Esta é a minha participação num exercício feito no site Nova-Lis.
O que está a azul foi escrito por António Rosa.
Whitney Houston – 9 Agosto 1963 – 20:55 – Newark, New Jersey, USA – Asc: 8º 25’ Peixes
- 1983; assina o 1º contrato para editar um disco.
Urano e Júpiter em trânsito em conjunção (algo inesperado e Grande!) na casa 9 [Publicações], em quadratura com Mercúrio/Plutão na casa 7 (associações profissionais)?
Também Saturno e Plutão na casa 8, assinatura de contratos?
No mapa progredido:
- Lua progredida na casa 9 em Capricórnio;
- P. Fortuna em trígono com o Sol natal.
Também em 1983: houve um eclipse (novos começos) do Sol a 19 Gémeos em conjunção com o seu IC a 18º Gémeos e, logo, em oposição ao seu MC natal. Uma nova forma de se redifinir internamente? E, claro, este eclipse também iluminou a carreira.
Preciso. Bastante conciso. Sinto que não tivesse privilegiado o trânsito de Neptuno, o planeta da música, pela casa 10, assim como os contactos do eixo nodal.
Tem razão:
Neptuno em trânsito pela casa 10 - em contacto muito próximo com o Nódulo Sul em trânsito em Capricórnio (conjunção) e com o N. Norte - oposição à casa 4.
- 14 de Fevereiro de 1985, o seu primeiro álbum foi lançado com o título de "Whitney Houston"
No mapa progredido:
- Sol/Vénus em conjunção em trígono exacto com o MC progredido (estando Vénus a 3 minutos de ser exacta);
- Lua progredida na casa 10 (reconhecimento - casa 10 - do público - Lua) em sextil exacto ao grau - a 10 minutos de ser exacto - com a P. Fortuna na casa 8 em Escorpião.
Trânsitos:
- Urano em trânsito a 17º Sagitário, perto do MC (e também a activar o eclipse de 1983)
- Urano em t. trígono ao Sol a 16º Leão na casa 6;
- mas para mim o mais determinante nesta edição, o que mostra a Edição do disco, é Mercúrio em trânsito na casa 12 a 21º Aquário em conjunção com o Saturno natal a 20º Aquário.
Este Saturno natal está numa quadratura em T com o Neptuno natal na casa 8 e com o Sol em Leão na casa 6... não sei como interpretar isto. Será que ela estava à espera que isto fosse um grande fracasso e ficou surpreendida quando foi um sucesso?
- Plutão também está a activar o Ascendente a 8º Peixes e a R. Fortuna em Caranguejo a 8º num grande trígono, embora esteja a a 4º graus do grau exacto. Uma mudança positiva na sua vida (Ascendente) que estava em consonância com aquilo que deve fazer para se sentir bem e feliz?
Senti falta de duas referências importantes nessa data: Saturno estava peregrino na casa 9 e Júpiter igualmente peregrino. Deram-lhe tal força e vontade de afirmar-se como se dissesse "Eu estou aqui", ao ponto de ter dado o seu próprio nome ao seu primeiro disco. É raríssimo isto acontecer no meio musical...
- 1986 - Whithey Whitney ganhou o seu primeiro Grammy: Melhor Performance Vocálica Feminina Pop, com "Saving All My Love For You".
Trânsitos:
- Eclipse de Sol a 9.04.86 em conjunção exacta ao grau ao seu Júpiter natal!!!! (Casa 1). Aclamação (Júpiter) Pública (Júpiter em conjunção a Lua natal a 17º Carneiro)!!!! I love astrology. É tão... simétrica! Natalmente o par Lua/Júpiter está em sextil com Saturno natal (um prémio por Excelência, porque o Mereceu) e em trígono com o par Sol/Vénus em leão na casa 6 (um prémio devido à sua criatividade, pela performance - Leão. Um prémio dado pelos seus Pares, colegas - casa 6).
Já nem vou ver mais trânsitos para este ano, lol.
Eclipse muito bem observado. Você está a ficar expert na matéria. Descrição concisa e bem elaborada. Sem dúvida que é, mas também é de notar que em Abril desse ano o mesmo Júpiter (o senhor das benesses) fazia um contacto forte com Plutão (oposição) e um trígono a Neptuno (música).
- 1992, Whitney Whitney fez o seu primeiro filme, «O Guarda-Costas», protagonizado conjuntamente com Kevin Costner.
- Nódulo Norte em trânsito na casa 10 (carreira) em trígono com o Descendente em Virgem;
- o Retorno de Saturno em Aquário na casa 12 (retorno este regido por urano em trânsito por Capricórnio, o signo que rege naturalmente Saturno... talvez isto também seja relevante);
- Urano e Neptuno (regente do seu Ascendente em Peixes) em conjunção na casa 11 em Capricórnio. Urano a fazê-la "explodir" (não sei se esta é a palavra correcta) nas artes, no cinema (em conjunção com Neptuno em trânsito. Este par está em quadratura com o par natal Lua/Júpiter em carneiro. Algo talvez que o público (Lua), não estava à espera (Urano/Neptuno em t. em quadratura com Lua), mas que foi muito bom para a sua carreira (Lua/Júpiter)? Começo a pensar que Urano é fundamental na sua vida.
- Júpiter em Junho de '92 estava em conjunção com o Descendente a 8º Virgem, e antes em conjunção com Urano. Portanto um momento muito bom no trabalho, carreira. Um sucesso (Júpiter) súbito (em conjunção com Urano natal).
- talvez as coisas em termos de amor, however, não estivessem muito bem porque Quíron (dor) em trânsito estava a aproximar-se da Vénus natal em Leão (amor).
- Janeiro'92 - Urano a 14º Capricórnio; Neptuno a 16º Cap.
Progressões:
- MC fica progredido em Capricórnio a 14º e só avança para 15º em Dezembro desse ano.
- Urano em trânsito activa o MC progredido no início de Janeiro de '92 (Neptuno em t. a 16º Cap., já bem dentro da casa 10 progredida e numa conjunção muito próxima com Urano), depois novamente em Agosto de '92 (tipo, os filmes são sempre estreados nas férias de Verão, e estava a ser um retumbante e explosivo sucesso?) - aliás, este planeta fica a 14º Cap. de Agosto a Novembro de '92, numa conjunção com o Neptuno em trânsito muito próxima, a c. de 2 graus. Portanto durante 4 meses seguidos ela andou nos olhos do público?
[Porque é que será que Urano é tão importante na sua carreira? Será porque Urano é regido por Mercúrio, Mercúrio este em Virgem - portanto será que ela expressa a sua função uraniana através de Mercúrio? - e Mercúrio está em sextil com Neptuno em Escorpião na casa 8? Porque Urano natal está em sextil largo com Neptuno natal, mas penso que este Urano só tem ligação a Neptuno através de Mercúrio - primeiro tem de passar por Mercúrio para chegar a Neptuno. Quer dizer, não sei se será assim. Estou a "jogar" com conceitos, símbolos...]
Eclipses:
E outra vez me espanto com a Simetria Divina da Astrologia! Houve a 4.01.92 um eclipse do Sol a 13º Capricórnio! Em conjunção a 1 grau com o seu MC progredido, MCprogredido que já estava a ser activada por Urano em trânsito! Eclipse do Sol - novos começos, neste caso na carreira. MC progredido - uma nova direcção na carreira: filmes. Este eclipse está em sextil a 1º com o seu Neptuno natal a 12º Escorpião e em trígono com o seu Plutão natal a 11º Virgem na casa 7, e também em trígono a 3º com Mercúrio a 10º Virgem na casa 7 - portanto o eclipse activa o par natal Mercúrio/Plutão em sextil com Neptuno natal e activa também o MC progredido.
- E! Ela tem Quíron a 13º Peixes na casa 1. Portanto um sextil ao grau exacto! Este avanço, este novo passo na sua carreira, esta projecção, terá sido de algum modo "curativa" para si? (Outra coisa: ela tem o midpoint Neptuno/Quíron a 13º Capricórnio!!!! Activado pelo eclipse! Portanto fazer este filme - Neptuno - foi algo "curativo" para si ou abriu novas portas em termos do que podia fazer, criativamente, para se curar a si própria? Como Quíron está em Peixes - signo relacionado com drogas - na casa 1 - corpo - será que se ela se concentrasse activamente na sua carreira de cinema - e Quiron e Neptuno natais estão em trígono! - seria uma forma de se manter afastada das drogas?)
- há outro eclipse do Sol a reforçar, talvez, esta minha interpretação porque aconteceu a 8º Caranguejo em trígono com o seu Ascendente exacto ao grau (embora não ao minuto) - isto a 30.06.92.
- a 9.12.92 há um eclipse da Lua (fins) a 18º Sagitário em conjunção exacta ao grau com o seu MC natal e em trígono a um grau com a sua Lua natal a 17º Carneiro - o fim de uma era na sua carreira... fim para que se iniciasse algo novo? Ou um fim a todo este sucesso que teve durante o ano inteiro e de repente em dezembro acaba? (já visto em trânsitos anteriores por outras planetas - Urano - que mostram o mesmo). Mas este eclipse faz um trígono com a Lua natal - uma transição para o público - Lua - mais ou menos fácil, fluida? Ou uma transição para si própria que foi aceite emocionalmente bem? Ou será que algo na sua situação doméstica (Lua) com algo relacionado com mulheres (Lua) acabou nessa altura? Não sei ainda como interpretar muito bem os eclipses. Mas é indubitável que eles estão aqui muito activos.
[Googlei. Apareceu isto, embora o eclipse só se tenha dado depois, em Dezembro, penso que já "explica" algum modo a mudança no seu status familiar - Lua - e social - MC:
Wedding Date:
July 18, 1992 on the grounds of Whitney's home in Mendham, New Jersey. They had about 800 at their wedding reception.]
Que pena ter deixado passar que Neptuno fez conjunção partil ao eixo nodal (mais público). Que me diz de Plutão a fazer quintil a Mercúrio na casa do público? Gostei da sua interpretação das progressões tipo passo-a-passo. Recomendo-lhe que comece a olhar para os Arcos Solares-
- «The Preacher's Wife» (Um Anjo em Minha Vida), foi um remake em que protagonizou ao lado de Denzel Washington. O filme começou a ser rodado em Janeiro de 1996 e estreou nos cinemas em 13 de Dezembro do memo ano. Whitney estava planeando há muito tempo lançar um álbum gospel e a trilha-sonora deste filme foi a oportunidade única para fazê-lo. A trilha sonora de “The Preacher's Wife” foi lançada um mês antes do filme e se converteu no álbum gospel mais vendido da história.
No dia da estreia:
- Sol em trânsito na casa 10 (a 3º da conjunção com o MC);
- Mercúrio em trânsito a entrar na casa 11, a cerca de 1º de sextil com o Neptuno natal na casa 8;
- Júpiter em trânsito na casa 11 em conjunção ao grau com o Nódulo Sul (e oposto ao N. Norte em Caranguejo na casa 5); e também em conjunção com a Lua em trânsito a 22º Capricórnio.
Quando o filme começou a ser rodado Júpiter em trânsito estava na casa 10 - um bom momento na carreira; e depois, em Dezembro, quando Júpiter já estava na casa 11, ela estava a colher os frutos do seu trabalho.
- Nódulo Norte em trânsito a 21º Balança em trígono com Saturno natal na casa doze a 20º Aquário - parece que há sempre uma grande organização (Saturno em Aquário), oculta (Saturno na 12) atrás dela, a guiá-la ou a ajudá-la nestes grandes passos na sua carreira... (não sei se interpretei bem).
Mapa progredido:
Urano em trânsito (Dezembro'96) a 2º aquário a activar no mapa prog.
- Marte progredido a 0º00 de Escorpião a 3 graus da cúspide da casa 7;
- Mercúrio a 3º Balança na casa 6.
Cada vez mais penso que este Urano é muito importante na vida dela, em termos profissionais, parece que os seus trânsitos definem tudo na vida desta mulher.
Houve também um eclipse do sol a 24.10.95 - a 0º de Escorpião... portanto parece que mais tarde este grau foi activado por Marte progredido.
A 4.4.96 houve um eclipse da Lua a 14º Balança - em Dezembro de '96 a sua Lua progredida na casa 3 estava a 13º de Caranguejo (logo, em quadratura a este eclipse ) - será que apesar de todo o sucesso no exterior, com o público, havia alguma dificuldade com a vida pessoal, doméstica, com o lar...? Ou ela teve dificuldade em Assimilar todo este sucesso, não sei... OU foi um sucesso feito com Muito esforço? Além disso a Lua estava em trígono exacto ao grau com Neptuno progredido na casa 7 - não sei se será este o trânsito que explicaria o grande sucesso do album de gospel, fosse o que fosse, o que dissesse ou cantasse (Lua na casa 3) teria um grande sucesso com as massas (Lua em Caranguejo e em conjunção próxima com o Nódulo Norte progredido a 18º Caranguejo) e seria um grande sucesso artístico e profissional - Lua e Neptuno em trígono. Neptuno na casa 7 (profissão).
Outra coisa - no mapa progredido jJúpiter estava conjunto ao grau (mas não ao minuto) com a Lua natal a 17º carneiro. Montes e montes de sucesso público, de aclamação.
A 27.9.96 houve um eclipse da Lua a 4º Carneiro - oposto ao Sol a 4º Balança.
No mapa progredido Mercúrio está na casa 6, a 3º Balança... portanto ajustes no trabalho diário, na carreira, no comércio relacionado com o trabalho...? Até nas viagens diárias para ir e voltar do trabalho...?
- Em 2000, os especialistas percebem que a cantora está envolvida por questões complicadas devido ao consumo de droga. Inicia-se a sua decadência profissional.
Em Janeiro de 2000 Neptuno em trânsito a entrar na casa 12 - drogas. Seria um bom trânsito para ela iniciar qualquer tipo de busca espiritual a nível interno. Mas as coisas nem sempre funcionam assim, não é? Será que aquela grande Máquina que ela tinha atrás dela e que a ajudava a ter sucesso com as massas worldwide (Saturno natal na casa 12 em Aquário) começa lentamente a retirar-se, a desvanecer-se, a deixar de apoiá-la como o fazia antes?
E, novamente, aqui Urano a determinar tudo: em janeiro de 2000 urano em trânsito está a 5º da conjunção com o Saturno natal na casa 12 - esta mudança para ela vai ser muito Rápida, chocante. Será que nessa altura todos a "largaram", assim, de repente?
E será que a "largaram" com muita facilidade porque Saturno em trânsito está a 10º Touro na casa 2, a fazer um trígono ao Mercúrio/Plutão na casa 7 - a classe profissional a dizer-lhe: ou te tratas ou a relação acaba? Ou Finalmente a classe profissional a dizer-lhe cara a cara, com Maior facilidade (trígono) estas palavras, a dar-lhe este ultimato que sempre lhe queria ter dado?
Em Maio de 2000 Urano em t. fez enfim a conjunção com o Saturno n. - se calhar as coisas agudizaram-se por volta dessa altura. Ao mesmo tempo o N.N. em trânsito estava a aproximar-se de uma conjunção com o N. Norte natal na casa 5 - em Outubro de 2000 finalmente esta conjunção é feita - a wake up call to your destiny? (às vezes isto soa melhor em inglês.) Uma Nova oportunidade? Será que a esta mulher estão sempre constantemente a dar-lhe novas oportunidades devido ao seu imenso talento? Entretanto, por esta altura Urano em t. continua em cima do Saturno natal uma vez que está retrógado.
Entretanto em Dezembro Quíron cruza o MC, portanto a sua dor é tornada bastante pública - Toda a gente sabe: Quiron em trânsito em sextil com Urano em trânsito e este Urano está também em sextil com o seu MC natal.
Problemas com a carreira musical - Saturno em trânsito a entrar na casa 3 (regida por vénus em leão) - não sei se também será uma interpretação correcta...
No mapa progredido Lua e Saturno prog. estão opostos, portanto, muitos conflitos entre ela e os seus parceiros de trabalho? A malta na "indústria musical" não quer trabalhar com ela?
Dor e drogas:
- Quíron em trânsito, durante este ano, em Sagitário - a fazer uma quadratura ao seu Quíron progredido a 12º Peixes. ( E também ao seu Quíron natal na casa 1 a 13º Peixes!!! Nem sei como deixei escapar esta!)
E Plutão, durante este ano, a fazer uma quadratura a Quíron natal em Peixes na casa um - tudo a ver com drogas e adicção (Peixes), dor (Quíron) e corpo físico (casa 1) - tudo muito público porque este par Quíron/Plutão em trânsito estão, além de juntos!, intensificando esta dor, muito perto da cúspide da casa 10 - a forma como os outros nos vêem.
Eclipses que eu achei relevantes:
- eclipse da lua a 31.1.99 a 11º Leão - exacto ao grau com a sua Vénus natal - algo vai acabar na forma como ela faz música, na forma como se expressa musicalmente ou artísticamente, no seu trabalho diário - Vénus na casa 6 - e até nas suas relações, no amor e também algo mudança na vertente monetária.
Eclipse do Sol a 18º Leão (a 2º do seu Sol natal) a 11.08.99 - uma mudança irreversível para si...? Acho que estes eclipses "preparam" o terreno e só em 2000 são activados. Natalmente Vénus/Sol estão em conjunção e fazem uma quadratura a neptuno na casa 8 - dando conta da sua personalidade adictiva... - algo que vai ter que mudar, ela vai ter que passar a olhar, por exemplo, para as suas relações amorosas com outros olhos, mais abertos, mais maturos, sem se deixar cair em ilusões que a arrastam para a droga (penso eu, posso estar enganada) - e isto é dito pelo eclipse da Lua - fins - sobre a sua Vénus natal; para que depois um novo Eu renasça e brilhe - eclipse do Sol a 2º do seu Sol natal e em trigono exacto ao seu MC - e ela reconquiste o seu lugar devido no meio musical e artístico.
(Eish, tou a fazer um tratado.)
- Segue-se um longo período de infortúnio pessoal, que se estende até 2005/6.
E em 2006 Urano em t. cruza o seu Ascendente - algo muda radicalmente na sua vida. Este Urano dá-lhe tudo, penso eu.
E só em 2006 Quíron sai da casa 11, portanto um longo período de infortúnio relacionado com a carreira (casa 10) e os benefícios e portentos e fama que a carreira traz (casa 11).
- Em Setembro de 2006, Whitney divorcia-se do cantor Bobby Brown depois de um casamento cheio de polémicas, brigas e envolvimento com drogas.
- Júpiter em t. na casa 8 (acho que lhe deve ter custado uma boa maquia este divórcio, sobretudo porque está a aspectar em conjunção o seu Neptuno natal na 8 - finanças conjuntas e a sua dissipação. Deve-lhe ter custado muito ter-se libertado dele).
- Júpiter em t. em trígono com o Urano em trânsito na casa 1 - separação, liberdade, nova vida. Também este Júpiter em quadratura com o par natal Vénus (amor) e Sol (marido).
Neptuno em trânsito:
- a 17º Aquário oposto ao seu Sol natal a 16º Leão (separação do marido).
- em sextil a 1º com o MC natal - abre novas avenidas na carreira - desde (penso eu) que ela expresse o seu lado espiritual.
Penso que ela tem 2 maneiras de expressar o seu Neptuno:
- ou sucumbe às drogas, ao comportamento adictivo;
- ou, através da música, ou da representação (tem de ser algo profundo, que a envolva até às "entranhas" - Escorpião) ela expressa-se espiritualmente. É como se a WH expressasse Deus através da música, por exemplo...
- 10 Fevereiro 2007 - Whitney diz estar pronta para um grande retorno com um disco de originais. Está a dar mais atenção à filha Bobbi Kristina e está completamente dedicada à sua nova produção. A cantora vive agora em Laguna Beach, próxima do seu consultor contra as drogas, Warren Boyd, o mesmo que ajudou Courtney Love a superar o vício. Inicia-se assim a sua recuperação.
- Urano em trânsito em conj. ao grau com o Quíron natal a 13º Peixes na casa 1;
- Neptuno em t. a 19º Aquário em conj. com o Saturno natal e a 4 minutos de um sextil com o Júpiter natal na casa 1! (Este em conjunção com a Lua - público, fama...)
- Nept. em t. também em sextil a 1º com o MC natal!
- E Nept. em t. em sextil também com o Júpiter em trânsito na casa 9, a 15º Sagitário, a aproximar-se do MC natal.
Parece que ela está a aprender a expressar o seu Neptuno da forma correcta. Ela só se Cura (Quíron na casa 1) artísticamente (Quíron em Peixes, regido por Neptuno na 8). E tem de se pôr inteiramente, Emocionalmente no seu trabalho. Quase que fundir-se com ele a nível espiritual (Neptuno em Escorpião na casa 8).
Saturno a transitar na casa 6 - reestruturação responsável das suas rotinas de trabalho, da sua saúde e até das relações com os seus companheiros de trabalho. Parece que está a agir do modo que Saturno na 6 lhe pede (basta de drogas! Cuida de ti, do teu corpo, da tua saúde! Trabalha!, lol).
Progressões:
- Plutão em trânsito a 28º Sagitário em semi-sextil com o MC progredido a 28º capricórnio.
- Júpiter em t. a entrar na casa 8 progredida... (novamente penso que teve aqui a ajuda de alguém - estou a pensar em termos profissionais, mas também do guru - Júpiter em domicílio em Sagitário - que a está a ajudar com o problema da droga - casa 8).
E!
- Sol progredido a 28º Virgem em trígono com o MC prog. a 28º Capricórnio. Está completamente centrada em Saúde - Virgem - e trabalho - Capricórnio.
Eclipses:
- a 3.3.07 houve um eclipse da Lua a 13º virgem, oposto ao sol a 13º peixes - será que assinalou um momento em que a sua dependência das drogas (quiron a 13º peixes) Acabou e a sua cura estava finalizada? (Eclipse da lua.)
ACTUALMENTE:
A WH tem o Sol progredido em Balança (signo relacionado com a arte, a harmonia e também o amor) - portanto ela vai estar preocupada ou atenta, penso eu, a tudo relacionado com a vida artística: música, representação, também harmonia estética e interior. Se calhar andará à proura de alguém, não sei. Ou se conhece alguém - uma maior atenção dada à harmonia entre ela e o parceiro.
Talvez a gente oiça alguma coisa sobre esta senhora em ABRIL DE 2009 porque a Lua progredida vai estar a 16º Sagitário em trígono exacto ao grau com o Júpiter progredido a 16º Carneiro. Esta Lua também vai estar muito próxima do par Lua/Júpiter natais em Carneiro.
Em Maio de 2009:
- a Lua prog. vai estar em trígono exacto a Saturno prog. a 17º Aquário E em trígono exacto também com a sua Lua natal (e a 2º com o Júpiter natal) E! O MC prog. vai estar a 0º de Aquário (sendo regido pelo seu Urano natal na 6 - como disse antes, este Urano é Determinante na sua carreira e dá-lhe Tudo) - muito sucesso na sua carreira, penso eu! Vai toda a gente recebê-la de braços abertos! Muitos aplausos, muita aclamação, muita aceitação, perdoam-lhe tudo, a esta mulher! Ela deve ter um batalhão de anjos da guarda, Muita ajuda divina. E ajuda da tal grande máquina (Saturno em Aquário prog. em contactos muito positivos com a Lua prog.).
Outro grande momento na sua vida será em Junho de 2009 quando finalmente a Lua prog. faz uma conjunção exacta ao grau ao seu MC natal - mas o sucesso já se estará a manifestar desde meses atrás, como referi anteriormente.
Também nesta altura Júpiter e Neptuno em trânsito vão estar em conjunção na casa 12.
E o N. Norte em trânsito vai estar a 1º Aquário - perto do seu MC progredido!
Em julho de 2009 o N. Norte em trânsito está a 0º Aquário junto ao MC progredido em Aquário! Muita visibilidade pública, sucesso na carreira, fama! (Penso eu de que...)
Ah! E outra coisa! O seu Sol progredido a 1º Balança está em trígono com o MC (acho que já o mencionei antes) E em trígono com o N. Norte em trânsito pela casa 11! (casa naturalmente associada a Aquário, ao grande público). Um retorno aos bons velhos tempos de sucesso internacional?
Entretanto Saturno em trânsito está muito ocupado a trabalhar na sua casa 7 - portanto muita ajuda "divina", que a ajuda melhor a aceitar e a implementar o trabalho duro que ela precisa de fazer?
E é tudo. Terminei. Vou estar atenta (se não me esquecer, lol) à WH no próximo ano, sobretudo a partir de Abril'09 para ver se acertei nalguma coisa.
ECLIPSE:
9.2.09 vai haver um eclipse da lua a 21º Leão, oposto ao seu Saturno natal a 20º Aquário - portanto algo na forma como sempre se relacinou com essa grande máquina que a apoiou a si e à sua carreira termina e... será que ela passa a ter mais controlo sobre a sua carreira, sobre o seu trabalho? (eclipse dá-se na casa 6.) Será que o apoio que teve do Warren Boyd termina porque ela já não precisa dele? Porque já se sente bem o suficiente para fazer as coisas sozinha, com independência?
Bom, não sei. E duvido que ela me diga, lol.
Cest' tout!
«««««««««««««««
Outras coisas em que pensei que não estão relacionadas com trânsitos:
- o homem com quem se acabou por casar (Juno na casa 7 em Balança) é belicoso e/ou violento (Marte na casa 7) e é também um artista (Marte em Balança). Será que as discussões eram verbalmente muito agressivas e explosivas e mutuamente críticas (Plutão e Mercúrio em conjunção na casa 7 em Virgem - para o aspecto crítico). E, se calhar, depois disso, para "desanuviar" ou escapar, era mais fácil fugir para a droga (e bebida também, I wonder?): Plutão e Mercúrio em sextil com Neptuno na casa 8 em escorpião - será que o faziam em conjunto (casa 8, Neptuno em Escorpião) depois das discussões? Como forma de "reafirmar" o seu casamento, a sua união? Mesmo que do modo errado? Bom, não sei, Isto só-lhe perguntando e é melhor não O melhor mesmo, com este aspecto, seria "refugiar-se" na criatividade, escrevendo canções, fazendo algo criativo, fosse o que fosse.
Mais:
- será que ela pensava que a ternura (Ceres) tinha de alguma maneira de estar relacionada com a violência (Marte)? Estou a pensar em inglês: "nurturing" (não me lembro da palavra em português). Será que a mãe lhe dava um género de "though love", para a fazer mais forte? E ela acabou por repetir esse padrão no seu casamento? Tem que haver algum tipo de violência no acto de dar ternura, de cuidar de alguém, até de o "alimentar", caso contrário não é amor a sério? (Marte e Ceres em conjunção na casa 7).
Sem comentários:
Enviar um comentário