigo mantê-los durante muito mais tempo. Mas depois tenho confiança a mais (Mercúrio oposto a Júpiter), acho que sou capaz de Coisas Grandiosas (Mercúrio/Júpiter/Marte) e decido que vou fazer mais um montão de coisas - e a seguir o fogo apaga-se, o entusiasmo arrefece, sinto-me presa, tenho preguiça, acabo por desistir de tudo.

De modo que quero ver se consigo (e aproveitando o começo de 2009, pois em geral nunca faço resoluções nesta época, é mais durante o ano todo) este ano determinar uma coisa, simples, fácil (para mim) e mantê-la até 2010.

Não sei se vou conseguir, mas queria, bolas.

Quero escrever 35 minutos por dia, todos os dias.
É isto o que eu quero. Não importa o tema: sobre astrologia, tarot, ficção, no meu diário, etc. Seja lá o que for. Posts para o blog Não Contam.

Queria até, quem sabe, começar Antes de 2009, só para enfatizar o objectivo, desassociá-lo do início do ano novo e das costumeiras resoluções. Das promessas a nós próprios eternamente quebradas.

Porque é que - e noto-o em mim - é mais fácil manter as promessas feitas aos outros do que aquelas feitas a nós próprios? Não seremos igualmente merecedores?
Acredito que somos.

Sem comentários: