sexta-feira, dezembro 09, 2005

Escrevi o texto abaixo para participar neste desafio do Escreva!

Participem também!

(Só que, hum, fiz quase o dobro das palavras, no embalo, lol.)

------------

Alicate


-Onde é que foste?
-Não fui a lado nenhum.
-Mas demoraste uma data de tempo.
-Ó.
-... trouxeste o alicate?
-Sim.
-Achas que é o fio verde ou o castanho?
-Sei lá!
-Não estás a ajudar muito.
-Ó.
-Queres que esta merda rebente?
-Ó pá, eu estou-me a lixar, quer rebente quer não rebente.
-Quer dizer, não te importas de ficar por aí espalhadinho em mil bocados?
-...
-É?
-Não.
-E a tua namorada, também não se incomoda?
-... qual namorada?
-A tipa com quem estavas a curtir e que pertence ao bando que nos pôs aqui para morrer nesta merda de labirinto.
-...
-Sim, eu vi os dois pombinhos.
-...
-...
-Tu não viste nada! Estávamos apenas a conversar! E ela não está com os outros gajos!
-Não sabia que se conversava com uma mão debaixo da blusa. Essa é nova. É um novo tipo de conversa? É para quê? Sentir os batimentos cardíacos e ver se está a mentir ou não? Olha que se toda a gente conversasse assim havia menos mentirosos! Pois, vai-te embora.
-Poupa-me.
-...
-Eles só querem... uma coisa: que digas onde escondeste aquilo de que andam à procura. Dá-lhes essa merda e tiram-nos daqui.
-E tu vais com a tua amiguinha, em cima de um burrico, off to the sunset. E ainda pensas que ela não tem nada a ver com o nosso cativeiro. É o quê, a criada, veio fazer o serviço, passar o espanador e, ó que grande surpresa, cativos! Por favor...
-Está na mesma situação em que nós! Nós, não, em que eu: apanharam-na porque ela viu o teu rapto.
-Foda-se, já te disse que foi um engano! Eu sei lá quem são estes gajos! Não sei de que merda é que falam! Não faço ideia do que querem! Já lhes disse isso um milhão de vezes!
-...
-Tanto se me dá que acredites ou não. Estamos no mesmo barco, se rebentar morremos os dois. Passa para cá o alicate.
-...
-Dá-me essa porcaria.
-Não.
-Não?! Tu queres morrer?!
-Se não me disseres onde puseste aquilo, lixo-te os cornos!
-Eu não acredito!!
-Onde está!
-NÃO SEI!
-Epá, arrebento-te a cabeça com a merda do alicate!
-Cabrão!
-Estafermo!
-Argh. Tira a mã... Cab
-Argh! Uff! Sacana…
-Fica aí! Quietinho!
-A menina vai bater-me, é? Com esse corpinho? Pff.
-Eu detono a bomba! Corto a merda de um fio qualquer e vamos os dois pelos ares!
-Espera, calma, calma lá.
-CALMA UMA MERDA. NÃO TE MEXAS!
-Está bem, está bem.
-Senta-te, SENTA-TE!
-Está bem, está bem. Já me sentei. Pronto. Calma.
-E fica aí. Aí!
-Tudo bem. Não te enerves.
-...
-...
-...
-...
-Vou cortar o fio castanho.
-NÃÃÃOO!
-Pronto, já está.
-...
-Simples.
-Que barulho é este...?
-Ups...

Sem comentários: