quarta-feira, janeiro 17, 2007

News

Bom, fui encontrar-me com um editor.
Está interessado em publicar o meu novo livro (que não tem nada a ver com o Sr. Bentley, embora seja no mesmo tipo de registo sarcástico) - não sabe é quando.

Je wait :p

Entretanto conheci um astrólogo. Tenho de aprender maaaaaaais!

Mudando um pouco de assunto.

Eu já aqui avisei antes, boys and girls, mas não faz mal nenhum avisar novamente:

se por acaso alguma editora estiver interessada em publicar uma obra vossa, por favor, antes de assinarem qualquer contrato, inscrevam-se na Sociedade Portuguesa de Autores.
Penso que é, mais do que nosso direito, é nosso Dever, enquanto autores - de lutarmos por aquilo que é justo. Quem é que aqui gosta de trabalhar sem ser pago? Quem é que aqui vai todos os dias para o emprego "só pelo gozo, e tal, é giro"?
Ninguém.
Os autores trabalham e têm de ser pagos por isso. Eu gostava que isto, este processso, de auto-protecção, fosse já um mecanismo inconsciente em todos os autores - como respirar.
Não se sintam mal por fazerem exigências.
A SPA dá-vos essa protecção. Mínima, ok?
A necessária.
Isto devia ser básico.
Pensando bem - quem agir assim acaba por estar a lutar pelos autores que virão. Não sei se me entendem. Mas não nos podemos comportar como uma cambada de coninhas, com medo da própria sombra.
Um (mau, péssimo) exemplo: o que são os filhos nascidos de pais escravos?
Compreendem onde eu quero chegar?

É nossa obrigação comportar-nos como homens e mulheres livres - e não aceitar injustiças e condicionalismos que instintivamente sabemos ser errados.

/dunya preaching mode out

Sem comentários: