terça-feira, maio 06, 2003

Há Lá


Há lá literatura maior do que uma caldeirada de peixe?! (Até a gata concorda comigo!)
Há lá literatura maior do que um beijo húmido?
Há lá literatura maior do que um bacalhau com natas, apurado no forno?
Há lá literatura maior do que um voo rasante de andorinha?

Há lá literatura maior do que o último dia de vida?

_______________________

O texto não me está a sair bem. Há um cordel de coisas dentro de mim que estou a ter dificuldade em puxar. Hoje sinto dificuldade em revelar-me a mim própria. A minha gata saltou para a secretária e devagarinho aninhou-se no meu braço esquerdo. Afastei o caderno para lhe dar lugar. Observou atentamente quando pus a mina na lapiseira. Às vezes pergunto-me o que pensará. “Estranhos bípedes, estranhos hábitos”, talvez. Quis fazer um texto enorme com o mote “Há lá literatura maior...”, mas saiu curto, raquítico. Better luck next time.

[Eish, devo uma carta há mais de um mês...!]

Sem comentários: