sábado, novembro 22, 2008

Alguns trânsitos

«Urano Conjunção Lua: Empolgação

Este trânsito representa um período de grandes mudanças psicológicas e talvez turbulência emocional. Entre seus efeitos encontram-se: incidentes inesperados envolvendo pessoas do sexo feminino; perturbações emocionais; impulsividade e precipitação; mudanças abruptas de humor; mudanças na vida íntima e doméstica e também possíveis incidentes com sua mãe ou outra parenta.

Contudo, esses efeitos geralmente são mais inesperados que propriamente adversos. O pior é a sensação de perturbação, mas você poderá sentir-se também muito empolgada. Pode contar com este trânsito para mudar sua rotina. Uma de suas consequências são as paixões repentinas, principalmente se você for homem.

Este trânsito representa sua natureza em seu aspecto mais íntimo e emocional, seus hábitos, suas reações emocionais e sua fé em encontrar apoio na vida. Tanto esse aspecto quanto os bens com os quais você o identifica, como seu lar e sua terra natal, estarão agora mais sujeitos aos surpreendentes efeitos deste período.

O mais importante e mais difícil de manter será seu senso de equilíbrio. Como os demais aspectos de sua vida, sua habitual expressão emocional pode tornar-se rígida e rotineira a ponto de não mais permitir-lhe sentir a vida. Adotando um ponto de vista positivo e construtivo, este trânsito pode colocá-la novamente em contato com a vida, embora possa fazê-lo por meio de um fato que você considere infeliz. Independente do que suceder, se tiver coragem, poderá empolgar-se novamente. O sentimento poderá ser de tristeza se tiver perdido algo ou alguém. Mas a vida que ressurge toda vez que se entra em contato com os próprios sentimentos vale qualquer coisa.


Plutão Conjunção Vênus: A força do amor

É provável que este trânsito influencie bastante seus relacionamentos e sua vida sexual. Se atualmente não estiver vivendo uma relação amorosa, este trânsito poderá envolvê-la num romance bastante intenso, mas não necessariamente tranquilo. Talvez você se torne obcecada por alguém do sexo oposto. Este trânsito poderia ser descrito como a força do amor, isto é, menos amor e mais força. Nenhum relacionamento que tiver início agora será morno. Ou você não se envolve ou se envolverá completamente.

Sob esta influência, as pessoas não vêem o amor como parte do cotidiano, mas como uma experiência que tem a propriedade de transcender a realidade e transformar vidas. Naturalmente, essa tarefa é muito difícil de preencher, mas você bem poderá desincumbir-se dela agora. Entretanto, as pulsões que dão ensejo aos relacionamentos durante este trânsito pertencem mais à ordem da compulsão que do racional. Os padrões inconscientes podem exercer um papel bem mais importante na escolha de seu par que sua própria noção do que deseja num parceiro. Se não tiver cuidado, poderá apaixonar-se por alguém de difícil convivência, sendo esse justamente o principal fator na atração. É como se neste momento você precisasse viver a experiência de um relacionamento difícil. Porém no fim você talvez chegue a um impasse: não poderá viver com o parceiro nem sem ele. É grande o risco de sentir-se fascinada por uma pessoa não muito adequada a você neste período.

Entretanto, esse não é de maneira alguma um efeito inevitável. É possível estabelecer um relacionamento perfeitamente normal ao longo deste trânsito. O problema estará em seu desejo de viver uma experiência extremamente intensa.mas não necessariamente boa. Se ela for boa, também será intensa, e por isso este trânsito pode representar o surgimento de um relacionamento muito importante em sua vida.

Os relacionamentos já existentes se intensificarão durante este trânsito, pois suas necessidades lhe parecerão maiores e a gratificação, mais urgente. Os relacionamentos insatisfatórios provavelmente não sobreviverão. É certo que a base de seus relacionamentos mudará bastante ao longo deste período.»

Fonte: www.astro.com

Sem comentários: