sábado, dezembro 13, 2008

Arcos Solares

Explicação aqui:

http://www.astrologersforum.com/forum/viewtopic.php?f=48&t=170&start=0&st=0&sk=t&sd=a


Já percebi a diferença entre Progressões (conta-se os Dias após o nascimento para dar o mapa progredido) e os Arcos Solares (contam-se os graus e cada grau significa um ano)!

Ex: quando fiz 11 anos o meu Sol em Arco Solar atingiu o meu MC natal a 27º Leão - eu mudei de escola e comecei o primeiro ano. Deixei a escola primária e avancei.

(Ok, este exemplo não resulta lá muito bem porque nas Progressões o Sol está também a 27º Leão).

Ok. Vénus!
Aos 11 anos, progredida, está em conjunção com o Plutão natal 2º Balança.
Mas, em Arco Solar, ainda está a 29º Virgem...
(Cada grau - 1 ano; se natalmente está a 18º Virgem, então 11 anos depois está a 29º Virgem.)

Este também não é um bom exemplo.
Ah - aos 8 anos esta Vénus em Arco Solar está em quadratura exacta à minha Lua natal a 26º Sagitário - se bem me lembro, foi por esta idade que começaram os meus problemas de peso. Aos 7 anos (estou a lembrar-me de 2 fotos minhas distintas, com 7 e 8 anos) ainda não tinha peso a mais.

A minha Lua em Arco Solar vai atingir Júpiter a 5º Aquário quando eu tiver 39 anos... (acho...)

Mercúrio em Arco Solar atingiu o Sol natal a 16º Leão quando eu tinha 19 anos. Ambos na casa 9 - isto bate certo porque com essa idade entrei para a Universidade (casa 9).

Aos 21 anos o meu Ascendente em Arco Solar atinge o meu Neptuno natal (que por acaso rege a casa 5, da criatividade) - nessa idade deixei a Universidade e comecei a escrever (como Neptuno está envolvido: idealismo a mais, ou, seguir a minha Vocação, os meus altos Ideais, perseguir os meus Sonhos!, lol. Ai, ai).

E, ou eu estou a fazer as contas erradas, ou o meu MC em Arco Solar atingiu este ano o meu Plutão natal a 2º Balança... Power On, Baby! (Até agora não 'tou a ver nada, mas enfim... se calhar só quando Plutão em trânsito activar o grau 2 de Balança - no fim de Janeiro'09. Vou ficar atenta, lol).

Isto parece mais simples que as Progressões!

Arranjei um novo brinquedo :D

Sem comentários: