sábado, dezembro 20, 2008

Leitura de Tarot a António Rosa

LEITURA DE TAROT A ANTÓNIO ROSA

[Feedback abaixo a laranja.]

Tiragem: Cruz Céltica
Baralho: Tarot of the Cat People
Pergunta: O próximo layout do site da Escola de Astrologia Nova-Lis, a lançar em Janeiro, terá aceitação pública atraindo mais leitores?


SIGNIFICADOR: TEMPERANÇA/ RAINHA DE ESPADAS

Acho que isto o define muito bem - alguém com grandes capacidades analíticas e que as usa de forma terapêutica. Terapia lógica, analítica - astrologia. A carta da Temperança também saiu na leitura da Patrícia Henriques e a própria mencionou que a Psicologia lhe interessa bastante! Portanto o tema da psicologia também associado a esta carta. Há quem diga que a Astrologia foi a psicologia primordial. Como saiu a Rainha de Espadas para o definir, pergunto-me se custuma trabalhar e lidar mais com mulheres.

1) A principal questão na sua mente: 6 DE PAUS/ DIABO

Teme que os seus medos e pensamentos negativos impeçam a vitória, a conquista de novos leitores? Que impeçam o sucesso e o Reconhecimento exterior do site?
Aquilo que está a pensar é: será que este novo layout vai trazer o reconhecimento devido do valor do site ou será que, por eu pensar demasiado nisso, talvez até obsessivamente - isso não acontecerá?
O Diabo não tem de ser sempre ¨mau¨, também está relacionado com dinheiro. Portanto outra possibilidade é:
será que com este novo layout vamos ter o reconhecimento e o aplauso público, maior visibilidade, e, devido a isso, uma maior capacidade atractiva financeira?
Não sei qual das interpretações é a mais correcta, penso que talvez seja a primeira. Penso que o António não se está a sentir nada vitorioso e se está a deixar abalar por pensamentos derrotistas, negativos.

Eu já o disse antes, noutras leituras e locais, mas repito-o: não tome nenhumas decisões baseadas nesta (ou em qualquer outra) leitura de tarot! Primeiro porque estou a aprender e sou inexperiente e segundo porque penso que devemos tomar todas as avenidas, conselhos, possibilidades, etc, em consideração. Uma leitura de tarot é apenas outra camada, penso, para ajudar a compreender e a analisar a realidade, a situação actual.

2) Um desafio dentro da situação: 2 DE PAUS/ 7 DE ESPADAS

Este novo layout ainda está a ser desenhado, repensado e reanalisado a todos os níveis? Sente uma restrição porque o layout ainda está a ser ultimado nos mais íntimos detalhes? Tipo, quer Avançar, mas tudo ainda tem de ser muito bem revisto? Outra coisa: ainda não o mostrou a ninguém? Está a trabalhar nisto solitariamente, quase que em segredo?

3) A fundação da pergunta, as questões inconscientes: VALETE DE COPAS/ 2 DE PENTACLOS

Penso que quer atrair uma energia mais jovem à Escola Nova-Lis, jovens aprendizes de astrologia, que queiram desenvolver as suas capacidades a um nível material, concreto.
Pergunta-se: será que este layout tem flexibilidade e a capacidade de atrair leitores mais jovens? Será que é Lúdico o suficiente para apelar a esse público em potencial?
Ou: será que é um Layout Adaptável? Principalmente atraente para os mais jovens?
(Inicialmente tinha pensado: talvez haja um desejo de atrair novas fontes publicitárias. Não sei se será uma interpretação correcta, mas aqui fica, sobretudo porque a carta que saiu é o 2 de pentaclos, também relacionada com a parte material, financeira.)

4) O passado recente, as influências que estão a passar: EREMITA/ VALETE DE PAUS

Um período de profundo estudo e análise, talvez feito com um jovem a quem o António passava as ideias e ele concretizava-as em forma de desenho. Ou seja, penso que trabalhou com um jovem designer profissional para concretizar o layout. Estou correcta... ou nem por isso?
Uma das palavras-chave do Valete de Paus é Mensageiro - portanto esta troca de ideias foi feita por email, a nível virtual, e nunca chegou a haver um encontro físico? E este jovem é alguém encantador, travesso, divertido?
Seja como for essa associação com essa pessoa está a acabar, a passar.

5) Os objectivos conscientes, o que o querente deseja alcançar: ÁS DE ESPADAS/ 3 DE PAUS

A conquista de novos ¨territórios¨!, lol. Agora a sério - a conquista de novos leitores com quem explorar o conhecimento da astrologia. Uma das palavras-chaves do 3 de Paus é ¨Antevisão¨ - o que me parece ter tudo a ver com a Astrologia. Também, a nível mais material, é uma carta ¨favorável aos negócios¨ (2), portanto pergunto-me se também deseja que, a esse nível, haja um maior sucesso, uma nova conquista. A vontade de fazer parcerias de negócios com outros, nomeadamente outros sites. Há?

6) O futuro próximo, as influências que estão a vir: 2 DE ESPADAS/ 4 DE COPAS

Um período de indecisão, talvez? De reflexão. De meditação? Há mais do que um layout por onde escolher? O António está indeciso, não sabe qual deles escolher? Medita e pensa muito antes de tomar uma decisão, mas mesmo assim sente-se inseguro relativamente a ela?

7) A sua situação corrente em relação à pergunta: 8 PAUS/ 5 DE PENTACLOS

Penso que está um bocado desanimado. Costuma ser uma pessoa muito activa, que toma decisões muito rapidamente, mas agora sente-se deprimido?
OU: relativamente ao layout, ainda está tudo ¨no ar¨, nada definido, constantemente a ser reavaliado, revisto, e todas essas possibilidades esgotam-no? Deixam-no deprimido, triste? Ou até - custam cada vez mais dinheiro?

8) As circunstâncias a rodear a pessoa, os outros: CARRO/ 3 DE COPAS

Acho que aquilo que o rodeia é bom. Penso que tem bons amigos, uma boa vida social (3 de copas). Amigos que são honestos consigo (Vitória).
Segundo (1) esta carta pode representar ¨pessoas que obtêm resultados e não brincam em serviço¨. Quem o rodeia é diligente, trabalhador, auto-confiante e seu amigo - e vai ajudá-lo a ¨obter êxito em qualquer empreendimento e ultrapassar todos os obstáculos¨ (1).
OU: há alguém que é seu amigo e que está a tentar controlar o desenho do layout?
Não sei se esta é a interpretação mais correcta...
Para dizer a verdade penso que não estou a ¨ler¨ bem este par e espero pela sua clarificação. Quais são as influências exteriores no que se refere ao layout? Há algum amigo dominador?

9) Os seus medos e desejos: 7 DE PAUS/ 3 PENTACLOS

Tem medo que o layout não promova a cooperação e a troca de ideias entre todos no fórum? Que seja fonte de conflito e o António se veja obrigado constantemente a defendê-lo?

10) O resultado provável: 2 DE COPAS/ 8 DE ESPADAS

Talvez sinta uma limitação nas associações, talvez haja menos cooperação. Vai haver algum tipo de limite, de restrição. Talvez este layout limite, isole, prenda - os relacionamentos, a harmonia entre todos, a ¨fusão alquímica¨ (1). Talvez não promova, como quer, a harmonia e a unidade. Talvez não consiga atrair novos leitores, como deseja.

OU: pode ser que atraia novas parcerias, novos leitores - mas serão limitados, não serão tantos quanto deseja.

Não quero estar a dar-lhe maus conselhos ou a fazer uma interpretação incorrecta das cartas. E também não quero estar a desiludi-lo. Na verdade não tenho a certeza de como será - esperemos, todos, para ver se o novo design do site atrairá ou não novos leitores.

Espero que a leitura lhe seja útil de algo modo, mesmo que não muito positiva.

Obras usadas:
1) A Bíblia do Tarot, de Sarah Bartlett
2) Tarot: a arte de o consultar, de Kristyna Arcarti

(1229 palavras)

[Se o leitor estiver interessado numa leitura de Tarot ou de Astrologia, contacte-me para: dunyazade@gmail.com]

**************************++

Olá Dunyazade,

Antes de mais, MUITO obrigado.

«pergunto-me se custuma trabalhar e lidar mais com mulheres»

Absolutamente, na ordem dos 90%.

Sobre o «Diabo» na sua análise.

Habitualmente sou bastante optimista e tenho consciência que o site tem tido muitos visitantes diários (na ordem dos 1.000 e com 1.600.000 artigos lidos por mês), apesar de só existir desde Março 2007. Também sei que tem dado bastante visibilidade a autores e eventos.

Portanto, creio que esse Diabo será muito positivo, no sentido de trazer algumas receitas necessárias para implementarmos a «escola física» (aluguer de instalações, aquisição de equipamentos, etc.). Como tudo tem sido em doação (como sabe, a utilização do site é gratuita), pode ser que nos próximos tempos, nos chegue retorno devido a actividades futuras. O site será sempre gratuito. Vamos colocar um botão de donativos para quem quiser enviar-nos uns euritos, como reconhecimento de dispôr de mais de 1.500 textos.

Dunyazade, creio que a questão não reside em se me sinto vitorioso com o projecto do site da Escola, pois vejo-o como um projecto fundamental na minha vida.


Sobre «2 DE PAUS/ 7 DE ESPADAS»

Sim, sim, sim, a quase tudo. Não estou a fazer as coisas sózinho, pois os meus 2 colegas fundadores do site estão a colaborar comigo, mas reconheço que 90% dos assuntos têm sido fruto do meu trabalho.

Sobre «2 DE PAUS/ 7 DE ESPADAS»

Sim a tudo, incluindo a publicidade. Temos uma proposta de um grande portal português, mas a ideia não me agrada, pois tubarão come peixe miudo... que somos nós, lol lol.

«penso que trabalhou com um jovem designer profissional para concretizar o layout. Estou correcta... ou nem por isso?»

Sim, correcto. Era uma jovem designer e, de facto, nunca chegou a haver uma reunião física, pois foi tudo tratado por email. Os fundadores do site reuniram-se e optamos por seguir um caminho mais open. Tenho o Fred Saraiva (jovem) mas na parte técnica da internet e programação. E a Magda na área da imagem.

«E este jovem é alguém encantador, travesso, divertido?»


Essa jovem é divertida e encantadora. Não a vejo como travessa. lol

«Seja como for essa associação com essa pessoa está a acabar, a passar.»

Sim.

«é uma carta ¨favorável aos negócios¨ (2), portanto pergunto-me se também deseja que, a esse nível, haja um maior sucesso, uma nova conquista. A vontade de fazer parcerias de negócios com outros, nomeadamente outros sites. Há?»

Claro que há e acima já mencionei haver um grande portal português interessado no nosso conteúdo. É preciso ter calma para não desaparecermos dentro de um gigante impessoal, ficando nós teoricamente com a gestão do conteúdo.

«Há mais do que um layout por onde escolher? O António está indeciso, não sabe qual deles escolher? Medita e pensa muito antes de tomar uma decisão, mas mesmo assim sente-se inseguro relativamente a ela?»

Para chegarmos ao layout escolhido vimos dezenas e dezenas. Não me sinto inseguro, pois entre os 2 templates finais, o escolhido era o da minha preferência. A minha "indecisão" prende-se mais querermos juntar tudo num só portal de entrada, bem nítido e que as pessoas entendam onde procurar o que procuram. São muitos pormenores a cuidar.

«Penso que está um bocado desanimado. Costuma ser uma pessoa muito activa, que toma decisões muito rapidamente, mas agora sente-se deprimido?»

Não me sinto deprimido, mas expectante, pois foi necessária uma espera de 3 meses, pois logo no início tomei a decisão de só lançar o novo layout após Júpiter entrar em Aquário (6 de Janeiro). Foi mais o compasso de espera. Mas não me incomodei.

«relativamente ao layout, ainda está tudo ¨no ar¨, nada definido, constantemente a ser reavaliado, revisto, e todas essas possibilidades esgotam-no? Deixam-no deprimido, triste? Ou até - custam cada vez mais dinheiro?»

Tudo definido e reavaliado. estamos na fase de executar. Não está a ir com a dinâmica que eu gostaria. Não custou mais dinheiro porque optámso pelos templates do Joomla que são gratuitos. lol

Sobre «CARRO/ 3 DE COPAS»


É sobretudo pela lentidão. Tivémos 3 meses para fazer... e as coisas foram ficando atrasadas. Creio mesmo que se mantivermos a data escolhida para o lançamento, há assuntos que terão que aguardar maor concretização: chat, cursos online, etc. Não é grave serem incorporados depois. Talvez o dominador seja eu. lol


«Tem medo que o layout não promova a cooperação e a troca de ideias entre todos no fórum? Que seja fonte de conflito e o António se veja obrigado constantemente a defendê-lo?»

O novo fórum é igual ao actual, apenas muda a cor para um cinzento para combinar com o site que será em tons castanho, mel e esverdeado. O fórum já passou por várias situações extremistas. Estou sempre a defender que deve ser um fórum académico. No entanto, o fórum tem muitos leitores e poucos participantes. É muito escrutinado e pouco participado. Creio que o fórum «peca» por uma forma de ser muito especial - há imensas pessoas que sabem muito de astrologia e que poderiam responder às questões que as pessoas deixam, mas quase que não o fazem.


Sobre «2 DE COPAS/ 8 DE ESPADAS»

Lamento que a expansão de leitores não seja em abundância. Todo este trabalho está ser feito para as pessoas se interessarem ainda mais por astrologia. No entanto, se mantiver o que possui, já não é mau.

Dunyazade, muito agradecido pela sua paciência e franco acerto. Muito obrigado.

António

Sem comentários: