sexta-feira, novembro 07, 2008

Ponto Médio: um mini estudo

O ponto médio do meu pai é 25º leão.
- Eu sou do signo leão e tenho o MC (que indica carreira, imagem pública, reputação, etc) a 27º leão.

Em 1948 nasceu a mulher com quem ele se ia casar, a minha mãe. Saturno em trânsito estava em conjunção com o ponto médio a 25º leão em Agosto. A minha mãe nasceu em Setembro.

Em 1955 plutão estava em conjunção com este ponto: não sei o que aconteceu. Ele tinha 15 anos. Tenho de lhe perguntar. [Perguntei: começou a trabalhar como sapateiro, como eu já presumia.]

Em 61 e 62 Urano estava a fazer conjunção a este ponto. Penso que ele conheceu a minha mãe em '62.
(Ele tem, natalmente, urano na casa 7 a 25º touro - em quadratura com este ponto médio. 61 e 62, penso, terá sido um augúrio do que viria - ele conhecer a mulher com quem ia casar. Urano representando essa mulher, esse evento, esse casamento.)

Em '67 e '68 Neptuno andou muito próximo de uma quadratura a este grau. Não sei o que aconteceu, mas sei que os meus pais tiveram de namorar às escondidas (neptuno) porque a família não os queria juntos. A minha mãe queimava as cartas que ele lhe escrevia. (Eish, tragédia grega.) Se calhar foi por volta desta altura. [Confirmado: sim, foi. E a minha mãe não queimava as cartas, mas Rasgava-as.]

Casaram-se em junho de 1970 e os trânsitos a activar este ponto eram:
- júpiter em balança em sextil com o ponto médio em leão;
- plutão em semi-sextil, a 24º virgem.

Interessante.

Quando eu nasci, em 1973, o trânsito mais relevante (penso) era o de mercúrio em caranguejo, em semi-sextil com o ponto médio em leão do meu pai. Mercúrio é um planeta muito importante para ele porque está mesmo no ascendente, a 22º escorpião, novamente em quadratura com o seu ponto médio. Saturno, naquele dia, também estava em sextil a cerca de 5 graus com o seu ponto médio sol/lua.

Entonces uma notícia (mercúrio) que acarreta maiores responsabilidade na vida (saturno) familiar (sat. em caranguejo)?

E a forma como eu nasci não foi exactamente das mais fáceis.

Estou obcecada com a astrologia.

Sem comentários: