sexta-feira, setembro 26, 2008

Nódulo Norte - continuação

Trabalho com esforço para trazer à luz e desenvolver os meus talentos criativos (n. norte em capricórnio na casa 2 - a casa dos nossos recursos, money, talents. etc. Casa natural de Touro).

Ok. E como é que eu faço isso?
Trabalho constante e diário, rotineiro, mais ou menos fluido (saturno em sextil com marte na casa 6 - a casa das rotinas diárias - tipo idealmente seria levantar-me todos os dias cedo e todos os dias escrever, sem sequer pensar muito nisso, just do it). Problem? Para o sextil se manifestar tem de haver uma decisão Consciente da pessoa - eu sei que tenho esta capacidade de me auto-disciplinar - mas Só quando é mesmo preciso! Se não for - nem levanto uma palha.

Além do trabalho rotineiro, há também (ou é desejável que haja) uma capacidade de restruturar/destruir/reconstruir todas as estruturas da vida (ou: esse mesmo trabalho diário, de rotina, não sei bem... tipo, mudar de hábitos diários quando esses já não me servem?). Mas só faço isso porque sou Obrigada por circunstâncias exteriores (Saturno/Plutão em quadratura). Esse esforço diário, constante também é mais facilmente realizável se eu aprender a controlar (e não reprimir, que é mais o meu hábito) as minhas emoções (Saturno oposição lua) - ou, como é uma oposição, não permitir que Outros, com as suas acções, palavras, whatever, me perturbem e desiquilibrem as minhas emoções E Realizar que os Outros são apenas uma projecção daquilo que eu sou - ou seja, que eu tenho a dinâmica em mim e que, mesmo sem os Outros, o meu estado emocional continuaria a ser o mesmo. Ou seja aperceber-me disso e - Serenar-me. Just do the work, quietly, day in and day out, sem permitir ser controlada pelas minhas emoções demasiado profundas [plutão em quadratura com lua].

Talvez Depois de tudo isto eu consiga aceder ao:
- meu biquintil com Júpiter/saturno. Tradução: Deixa-me escrever uma obra (júpiter, casa 3) sobre toda esta maravilhosa sabedoria que obtive (casa nove, sol) ao longo de anos e anos de trabalho duro e de constante estudo (saturno - também casa 8 se aplica, penso). Let me be your (old, very old) guru!
- e ao meu quintil com o quiron na casa 5. Tradução: deixa-me Aconselhar-te (saturno, casa 8) sobre a tua vida amorosa, lol! (Quíron casa 5). E, já agora. deixa-me Aconselhar-te sobre a relação entre o Dinheiro (saturno, casa 8) e a tua vida amorosa (quiron na 5)!

Or... maybe not.
Estou obcecada outra vez, bolas. Sol em conjunção com Plutão, anyone noticed? Yap.
Bem, agora é que vou, porra.

RESUMO: só quando aceitar e desenvolver a auto-disciplina é que estarei mais perto de me cumprir como uma leonina (mas não de clube, que sou do benfica - porque é vermelho e o leão é um signo de FOGO!).
Ou posso apenas a estar a ser demasiado dura comigo própria e a auto-recriminar-me e a estabelecer critérios demasiado duros para eu seguir (Saturn/moon anyone? Anyone...? Estamos a leiloar! Olha que esgota!)
Chiça que o meu cérebro está a mil!

Sem comentários: