quarta-feira, junho 21, 2006

Mandei...

... três (3) e-mails a três (3) editoras perguntando se podia enviar para apreciação o meu último livro. Neles descrevia a história e dava a ler um trecho do 1º capítulo (para terem uma ideia do tom da obra).

A semana passada.

Até agora nenhuma me respondeu.

Fixolas.

Epá, eu tive a cortesia de perguntar primeiro, percebem? Porque não quero estar a desperdiçar o tempo deles - nem o meu. Já para não falar do dinheiro (que é escasso e usado em comida porque, infelizmente, os escritores não vivem do ar nem da puta da Musa e têm de comer todos os dias).

Assim o que é que eu faço? Mando à mesma o manuscrito? Não mando?
Epá, esta merdinha fode-me o juízo. É assim Tão Difícil Dizer Não?!
"Não, não queremos a sua última tentativa de sedução da Imortalidade Literária. Por favor, pedimos encarecidamente: pare de assassinar árvores. Elas também têm filhos."

Já nem sei se Perguntar Primeiro Antes de Mandar (o que lá fora tem o nome de "query letters") é algo a fazer.

Provavelmente vou interpretar o silêncio como um Não mudo - à portuguesa.
Os silêncios são sempre negativas que não se querem dizer abertamente para não "ficar mal visto pelo outro", para não "arranjar inimizades".

Epá, eu tenho um sonho:

- que as editoras um dia corram Atrás de Mim.
"Por favor, pedimos encarecidamente: assassine árvores! Mande-nos os manuscritos que tiver! Sim, mesmo os da primária!"
(Não tenho, aliás. Comecei a escrever tarde, por volta dos 21 anos.)

Sabem o que é os outros dizem Lá Fora?
Those who are writers are the ones that don't quit.

Ou algo parecido.
Os escritores são aqueles que não desistem. E eu sou casmurra que nem...! (Ascendente escorpião.)

Mas às vezes, pá, queria que esta merda fosse mais fácil.
Queria ter livros "contratados". Queria receber adiantamentos (como se faz Lá Fora), queria ter a liberdade de me dedicar só à escrita em vez de ter de arranjar empreguinhos de merda só para me alimentar.

Bom, hoje talvez vá ao Centro de Emprego! Fazer parte das Estatísticas! Lixar os números ao Sócrates! Fixeeeeee!!!!!!!!!!!

Deve estar toda a gente a ver a puta da Bola por isso deve ser fácil arranjar lugar para estacionar.

Sem comentários: