sexta-feira, novembro 14, 2008

Trânsitos de Saturno

Vou ter este em Novembro de 2009:

«Saturno Conjunção Plutão: Economizando recursos

É possível que durante este trânsito você disponha de menos condições para realizar o que deseja, tendo de aplicar os recursos disponíveis em objetivos mais restritos e depurados. Diversos são os efeitos desta combinação. Em primeiro lugar, a estrutura de sua vida mudará significativamente, embora não de forma abrupta ou inesperada. Se observar atentamente, verá que as mudanças são inerentes ao que está sendo mudado. É como se fosse chegada a hora de concluir uma situação. Ao longo deste trânsito, certas coisas chegarão ao fim ou então uma velha ordem de vida cessará. No plano metafísico, este trânsito significa que sua estrutura de vida está assimilando fatores que posteriormente reverterão em evolução e crescimento. Esse processo implica o abandono de velhas estruturas. O que acontecer agora terá imensas consequências dentro de quatorze anos.

No plano material, este trânsito costuma causar problemas financeiros e outros tipos de carência. Pode ser que sua liberdade de ação seja restringida por pesados tributos governamentais, por exemplo. É possível também que sua saúde seja afetada pela ocorrência de algum acidente, restringindo assim sua liberdade de movimentos.

Todos esses efeitos confinam suas energias, contribuindo para que depois elas possam dirigir-se a questões que exigirão sua completa atenção. Se permitir que elas se dispersem demasiadamente, ser-lhe-á mais difícil enfrentar possíveis crises futuras. Nesse caso, terá de promover um desagradabilíssimo desbaste em tudo aquilo que interfere contra seu padrão natural de evolução.

Mesmo que se veja premida pelas circunstâncias e pela necessidade de economizar recursos, evite simplesmente guardar suas energias dentro de si. Crie novas estruturas que possam corrigir os problemas que enfrenta agora e concentre-se em promover a evolução necessária a sua vida.»

E este a Outubro de 2011:

«Saturno Conjunção Urano: Mudanças essenciais

Este é um trânsito extremamente forte, pois ele representa um embate entre poderosas forças íntimas de mudança e grandes resistências do mundo exterior. Você tentará fugir da rotina e de todos os aspectos banais e monótonos presentes em seu cotidiano. Buscará coisas novas que possam tornar sua vida mais estimulante e cheia de emoções. Porém cada uma dessas tentativa encontrará a resistência das circunstâncias, dos deveres e obrigações, mantendo-a numa situação opressiva.

Talvez você chegue a um ponto em que a pressão se torne insuportável, obrigando-a a uma ruptura abrupta para ganhar a liberdade. É possível que abandone seu emprego, sua casa ou seu parceiro sem nenhum aviso prévio.

Por outro lado, existe a possibilidade de você conseguir um equilíbrio, podendo assim manter a tensão sob controle por longo tempo e promover diversas mudanças de forma bastante organizada. É comum as pessoas realizarem tarefas muito difíceis durante este trânsito, pois são capazes de esforços hercúleos, que dificilmente empreenderiam em outras circunstâncias. Os estudos e projetos de longo prazo que exijam grande concentração e esforço podem perfeitamente prosseguir agora.

Apesar dessa manifestação parecer mais produtiva, tudo vai depender de sua própria situação. Muitas vezes o rompimento repentino com uma situação opressiva, limpa a atmosfera e permite-lhe partir para um começo realmente melhor. Por outro lado, é possível que isso lhe custe mais do que o que está disposta a pagar. Já a manifestação paciente e resignada deste trânsito pode gerar sérias tensões físicas e mentais, que chegam inclusive ao ponto da própria enfermidade física. Você deve usar o bom senso para determinar aquilo que pode administrar e qual o curso de ação mais indicado. Neste ponto de sua vida, será preciso promover mudanças nos níveis mais essenciais. Caso não o faça, dentro de aproximadamente quatorze anos as consequências dessa omissão ficarão bem claras, pois você defrontará as mesmas questões em circunstâncias mais difíceis.»

Fonte: www.astro.com

Sem comentários: