quinta-feira, fevereiro 09, 2006

É ESTA MERDA QUE ME VAI ACONTECER

http://www.apagina.pt/arquivo/Artigo.asp?ID=4135

"A larga maioria dos trabalhadores da área artística são considerados independentes e passam recibo verde, não tendo, por isso, direito a baixa ou a subsídio de desemprego. Se tivermos um acidente de trabalho, por exemplo, estamos por nossa própria conta e risco. Ao contrário do que se possa pensar, mesmo os actores que integram o elenco dos teatros nacionais não fazem parte de um quadro fixo, são trabalhadores independentes e passam também recibos verdes. Apesar disso, somos obrigados a fazer descontos para a segurança social mesmo quando estamos em períodos de inactividade, com a agravante de a contribuição ter aumentado recentemente, uma situação que está a afligir muitas pessoas. Eu diria que mais de 90% dos meus colegas de profissão não paga a segurança social porque não tem dinheiro para suportar esse encargo. É muito grave que as pessoas descontem todos os meses, independentemente de estarem a trabalhar ou não, e não beneficiem absolutamente nada com isso."

"Infelizmente, a classe artística em Portugal não é muito unida e desconfio que algum dia seja possível congregar interesses comuns para concretizar esse objectivo. Actualmente existem dois sindicatos um deles passa uma espécie de carteira sindical, porque não existe, de facto, uma carteira de actor profissional e ambos têm uma actividade reduzida."

"Quando há três anos consultei a legislação cheguei à conclusão que não existe nenhum regime especial que preveja a redução de impostos em situações de trabalho sazonal como aquelas a que estamos sujeitos. O encerramento da actividade profissional durante os períodos de inactividade, processo a que alguns recorrem, acaba por não compensar por períodos curtos de dois ou três meses, porque se torna dispendioso e dá muito trabalho por causa da burocracia."

"O país com cujo sistema estou mais familiarizada é a França, onde sei que um actor faz descontos para a segurança social mas o Estado garante uma contrapartida nos momentos de inactividade. Alguém que trabalhe durante dois anos, por exemplo, sabe que estará coberto por um período mínimo de meio ano, durante o qual o Estado assegura um salário equivalente à média dos descontos. Isso faz com que haja não só dinheiro para formação contínua como também menos espaço para angústias pessoais."


Eu não tenho dinheiro para pagar a merda da Segurança Social!!!! Mas o que é que estes cabrõezinhos que fizeram esta lei de trampa e a aprovaram esperam que faça??????? Que magicamente apareça com dinheiro suficiente para pagar as porras das contribuições?!?!?!!?!?!?!?!?!?!?!?!?!!?

Eu não vou poder SER PAGA pelo meu trabalho!!!!!!!!!!!!!!!!!! Filhos da puta. Estafermos de merda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO VOU TER DINHEIRO PARA PAGAR MERDAS DE IMPOSTOS E CONTRIBUIÇÕES E UMA DATA DE OUTRAS MERDAS!
Epá, hoje estou "naqueles dias, estou completamente lixada!!!!!!!!!!!

COMO É QUE EU FAÇO?!?!?!?!?!?!??! PARO DE RECEBER DINHEIRO PELO MEU TRABALHO?!!!!!!

Sacanas. Que morram de peste. De desinteria. De malária. Que as pulgas lhe chupem o sangue e o cuspam porque é venenoso, ácido, repelente. Que os vermes lhes comam a alma. Que Deus lhes negue a porta do céu e o diabo lhes vede a entrad do inferno. Que para sempre deambulem como almas penadas, eternamente perdidos, eternamente rejeitados.
Que os do futuro lhes escarrem na tumba.

Que ÓDIO!!!!!!!!

Coisas que eu gostava de saber: se não pagar a merda da segurança social qual é o castigo, se há? Multas? Vêm-me a casa e penhoram-me os cadernos e as canetas???????? Levam-me o gato e vendem-no em hasta pública?????

ESTA MERDA ACONTECE COM TODOS OS ARTISTAS, NÃO É SÓ AOS ESCRITORES.

O Governo ou Estado ou lá o raio que o parta tem a escondida intenção de acabar com Toda e qualquer rebeldia, matando de nascença, pelo bolso, a criatividade??????? Parece-me que sim. Quer pôr a malta a balir, a balir, a balir, de joelhos. Calhordas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E NÓS ACEITAMOS COMO BOVINOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MAS TODOS OS ARTISTAS NÃO SE PODEM UNIR E EXIGIR QUE AS COISAS SE FAÇAM DE OUTRO MODO???????????????????????? TODOS! tOUREIROS, CANTORES, ACTORES, REALIZADORES, PINTORES, TODOS TODOS TODOS. FAZER GREVE À CRIAÇÃO. NADA DE ESPÉCTACULOS DE CINAME NEM DE TEATRO NEM NOVELAS DA TVI NEM ARTISTAS POPULARES NAS MANHÃS DO GOUCHA NEM TOUREIROS NEM MERDA NENHUMA ENQUANTO NÃO MUDASSEM A PUTA DA LEI.

Sonho?

Gostava de ver os criadores unirem-se durante meses. Gostava de ver Portugal destituído de expressão artística durante meses. Penso que faria mossa. Não é a merda de leis a obrigar passar mais música portuguesa na rádio que os artistas precisam.


/completamente enraivecida

Sem comentários: