sexta-feira, novembro 07, 2008

Ois

Long time no see.

Ois mês kidos. Lot's of news. Well - not :|

Andei a cuscuvilhar os meus trânsitos e achei umas coisas muito interessantes.

Tenho o ponto médio sol/lua a 21º balança, algo que é supostamente muito importante na nossa vida, quando há trânsitos a atingir esse ponto, algumas mudanças substanciais estão a ter efeito.

Ora quando, ao 7 anos, Plutão fez uma conjunção ao meu ponto médio sol/lua eu:
- mudei de casa e de escola e iniciei uma nova vida, conhecendo gente nova, novos amigos (não exactamente todos bons pois, plutão estava a sair da casa 11 - a dos amigos - e a entrar na 12 - de modo que eu não era bem tratada por muitos deles);

E quando Saturno, tinha eu nove anos, fez por seu turno a sua conjunção a este mesmo ponto eu:
- deixei de ir à rua brincar com os meus "amigos" uma vez que eles só me chamavam nomes e me batiam (pois, fiquei muito traumatizada e tal :p). Ou seja Eu tomei responsabilidade (Saturno) relativamente à forma como esses "amigos" me tratavam.

É interessante isto. Olhar para o passado e tentar perceber as tendências do futuro tendo em conta que trânsitos parecidos com os anteriores vão novamente ocorrer.

No fim de 1991 e novamente no fim de 1992 tive o plutão em trânsito em semi-sextil (21º escorpião) com o meu ponto médio sol/lua a 21º balança (e, ao mesmo tempo, também em semi-sextil com o meu urano natal a 19º balança portanto não sei qual dos dois trânsitos seria o mais relevante - e nem olhei para os restantes).
Passei o ano de '91 todo a estudar para ter a garantia de que ia entrar para o curso escolhido - história, variante arqueologia - em '92. E entrei.

Se calhar os semi-sextis são aspectos mais "fáceis" ou mais fluídos - mas é uma fluência que é muito diluída no tempo e no espaço e nem nos apercebemos das coisas boas e das mudanças que, pouco a pouco, estão a ocorrer.

Tenho de ver isto melhor, trânsitos ao ponto médio, com os mapas de outras pessoas que conheço.

No fim de 2011 Saturno em trânsito vai-me atingir novamente este ponto exacto - hum, será que vou conhecer de novo novos "amigos" (tipo em 2009, por exemplo) e vou levar outra vez dois anos até estabelecer normas de comportamento correctas da parte deles...? Bolas, se isso ocorrer espero que eu demore menos tempo a acordar 0_0 Seja o que for, logo se vê.

E Plutão vai-me fazer uma quadratura a este ponto em 2018 e 2019... (a partir da casa 3, a casa das comunicações, também a casa dos primos, e do ambiente próximo, a casa dos vizinhos). Chatices com primos, vizinhos...? Logo se vê! Espero que não... Chatices que me Obrigam a Comunicar-me de Outra forma, de forma mais eficiente....? (Casa 3 em capricórnio, regida por Saturno na 8 - novamente relações com os outros, os assuntos dos outros, à baila).
Enfim, logo se vê!

Sem comentários: