sábado, julho 05, 2003

:: O Pensionista Satisfeito ::


Trinta e nove contos de reforma, ó pá, atão, isto até me parece demais! É um exagero! De certezinha que não quer ficar com algum, ó Senhor Estado, para ajudar a pagar os estudos dos sobrinhos dos excelentíssimos Ministros? Veja lá... peça à vontade! E não se acanhe! A mim não me faz diferença! Ando a carcaças sem conduto semanas a fio, mas há despesas mais prementes, isso lá, nunca faltei com o meu dever ao Estado!
Diga? Quer um impostozito para ajudar nas obras do 2004? Ora por quem é! Tire, tire à vontade! Ó, senhor, tire, porra! Eu a mim, se quer saber, tanto dinheiro de reforma até me faz impressão, até me faz mal aos olhos! 'Tar a olhar para aquela dinheirama toda... Aquilo quase que é preciso um Banco só para mim para o guardar! Eu tenho vergonha, a sério, vergonha de dizer o que recebo por mês ao pobre do meu médico. Corria o risco do tipo ficar a olhar para mim embasbacado, largar o tratamento por tu e passar a chamar-me Senhor Doutor Engenheiro!
Bom, agora vou para casa a pé. O exercício faz-me bem. Ver se ponho rodagem na puta da bengala. Faz-me espécie andar em transportes públicos, tanta mordomia, acho mal. Acho mal, pois. Os senhores deputados e ministros devem pensar o mesmo porque não põem lá os pés. Não querem 'tar a usar as mordomias dos cidadãos. Isto é de partir o coração (sniff), deixam sempre o melhor para nós.



Sem comentários: