quinta-feira, junho 11, 2009

Parabéns António Rosa


"António Rosa in his cold dream land, Ushuaia",
design by Fada Moranga


Gostaste da tua imagem a tiritar de frio? Estás a rir não é? Já podes imaginar o que te espera!
António Rosa, mais sobejamente conhecido pelo seu blogue Cova-do-Urso, é Astrólogo profissional há mais de 30 anos, criador do site da Escola de Astrologia Nova-Lis, criador da Comunidade Astrologia, e criador dos Cursos Online de Astrologia. É também editor e criador do "Projecto Anjo Dourado", uma empresa portuguesa de edição e distribuição de livros e outros produtos afins, de temas especialmente dedicados à Auto-ajuda, Espiritualidade e Esoterismo.



As heroínas do Fórum Nova-Lis da Escola de Astrologia Nova-Lis, como o António Rosa nos chama, resolveram festejar juntas este dia tão importante.

António, para nós que nos juntaste nesta escola, conquistastes para além fronteiras, a essência de um professor. És também o nosso mestre, o nosso amigo, o nosso astrólogo, aquele que deu vida, corpo, estrutura a um grupo de alunas, que não se conhecem ao vivo, mas que actualmente são verdadeiras amigas. És exímio como professor de Astrologia, ninguém tem dúvidas. És único em transmitir-nos a tua sabedoria, baseada em valores sagrados, de amor, respeito, generosidade, fé, e de consciência, brotando em nós a esperança e confiança em nos tornarmos cada vez melhores. E como tal, juntas te homenageamos, juntas te desejamos um Feliz Aniversário e, juntas te desejamos um dia muito, muito, mas muito feliz!!!!!





Adelaide Figueiredo,
seu blogue Diálogos Astrais
Venho desejar-te muitos parabéns. Hoje vou tratar-te por tu! Não sabia que prenda te havia de dar. Afinal já me deste tanto! Amizade, ensinamento, alegria e um são convívio diário através do teu blogue e da Escola de Astrologia Nova-Lis. Dou-te este simples poema e nele vai todo o meu desejo de muitas felicidades.


DESEJO-TE TEMPO!

Não te desejo um presente qualquer,
Desejo-te somente aquilo que a maioria não tem.
Desejo-te tempo, para te divertires e para sorrir;
Desejo-te tempo para que os obstáculos sejam superados
E muitos sucessos comemorados.
Desejo-te tempo, para planear e realizar,
Não só para ti, mas também para os outros.
Desejo-te tempo, não para ter pressa e correr,
Desejo-te tempo para te encontrares,
Desejo-te tempo, não só para passar ou vê-lo no relógio,
Desejo-te tempo, para que fiques;
Tempo para te encantares e tempo para confiares em alguém.
Desejo-te tempo para tocares as estrelas,
E tempo para cresceres e amadurecer.
Desejo-te tempo para aprender e acertar,
Tempo para recomeçar, se fracassares...
Desejo-te tempo também para poder voltar atrás e perdoar
Desejo-te tempo, para ter novas esperanças e para amar.
Não faz mais sentido protelar.
Desejo-te tempo para ser feliz.
Para viver cada dia, cada hora como um presente.
Desejo-te tempo, tempo para a vida.
Desejo-te tempo. Muito TEMPO!

Que este dia seja muito feliz!

Abraço

Adelaide Figueiredo







Fada Moranga,
seus blogues Fada Moranga, Amor e Coentros, Pocoyo




Dunyazade, seu blogue Escrita
Antes de tudo quero desejar-lhe um feliz, feliz Aniversário! Que conte muitos, sempre felizes, gozados em toda a plenitude e com muitos amigos!
Antes de conhecer o António (ainda que virtualmente) tinha a ideia de que em Portugal não havia a abertura que há em países anglófonos: ali tudo se partilha, o conhecimento é dado livremente. Com o António aprendi que afinal existem pessoas no nosso país que partilham com alegria o conhecimento de toda uma vida. Todas nós no Fórum Nova-Lis beneficiámos e beneficiamos dos seus ensinamentos sobre a Astrologia. Quando iniciei a minha participação nos exercícios do Nova-Lis, sabia muito menos do que sei agora sobre esta antiga arte que é a Astrologia. O António foi e continua a ser um Professor extraordinário, para todas nós. Só tenho a agradecer a sua dedicação.

Espero que hoje tenha um grande dia! (Com muitos presentes, claro!!!)




Mary Paula, seu blogue BandarraVet
No final de 2007, estava eu, num caminho sem rumo, com uma bússola obsoleta, sem destino, ao sabor do vento e de um destino incerto. Viajava numa carroça, comandada apenas pelo Batanete; carregava comigo os meus guardiães, o Jedy e a Jord, os meus príncipes, o Avalon e a Ara, e a recém miraculosa Pimpim. Como bagagem, carregava um fardo pesado de perguntas soltas e dúbias, muitas incertezas, e olhava para o Céu estrelado na ânsia de encontrar as minhas incessantes respostas; mas eu desconhecia a leitura dos Astros! Viajava à procura de mim mesma, da minha busca interior, como se buscasse um milagre... como se fosse uma caminhada para Fátima. Pelo caminho, cruzei-me com um Homem, com uma imponente estatura, com alguma idade, presumida pelos seus cabelos brancos, mas com um olhar profundo, penetrante e sábio, de alguém que conhecia bem a Vida. Estava à beira da estrada, sentado, como se estivesse à espera que eu passasse. O Batanete parou, os cães aproximaram-se dele carinhosamente e a Pimpim saltou para o colo dele! Conversei com ele durante muito tempo, ouvindo-o e escutando-o com muito empenho e admiração. Consertou a minha bússola, começou a ensinar-me a linguagem dos Astros, e... indicou-me o caminho de volta...para o rumo que a minha vida deveria seguir. Estava consumado o Milagre!

Obrigado António! Hoje, e porque sei que gostas muito Dele, dedico-te esta singela mensagem:
"Quando Jesus abriu a janela do Céu, perguntou-me: Qual o teu desejo para hoje? Respondi: Cuida bem de quem está a ler esta mensagem!"
FELIZ DIA, Amigo e Mestre!!!! Um enorme e carinhoso abraço!!!





Patrícia Azenha,
seu blogue Princesa Esquimó


Conheci o António através da Escola de Astrologia Nova-Lis, no final de 2007. Para uma pessoa como eu que lutava com a dificuldade em encontrar livros de Astrologia, encontrar todo aquele material foi maravilhoso, aos poucos fui lendo e admirando o António por todo o trabalho realizado e pela postura, ia visitando o Fórum, mas achava mesmo que nunca conseguiria participar naqueles exercícios, ia acompanhando com entusiasmo, ao ponto de propor um tema para um exercício. Quase que caí para o lado quando o António me desafiou para participar e ainda por cima publicou as nossas participações. Cheia de medo, comecei e não mais parei. O António é um homem sábio, mas a sua generosidade e carinho com que nos acolhe e cuida de nós é de facto o que marca a diferença, e creio eu que é a principal razão por estarmos aqui, as heroínas, he he he he.
Dar a oportunidade a iniciantes como nós, fazendo-nos acreditar no nosso valor e na nossa capacidade, usando um site como a Escola Nova-Lis, com a visibilidade que tem, publicando os nossos textos, é no mínimo arriscado, mas o António não pensa assim, ele pensa com amor à arte da Astrologia e na sua divulgação, pois vê que este grupo de meninas partilha desse amor e desse empenho. Através do seu blogue Cova-do-Urso, dos seus links e poder de divulgação fantástico, conheci muitos outros blogues e sites muito interessantes e que também fazem parte da minha formação em Astrologia. Já perdi a conta às vezes a que o António me deu bons conselhos, aliás é a pessoa a quem recorro, quando as minhas dúvidas astrológicas me assaltam; sinto-me verdadeiramente afortunada.

António, um ano e meio é pouco numa vida, mas as experiências já vividas e partilhadas são de uma importância enorme e fizeram uma marca profunda em mim. Desejo-te uma vida longa e que para o teu imenso prazer e nosso grande benefício continues a ter ideias e lançar projectos fantásticos como os que fizeste até aqui e ainda mais importantes, que possas por muitos anos continuar a dar-nos o prazer da tua amizade.

No ano passado levaste com o signo chinês, este ano levas com o temperamental, lol.

Aqui tens o teu presentinho:

António Rosa 11 Junho 1949 Funchal, Portugal Fonte de Dados ASTRODATASAM Rodden Rating: A Sistema de Casas: Placidus


O temperamento revela a forma de expressão de uma pessoa, baseada a forma única em como cada um dos elementos Fogo, Ar, Terra e Água, se combinam.

O Cálculo do temperamento baseia-se na análise de três significadores muito importantes no mapa, o ascendente, a Lua e o Sol. Para este cálculo também foi acrescentado os co-Almutems do Mapa.

1 – Signo ascendente: Touro – Frio e Seco – Melancólico
2 – Natureza do Regente do Ascendente: Vénus – Quente e Húmido – Sanguíneo
3 – Signo do Regente do Ascendente: Caranguejo – Frio e Húmido – Fleumático
4 – Natureza dos Planetas na Casa I ou em conjunção com o Ascendente:
4.1 - Marte: Quente e Seco - Colérico
4.2 Mercúrio - Frio e Seco - Melancólico
5 – Signo dos Planetas em Aspecto ao Ascendente: Não há
6 – Fase da Lua: 3º Quarto – Frio e Seco – Melancólico
7 – Signo da Lua: Sagitário – Quente e Seco – Colérico
8 – Signo do dispositor da Lua – Júpiter em Aquário – Quente e Húmido - Sanguíneo
9 – Elementos em conjunção à Lua: Não há
10 – Signo dos Planetas em aspecto à Lua:
10.1 - Oposição do Sol de Primavera - Quente e Húmido – Sanguíneo
11 – Estação do Ano: Sol de Primavera – Quente e Húmido – Sanguíneo
12 – Natureza dos co-Almutems do Mapa:
12.1 - Jupíter - Quente e Húmido – Sanguíneo
12.2 - Marte - Quente e Seco - Colérico
13 - Signo dos co-Almutems do Mapa:
13.1 - Júpiter em Aquário - Quente e Húmido – Sanguíneo
13.2 - Marte em Gémeos- Quente e Húmido – Sanguíneo

Total de Qualidades Individuais
Quente - 10
Frio - 4
Húmido - 8
Seco – 6
Total por Temperamento:
Sanguíneo – 7
Colérico – 3
Melancólico – 3
Fleumático – 1

O temperamento é fortemente Sanguíneo, com algumas adições dos outros temperamentos mas de número muito inferior. O António gosta de comunicar, é dinâmico, activo, versátil e adaptável. É alegre, sociável e agradável, por outro lado tem tendência à dispersão. O seu foco de interesse é a comunicação, a troca de ideias e experiências. O António chora com facilidade, mas passa rapidamente do choro ao riso que é a sua expressão mais natural. A conjunção de Marte ao ascendente confere uma tendência colérica, que apesar de não ser o seu temperamento dominante, aflora por vezes, tornando-se impaciente e facilmente irritável. A quadratura entre Mercúrio e Saturno confere períodos melancólicos, de desconfiança, pessimismo e de maior reserva. Mas são arranques coléricos e melancólicos que depressa voltam ao seu estado mais natural e dominante de bonomia e descontracção.

Não podia ser de outra forma, não é? Afinal hoje é dia de festa rija!!!!


Beijinhos e tem um dia muito feliz, cheio de mimos.

E para o António não vai nada, nada, nada????
TUDO!!!
Mesmo nada nada nada?
TUDO!!!
Então com toda a cagança, toda a pujança, com a ajuda dos Astros e do fundo do coração vai um
EFERREÁ
FRA
EFERREÉ
FRE
EFERREI
FRI
EFERREÓ
FRO
EFERREU
FRU
FRA FRE FRI FRO FRU
ARRI QUARRI QUARRI QUA
ARRI QUARRI QUARRI QUA
CHIRIBI TÁ TÁ TÁ TÁ
CHIRIBI TÁ TÁ TÁ TÁ
HURRA! HURRA! HURRA!
















Ai, ai, ai, ai, onde me levas borboleta???












Ao Cova-do-Urso!!! Venham Todos à festa!!! Champanhe e ChocoKid!!!



Sem comentários: