segunda-feira, julho 03, 2006

ranting

Vejo as notícias militantes islâmicos que bonito - tenho a personal bias, preconceito arreigado de que não me consigo livrar: julgo que todas as pessoas que já chegaram a uma conclusão definitiva espiritual são - idiotas.
idiotas porque pararam de procurar aceitam que há um céu um inferno e os meninos maus morrem assados e os meninos bons vão rezar padres-nossas pela eternidade para o céu - acho isso tão estúpido. mesmo que fosse assim - é pouco, mesmo que a verdade seja essa - é uma verdade inferior que não nos dignifica enquanto humanos - nós merecemos uma verdade maior nós intuimo-la
há mais do que isso tem de haver - ó sim, sou uma agnóstica relutante, agnóstica à falta de melhor termo porque o que o que eu tenho é esperança que algo mais exista - mas uma esperança permeada de intensa dúvida
dúvida que não me sufoca - com a dúvida brinca-se
com a dúvida aprende-se
é um falhar constante - a dúvida, duvidando no caminho, vou caindo degrau a degrau, mas avanço para cima, escalando
não se cai, sobe-se
não compreendo a imensa arrogância das testemunhas de jeovás - só 144 mil - no meio de milhões - só 144 mil os "puros", os "humildes" - tretas! tretas, grita-me a alma
para quê viver a experiência humana se à partida estamos todos "perdidos"? Não faz sentido - deus não é um calhorda de um psicopata que cria as coisas para ter o prazer de as destruir - porque a destruição implica renovação, implica a construção de algo novo nesse espaço
não acredito nos cristão fundamentalistas, que recusam, na américa, pilulas do dia seguinte a vítimas d violação com o argumento de que toda a vida é "sagrada"
fundamentalismos dão-me urticária, incomodam-me e põem-me a pensar - mas será toda esta gente Idiota?!?!?
e não sei se desculpo mais facilmente o idiotismo do que a maldade
porque ser-se idiota parece-me sinal de uma mente preguiçosa - que evita pensar e chegar por si às suas conclusões, preferindo as conclusões dos outros já prontinhas, é só requentar no forno
para mim o que tem mais lógica é a reencarnação - porque se erra e tenta e torna a errar - isso sim é o inferno: estar eternamente na escola até aprender, até "passar de ano"
ou de nível
isso sim é o inferno - ser obrigado a andar por aqui eternidades até aprendermos a ser um ser humano completo e perfeito
o resto, as religiões monoteístas só me apresentam caminhos "fáceis", caminhos que só idiotas aceitam palmilhar porque, suspeito, são "fáceis": por uma vida ser "bom", ser correcto, ser honesto, ser bonzinho, não cometer erros - e, olé, as portas do céu abrem-se! se fosse possível atingir-se o reino dos céus numa única vida!
mas isso parece-me tão tão fácil
demasiado fácil
o sofrimento dura assim tão pouco tempo? uma só vida?
não vejo a lógica
e a justiça, a sério?
vejamos a justiça, supondo que os ateus estão correctos: não há nada
fixe - não há nada, só esta vida e depois "off button"
atão os gajos que cometem crimes e não são apanhados ou castigados, safam-se?
tem lógica?
não tem lógica nenhuma
deus me perdoe, mas cada vez que alguém me tenta convencer de alguma coisa (espiritual) eu só consigo pensar: parvos. idiotas. imbecis
não concebo sequer a Possibilidade de Parar de Procurar Respostas - encontrá-las, ah, isso sim, seria, talvez, o meu inferno pessoal


(Se ofendi alguém - don't take it personally. I was just ranting)

Sem comentários: