quarta-feira, janeiro 17, 2007

Boas Pessoas

http://gloriafacil.blogspot.com/2007/01/das-boas-pessoas.html



Texto de Fernanda Câncio

jantei com uma amiga esta semana. quando já iamos a caminho de um táxi, ela lembrou-se de me dizer, sem sequer eu ter introduzido o assunto, que não votaria a 11 de fevereiro. 'porque não concordo', disse ela.

em 98, ela não votou. estivemos na noite anterior a discutir isso. a minha amiga é católica. a minha amiga abortou, não sei se uma se duas vezes. diz que se arrepende de ter abortado. percebo isso -- percebo bem de arrependimentos. contou-me que um dos abortos -- ou o único? -- foi feito numa mesa de cozinha com uma bomba de bicicleta. só retive isso: uma mesa de cozinha e uma bomba de bicicleta. que foi horrível. que ela era muito nova.

desde 98, falámos pouco ou nada disso. excepto uma vez, quando me ligou a dizer que uma empregada dela tinha ficado grávida de um anormal e que era preciso um número de telefone. eu tinha o número de telefone, mas além do número de telefone era preciso acompanhar a miúda. acompanhei a miúda ao quarto dos fundos sem anestesia para o 'desmancho' às 9 semanas (já contei essa história aqui). a minha amiga deu-me o rolo de notas de 400 euros e ficou no carro, de óculos escuros, à espera.

a minha amiga é boa pessoa: só as boas pessoas, que se ralam com os outros, dão 400 euros do seu bolso para resolver o problema de uma empregada de 18 anos aterrorizada com uma gravidez não desejada. só as boas pessoas agradecem como ela me agradeceu. só as boas pessoas admitem, como ela admitiu enquanto procurávamos um táxi, que se uma filha sua engravidasse ela talvez a ajudasse a abortar. 'não sei', disse ela.

tantas boas pessoas que há como a minha amiga. tantas, tantas. temo que 11 de fevereiro prove que são a maioria.



Também eu, não és só tu.
Parece que nós, fêmeas, ou apenas algumas porque, foda-se, eu não incorporei de certeza, que nós incorporámos com Normalidade este tipo de tratamento.

Este dilacerar interno da mulher, transformá-la em puta e criminosa - foi incorporado pela larga população portuguesa feminina como algo NORMAL.

Somos nós que nos castigamos. Somos nós a fonte do machismo. Não é preciso ir buscá-lo aos homens, não!

ESTE TEMA, ESTE DESRESPEITO IMENSO PELA MULHER, DÁ-ME TANTA RAIVA E TANTO NOJO!!!!!!!!!

*Calma, mulher, calma.*

Mas eu juro que me passo se no dia 11 de Fevereiro a maioria hipócrita decida ficar de cu sentada a assistir a alguma merda na televisão.

UMA BOMBA DE BICICLETA NUMA MESA DE COZINHA?!?!?!?!?! E A OUTRA SEM ANESTESIA, CARALHO???????? MAS EU ESTOU A VIVER EM 1400 OU QUÊ?!?!?!?!?!

COMO É QUE ALGUÉM PODE VOTAR NÃO SABENDO CONSCIENTEMENTE QUE ISTO VAI CONTINUAR ASSIM????????????????????????????????????????????

/cházinhodetíliacházinhodetília


Sem comentários: