sábado, julho 08, 2006

Texto escrito para este desafio: http://www.escreva.com/desafio.php?d=142

Participem também!



Chantagem Emocional

- Mas porque é que tem de ser hoje, pá!
- Porque tem, porque ele quer. Tem de lá ir buscar umas coisas e cartas.
- Mas tem de ser já, já, foda-se?!
- Ele quer...
- Ele quer, ele quer. Vocês são parvos, fazem-lhe a merda das vontadinhas todas.
- O que é que queres. É velho.
- É, é.
- Sabes como são os velhos.
- Comporta-se como uma criança de cinco anos birrenta. Quer e quer e quer e tem de ser agora! E se não for à maneira dele, amua! Vocês são burros todos os dias.
- Ó, tu também tens um feitio! Porque é que não vais lá?!
- Mas, foda-se, porque raio tenho de ser sempre eu?!
- Porque ele pediu.
- Que peça à vontade, até perder a merda da língua. Eu. Não. Vou.
- Tu és fodido! Coitado do homem!
- Vai lá tu! Ou o resto da família. Temos de andar à disposição do menino para lhe mudar a puta da fralda, não?! Ele que vá sozinho, caralho! Tem a merda do passe.
- Sabes que gosta de companhia.
- E eu gosto de solidão! Não gosto nada que me imponham a sua presença se não estou para aí virado! Foda-se, tem de impor a Sua vontade e os Seus desejos a toda a gente! E vocês, estúpidos, deixam! Um homem de setenta anos, que só sabe queixar-se, só sabe choramingar, a portar-se como miúdo de birras, e vocês não dizem nada! Um adulto! Porque é velho! Coitadinho do velho! Bem-feita. Merecem que vos chague os cornos. Todos Os Dias. Até aprenderem a dizer NÃO. Não, não vai ser tudo à sua maneira; não, não vamos lá Agora; não, não é Já; pode muito bem esperar.
- Tu és sacana!
- Não gosto é que me fodam o juízo!
- O coitado do homem fica aborrecido.
- Pois que fique!
- É capaz de chorar.
- Menos mija.
- És mesmo cabrãozinho...
- Não gosto que me obriguem a nada, nem com lágrimas nem à estalada.
(Suspiro.)
- Bom, ‘tá bem. Vou lá eu então.
- Burro. Mesmo totó. Diz não, pá. Diz não e pronto. Ele que vá sozinho. Faz de vós serviçais.
- Ó, ele aborrece-se...
- Ai... parvo. Dá cá um abraço. Manda cumprimentos à Joana.


8 de Julho de 2006

Sem comentários: