sexta-feira, setembro 05, 2008

Reencarnação: outra memória?

Ou nem por isso...?
Outro flash que tive há umas semanas:

- eu era uma mulher, já velha (60 anos?, mas aparentava 70...), vestida à séc. XVIII, com touca e um vestido até ao chão, numa cozinha de uma casa modesta e com todos os apetrechos, panelas, etc, a pousar uma jarra na mesa e a dizer:
- estou farta de ir buscar o leite.

(A dizer ou a pensar.) A sensação que eu tive é que ela tinha de cumprir o papel tradicional da mulher - e estava farta de o cumprir, tipo, cuidar da família, marido, filhos, etc. Não queria ir mais buscar o leite (suponho que o tinha de ordenhar).

Isto foi um flash, mas não posso confiar muito porque tenho uma imaginação hiperactiva portanto não sei se é uma "memória" de uma possível vida distante - ou se é mera fantasia.

Link sobre reencarnação: aqui.

Onde há uma série de perguntas:

- Does any particular period of history have a strong attraction to me?
Roma antiga.

- Can I do something I have not actually learned in this lifetime?
Parece que tenho talento para a astrologia, mas não posso dizer que não o aprendi.

- Have I ever been to a place, a building, a town, or a region and known it in a way that only a former resident could have, even though I have never been there before?
Nop. Not yet.

- Have you a special animal friend, that, right from the very start, you seemed to know and the animal knew you? Or do you now have a pet that you are sure you have had before in this lifetime? Animals, like people can have more than one life, but their lives are shorter, and they may well choose to return to the same owner.

Que eu saiba não. Mas penso que sonhei um dia que a minha gata Queiroz tinha reencarnado como um cãozinho.

Adoro estes temas :D

Sem comentários: