domingo, dezembro 11, 2005

Seria capaz de, não tendo de trabalhar, levantar-me às 7 da manhã só para escrever?

Tenho muito medo da resposta o_o


Se não há nada, exterior a mim, que me obrigue a levantar-me às 7 da manhã - eu não me vou levantar às 7 da manhã. Mas por experiência sei que levantando-me a essa hora eu escrevo. É um dia ganho. Dias em que me levanto às tantas são dias perdidos. Falta-me, então, domar a minha inata indisciplina.
Não há uma mézinha para isso? Voodu, rezas?


Como é que eu vou conseguir encarar a escrita como um tra-ba-lho? Como é que eu vou conseguir disciplinar-me a mim própria?
Maldita preguiça, é um tigre rebelde que preciso domar. Um animal selvagem que me domina a mim e eu sou a dona desse animal selvagem (exijo respeito! Patinhas par cima, vá lá! Olha que levas com o chicote no focinho!).
1º passo - deitar fora a televisão e ocupar os tempos mortos com as palavras vivas dos livros;
2ª passo - não, não posso largar a net, não posso! Skip this step;
3º passo - pôr o despertador para as 7 da manhã.

Just do it, nike style. Nike, li algures, significa vitória em grego, será?
Vitória sobre mim própria, sobre o animal selvagem que me ocupa metade do peito e da vontade.

/random thoughts

Sem comentários: