quarta-feira, junho 14, 2006

BENTLEY DAS IDEIAS BRILHANTES

- Mas há pessoas com ideias mais Brilhantes do que as minhas!
(Ai há?)
- Veja-se o caso dos senhores doutores políticos!
(Ah sim?)
- A Fulgurante noção de multar a malta que vai ao banho! O génio distinto de pensar no dia do cão!
(Do cão...?)
- Não te aparvalhes, rapariga. Sim: do CÃO. Ora eu também sou de engenhocas mentais!
(Ora não...)
- Mentais, dizia! Proponho o dia dos três pastorinhos!
(Peraí, essa tem copyright! Já outra pessoa pensou nela primeiro!)
- Ai sim? Indica-me a dama: já encontrei noiva.
(Este cab... levas um murro nos queixos não tarda nada, explica lá mas é o resto.)
- Tanta ciumeira. Eu chego para todas!
(...)
- Cada vez que um feriado calhar a uma Terça, enfia-se um pastorinho na Segunda-Feira! E pronto: quatro dias de fim-de-semana alongado.
(Brilhante ideia, sim senhor. Por acaso é a mesma da G.)
- Mentes brilhantes pensam de modo similar. Tu não percebes, claro. Tst-tst, 'tadinha.
(Tira lá a mãozinha do meu cabelo, estupor! Olha-me este gajo! Quer-me parecer é que Roubaste despudoradamente a ideia à G.!)
- Eu só roubo a máquina de hemodiálise às criancinhas e aos velhinhos, coitadinho-inhos-inhos.
(Mentiroso.)
- Ó, mas a mentira serve a verdade! Ora se houverem dois feriados não consecutivos na mesma semana, enfiam-se os três pastorinhos nos dias úteis sobejantes e ala para o Algarve uma semana de férias!
(Eu vou dizer à G. que lhe roubaste a ideia.)
- E informa-a da minha morada. Sinto-me só...
(Sacana do velho.)
- Só me sabes insultar.
(Tu és um estupor! Não tenho culpa: digo a verdade.)
- Faço queixa de ti aos Serviços Sociais, hihihi. Põem-te na prisão por maltratares um idoso. Apareço lá de bibe encardido, a fralda suja, a arrastar-me no lajedo, cheio de nódoas negras e crostas nos braços e pernas. Acabas na PRISÃO. Hihihi.
(*Avermelha*)
(*AVERMELHA*)
(Tu acalma-te, mulher. Respira fundo.)
- Ó, mamã, hihihi...
(EstuporCabrãoBiltrePõe-teAAndarDaquiParaFora. Vai chamar mãe a outra!)
O gajo sai pela janela. Tu ACALMA-TE, mulher. Bebe um chá de tília.
(RaivaRaivaRaiva)

Sem comentários: