domingo, dezembro 18, 2005

Texto feito para este desafio do Escreva!

Participem também.



Playstation


- Ó mãe, ó mãe, ó mãe! – grita o Menino Jesus para a Virgem Maria. – Eu quero uma playstation! Eu quero uma playstation!
- Ai, larga-me de mão, não agarres o carrinho, ainda temos uma data de compras por fazer. Tu pensas que o dinheiro cai do céu?!
- Mas, ó mãããeee...!
- Vai ter com o teu pai.
- Ó pai, ó pai! Este Natal eu quero uma playstation!
São José está com as mãos nos bolsos enquanto segue a mulher pelo carrefour com um ar anestesiado.
- Também eu queria muita coisa...
- Mas a mãe disse... – diz o Menino Jesus de voz estrangulada e com os olhos arregalados.
- Logo se vê – responde São José sem olhar para ele e para dar por terminado o assunto.
- Dás! Quer dizer que dás! Ééééééé! – e desata a saltitar pelo corredor dos óleos.
Na noite de Natal São José já sabe qual a desculpa que vai dar ao puto, sabes como é, o Pai Natal perdeu-se, as renas não sabiam o caminho aqui para a nossa casa. Deixa lá, fica para o ano, para o ano o pai promete que lhe manda um mapa. Olha o carro de bombeiros tão bonito que a mãe e o pai te comprou! Vai, vai lá brincar com os teus primos.
Não havia dinheiro para playstations e até teve de pedir algum mprestado para fazer face às despesas do Natal.
A vida estava má. Suspira e continua a seguir a esposa, o filho cabriolava pelo meio deles, alegre.

Sem comentários: