sexta-feira, setembro 26, 2008

Nódulo Norte

Ao ler um artigo, agora mesmo, realizei uma coisa:
- ao comportarmo-nos à maneira do nosso signo do nódulo norte - caminhamos para a realização total do nosso Sol.

No meu caso: actos intrinsicamente capricornianos (nódulo norte em capricórnio) dirigem-me para o meu sol leonino...

Então a única maneira de eu ser completamente leonina - é comportando-me como um capricórnio (em termos de Actos e Acções).


Então a criatividade (leão) inspirada (casa nove) e aclamada no mundo inteiro (lol!, casa nove, MC em leão) só será cumprida através do trabalho constante, penoso, persistente, ambicioso, ao longo de anos e anos de progresso lento e demorado (capricórnio, capricórnio), Sem recompensa de nenhum tipo! (Capricórnio yet again.)
Slowly but steadaly (sp?) developing my craft (n. norte na casa dois, a casa dos Nossos recursos).
No outro dia pensei: tenho 35 anos e não posso dizer que já escrevi 35 livros.
Uma vez contei-os: são 16 no total, mais 2 para rever e mais um que está no limbro praí desde 2006...
Mas senti pena de não ter efectivamente escrito já 35 livros. Eu Devia já ter escrito 35 livros!
Fiquei a pensar: mas porque é que eu não fiz isso?
Ora o Capricórnio em mim - não é lá muito forte.
Talvez este seja o meu novo mantra: eu devia ter escrito 35 livros...
Mas não é lá muito positivo.
Hoje levantei-me às 6h. Estou há 19 horas acordada.
Em 2006, quando tinha um trabalho absolutamente merdoso num call-center, houve cerca de um mês ou 2 meses em que consegui efectivamente escrever 4 horas seguidas 5 dias por semana. Não percebo como é que fiz isso nessa altura e agora sou totalmente incapaz de replicá-lo, mas a muito longo-prazo.
Andei a ler sobre auto-disciplina na net e cheguei a uma conclusão (ou se calhar li-a, já nem me recordo):
- Auto-Disciplina é Auto-Amor.
E é por isso que é difícl para tanta gente estabelecê-la.
Bien, fico por aqui. Vou ver... o Horatio Caine ou o que quer que seja que esteja a dar.

/Dunya out

*[Edit]*
Sendo mais clara: Capricórnio é o caminho que devo percorrer para chegar ao meu sol em leão (to my inner leo :Pppp). Criatividade significa Esforço. E sem esforço não há acesso a uma "sabedoria superior" (lol, não sei dizer isto de outra maneira, mesmo que pareça arrogante) - casa nove - nem maneira de a partilhar com os outros. Esforço de décadas, presumo. Portanto a pergunta que eu poderei, eventualmente, fazer-me aos 70 anos é:
- Porque é que eu não escrevi 70 livros? (Nota: é Escrever, não necessariamente publicar.)
Mas era giro se a pergunta ao invés fosse esta:
- Porque é que eu não escrevi 100 livros?
Logo se vê.

Sem comentários: